• Costas quentes
    Sobre os professores da Fecilcam, tem mesmo uns que tratam as pessoas como desumanos. Você, professora que quando a sala do lado conversa manda os outros calarem a boca, que exige mundos e fundos na sua prova, e passa dois meses pra corrigir e entrega as notas fora do prazo, deve ter as costas quentes aí na faculdade.

    Depois o diretor vem fazer reunião dizendo que há desistência por causa que a maioria têm baixa renda. Ele não deve saber o quanto os alunos são humilhados por fazer uma faculdade gratuita entre aspas, só de xerox a gente gasta uma fortuna, fora transporte e alimentação. Se vocês querem saber, já vi gente passar fome pra pagar ônibus...

    Nada contra, mas...
    Não tenho nada de mal para falar da Fecilcam. Esta faculdade é nossa, mas a minha crítica eu direciono para alguns ‘dinossauros’ que lá estão e se acham detentores do conhecimento humano, uns por terem doutorados, mestrados ou por serem da direção. Estes são alienados, como disse um palestrante convidado pelo próprio diretor, e não são donos nem do conhecimento e nem da Fecilcam.

    Parabéns aos ótimos professores da Fecilcam. Peço que alguns deixem de corporativismo no anseio de defender professores e causas desconhecidas e passem a fazer pesquisas mais sérias neste ambiente. Não esta que foi feita recentemente, “avaliação institucional”, onde os alunos precisam identificar-se antes de votar e acabam constrangidos, sendo que uns disseram terem medo de falar a verdade e sofrerem represárias por parte de determinados educadores.

    Querem saber o que a Fecilcam é de fato, vejam os dados de desistência. O lema é o seguinte, não dá, “pede pra sair”. E antes que falem desses alunos que desistiram, eu já me adianto, eles não desistiram de estudar, mas de serem injustiçados. Dentre os injustiçados, existem alguns que desistiram de fato, outros desistiram de sofrer injustiça, impetrando ações contra os pseudo humanizadores, e outros estão em instituições mais conceituadas.

    Parabéns aos bons professores da Fecilcam e não se queimem defendendo colegas ‘ovelhas negras’, pois eles não só arranham a imagem da Fecilcam, mas a de todos que lá estão através deste regime ditatorial, achando que é assim que se humanizar.

    Ensino superior
    Ao "colega" que escreveu sobre a Fecilcam, concordo plenamente, que as coisas são sempre assim, professores entregam notas atrasadas, chegam em sala e dizem que não podem dar aula porque têm reunião, ou porque o seu "papagaio" está doente, mas quando se trata do aluno é isso que eles dizem, "não temos nada com a sua vida pessoal, não posso fazer nada".

    Outros chegam na sala e vão contar sobre a vida de sua cunhada, seu tio, seu pai morto, seu papagaio. Fala sério, né? Não é formação que eles estão exigindo, que o aluno aprenda a escrever para alfabetizar? Como foi dito pelo internauta e então, como é que o aluno vai aprender? Sozinho?

    Para o professor cobrar do aluno, ele tem que ter ensinado, para depois dizer alguma coisa, se for para ir lá e não aprender, pra que ir? Sinceramente, muitas aulas não servem para nada, era melhor nem ter ido. Se eu ficasse em casa assistindo o presidente da República falar (Lula), aprenderia muito mais, pois é um homem sábio, inteligente, competente, governa de verdade e não estudou, e o que você me diz?

    A quem diz que os estudos servem para tornar a pessoa mais sábia e competente para governar, digo, não é verdade. O nosso presidente tem doutorado, aprendeu na escola da vida. Eu sinto que às vezes estou perdendo tempo na faculdade e também meu dinheiro, poderia ficar em casa assistindo doutores como fazia antes.

    Ontem pude assistir o Lula falando, pois nunca tenho tempo para ver televisão, pois a faculdade nos escraviza, se ler e escrever, fosse o suficiente para aprender alfabetizar, o traficante Marcola poderia ser alfabetizador, pois leu milhares de livros (é um filósofo) e escreve muito bem e nem por isso poderá viver em sociedade e alfabetizar o seu filho.

    Como disse o professor Dr Nildo Ouriques, da Universidade Federal de Santa Catarina, na abertura do IV EPCT (Encontro de Produção Científica e Tecnológica), no dia 20 de outubro dests, que a Fecilcam, como outras universidades, estão alienadas, ficam estudando correntes filosóficas, contexto históricos e não se atêm a atualidade e com isso ficam alienados.

    O dr Ouriques ainda chama atenção dos professores em formação destacando que é importante voltarmos para a atualidade, para a tecnologia e seus desafios, enfim, ele falou muitas coisas contra o sistema em que se encontram diversas universidades, estão alienadas.

    Antes que você leitor me pergunte por que não desisto, se penso isso. Digo: porque já gastei muito meu tempo, meu dinheiro, perdi minha saúde e então vou terminar para ter um canudo como muitos brasileiros. Meu objetivo não é educar o seu filho, mas poder fazer um concurso de nível superior e mudar os erros que estão sendo propagados.

    Bons professores
    Sou ex-aluna da Fecilcam e não concordo com que aluna disse sobre nossa instituição que, por sinal, é uma ótima faculdade. Cursei Geografia nessa instituição e só tranquei minha matrícula porque não era o que realmente o que queria pra mim. Hoje estudo em outra faculdade e faço curso na área da saúde, e quero dizer que os professores que tive na Fecilcam todos estão de parabéns, inclusive meu querido professor Rocha, Nair e muitos outros.

    Nunca tive que reclamar deles, sempre foram bons profissionais e no tempo que fiquei por lá aprendi muito com eles.Essa garota que fica reclamando da Fecilcam, minha querida, toda faculdade tem suas desavenças. Não se importe com quem está colando, se importe com você, porque se você estudar de verdade, tenho certeza que não vai reclamar dos professores.

    Às vezes tenho a impressão que você está indo mal nas provas (e que não deve estudar, por sinal), e os alunos que colam vão bem, isso está te deixando indignada. Você pode ter certeza que esses que colam quando forem prestar um concurso público não vão sair com resultados merecidos, agora quem estuda de verdade pode ter certeza que o mérito será seu...

    Portanto, não fique magoada com os professores da Fecilcam, estude bastante que um dia futuramente você irá agradecê-los às vezes pelo mau humor deles, e que foi com esse mau humor que pode te levar a ter um futuro brilhante. Quero deixar os parabéns a todos os professores da Fecilcam e da faculdade Integrado.

    Matrícula trancada
    Realmente, a Fecilcam tem deixado a desejar. Também estudei lá e tranquei minha matrícula, por não aguentar mais alguns professores, inclusive coordenador de curso passar a mão na cabeça de aluno que praticamente não comparece às aulas, abonando as faltas desses alunos.

    Fora professores que a partir do 2° bimestre nem comparecem para dar aula e dão trabalho de pesquisa para os alunos fazerem e apresentar no dia combinado. Só aparece para ver a apresentação dos alunos. Tranquei a matricula há um ano e soube que isso continua acontecendo.
blz.com.br