• Tureck x PSDB
    Colega que se diz partidário do PSDB e que não aceitaria o Tureck novamente filiado. Vocês do PSDB local não precisam aceitar mesmo, porque se ele quiser, e de fato se filiar, ele pega o partido pra ele, ou seja, voces são uma mera comissão provisória, não mandam e nem decidem nada, basta um estalar de dedos do Tureck e o PSDB é dele. Pare de sonhar com tua afirmação, colega. Você não entende nada de política mesmo.

    Além do que, não precisaria nem o próprio Nelson Tureck se filiar no PSDB (o que não vai acontecer agora, talvez em 2013 para ser candidato a deputado em 2014), bastava colocar sua filha como candidata a deputada estadual por este partido. Agora este lembrete é apenas um toque para que você saiba que não existe isso de aceito ou não a filiação de um cacique como Nelson Tureck, ele pega o partido que quiser (a exemplo do PT, PSB, PMDB, etc...).

    Tô pra te dizer que se ele quiser (depois dos últimos fatos) destituem o PPS de Campo Mourão e dão o mando político pra ele, quanto mais um PSDB da vida. E digo mais, ele pega este partido PSDB sim, porém, vai aguardar o resultado das próximas eleições, e se lhe for conveniente esqueça, ou passe a gostar da ideia, porque o PSDB é que implora para estar nas mãos do Tureck. Basta ver o que era o PSDB em Campo Mourão com Nelson Turekc (mais de 2.000 filiados).

    E isto não era só trabalho do Edilson Martins e do Pescoço, não, eles eram apenas operacionais, ajudaram a mobilizar, mas a estrela era o Nelson Tureck. Então, não se iluda com comentários que não refletem a realidade num Site de discussão política como este (as últimas eleições demonstraram o poder do PSDB sem NT, este partido se resumiu a apoiar o PPS, e mesmo com uma equipe que foram secretários do Nelson, acabaram por passar vergonha nas eleições, e continuam ruborizando por tal ato).

    Pra finalizar, eu também não era simpatizante do Nelson Tureck, mas depois da conjugação das ultimas eleições, passei a admirá-lo e hoje sou de fato alguém que reconhece o nosso prefeito, e lhe dá a mão a palmatória. O homem é o Lula do Paraná, aqui em Campo Mourão. Se tivesse terceiro mandato, meu voto era dele, sem dúvida.

    Partidos políticosComo tem gente inocente nesse mundo. Partidos políticos vivem de votos e, por isso, jamais recusam filiações de quem tem voto. Pode ter certeza que o PSDB estadual aceitaria correndo a filiação do Nelson Tureck, assim como aceitaria também a do Tauillo Tezelli.

    Não custa lembrar que esses dois já foram filiados do PSDB. O Tauillo era tucano quando se elegeu prefeito em 1996 e o Tureck também, em 2004. Como dá pra ver, eles são iguais. Os partidos e os políticos. Até na hora de trocar de partidos. E um fala do outro. E os inocentes acreditam!

    Tropical esquecido
    Neste primeiro dia do ano gostaria de manifestar minha indignação como morador do jardim Tropical. Há meses que a rua Ponta Grossa está praticamente intransitável, com enormes crateras. Parece que o bairro foi esquecido pelas autoridades que só lembram do bairro na hora de cobrar impostos ou pedir votos.

    Reciclagem policial
    Acabei de ler o comentário de um cidadão dizendo que os policiais deveriam passar por uma reciclagem. Pois bem, e as pessoas que desacatam autoridades, ou que infringem a lei, ou qualquer outra regra de educação e respeito, não precisam se reciclar?
blz.com.br