• Chances iguais
    Na discussão sobre a Fecilcam, digo que na fala sobre professores que não dão chance para o aluno, foi uma expressão humilde dizer desta forma. O que realmente se quis dizer é que a chance deveria ocorrer em ambas as partes (tanto ao aluno quanto ao professor).

    Vamos dizer que o aluno não estudou o ano todo como foi dito por uma outra pessoa aqui, e o (a) professor (a) também cometeu suas infrações durante o ano todo, e se quis evitar maiores transtorno, então a chance se referia ambas as partes e não ao aluno somente. O recado está dado.

    Época de democracia
    Não estamos mais na época da ditadura militar, mas infelizmente ainda somos oprimidos por pessoas que se encontram no poder de um determinado ambiente e não podemos dizer o que queremos, e aqui é um espaço onde as pessoas podem por pra fora tudo o que está indigesto.

    Falamos do governo, do prefeito, do presidente, dos médicos, dos advogados, da polícia, dos lixeiros, do laço cor-de-rosa em frente à prefeitura (embora não concordei com quem falou) e assim por diante. E falamos da educação da Fecilcam quantas vezes for preciso.

    Vida simples
    Tá difíci vivê nessa cidade cumpadi, óia só, até os tar de acurturado, entedindus, qui têm istudo sô, tão mei doido, ocê viu eça sô? O povo tá só discutino umas coisa qui nem dá pa sabe, i fica falano nus meus uvido, ece povu de facudadi num vivi mió qi nóis, não, cumpadi. Tô fora, achu mió a roça memo. Ningem mi aboreci, i aci nóis nun briga, né memo cumpadi? Inté cumpadi.

    Controle de vespeiro
    Se você não sabe como controlar vespeiro, pesquise e saberá como. Feliz Natal.

    Identidade encontrada
    Foi encontrada nas proximidades do Colégio Integrado a cédula de identidade de Nicole Caroline Rodrigues Padilha. A Nicole pode procurar na rua São Josafat, 879 - próximo à Confeitaria Marta Rocha. Caso a interessada não procure até 27/12/2009, o documento será enviado para os Correios.
blz.com.br