• BRONCA VIRTUAL

    PMDB ruim demais?
    A questão: ‘IPVA sem boleto - Um em cada cinco contribuintes que costumam antecipar o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) mudou seu comportamento no início deste ano. Motivo: Para evitar desperdícios, o governo não enviou boletos à casa dos contribuintes. Esse governo do PMDB é ruim demais, tchê!.’ (Boca Santa nº 3.158).

    A explicação: através de uma observação, concluiu-se que 75% dos contribuintes do IPVA, mesmo tendo recebido o boleto em seu endereço, já adota a prática de pagar esse tributo sem o uso do mesmo. A emissão desse documento, somados com a despesa de postagem nos Correios, representa gasto de alguns milhões de reais para os cofres públicos.

    Em sentido contrário, a não emissão dos boletos representa economia, ou seja: respeito ao dinheiro público, evitando-se desperdícios. Em resumo: o proprietário de veículo não precisa ter o boleto para pagar o IPVA; basta dirigir-se a um caixa do Banco do Brasil, ou num caixa eletrônico, ou utilizar o sistema on-line.

    Ou se, em última análise, fizer questão de ter o boleto, pode imprimi-lo no site www.fazenda.pr.gov.br, ou, ainda, ir pessoalmente à Receita Estadual, ou, ainda, ao Detran/PR (o que achamos ser esforço desnecessário). Só faço uma pergunta ao internauta que criticou o PMDB: governo bom é o que economiza ou o que joga no lixo os seus impostos? Dirceu Jacob de Souza - Secretário Geral do PMDB/CM

    Parque Industrial
    Passei pelo Parque Industrial, ali após o Lar Paraná e fiquei pensando: é o retrato de uma cidade que não valoriza a indústria mesmo. A cara de abandono é total. Falo do zelo pelas ruas, asfalto, sinalização em geral. Aquilo deveria ser um exemplo. Um cartão postal.

    Fiquei também desapontado ao saber que recentemente a cidade perdeu mais uma empresa para a cidade de Peabiru, onde lá os empresários encontraram o apoio que precisavam. Lamentável.

    Candidato a deputado
    Li aqui na Boca Santa a possibilidade do Gustavo Gurgel ser candidato a deputado estadual. Nossa, que boa notícia, há tempos falo com ele sobre esta possibilidade. Vamos ver se ele topa. Se topar, será um grande nome para nos representar em Curitiba.

    Projeto do Douglas
    Acho estranho quando o deputado Douglas envia projetos, é votado por todos e apoiado pelo governador, beneficiando a classe estudantil, vem um leitor e reclama de salários de professores. Isso é o fim.

    Nestor x Bueno
    Nunca fui com a "lata" do senhor Nestor, mas depois de sua fala na rádio, me decepcionei mais ainda com esta pessoa. Falar que Rubens Bueno tem que ficar em Curitiba é pra acabar. Ele deve ter esquecido o tanto de coisas que o Rubens fez e faz pela nossa cidade. O Rubens é a terceira personalidade mourãoense, conforme pesquisa e votação no jornal ‘Tribuna’. É o nosso legítimo representante no Estado.

    É o representante frente ao futuro governador Beto Richa. Só o Rubens Bueno vai ter poder junto ao Beto para trazer melhorias para nós. É melhor o Bisi pedir desculpas ao Bueno, por que se ele se irritar e deixar de nos ajudar a partir do ano que vem, coitado de nós mourãoenses. Uma cidade sem prefeito... Tô com o Rubinho paz e amor e em minha casa e casa de meus familiares, ele será benvindo para pedir votos. Nestor, deixe de ser ingrato e peça desculpas ao homem que mudou nossa cidade, o homem da "mudança total".

    Coragem de falar
    Parabéns, Nestor Bisi, falou o que muitos da nossa imprensa deveria falar,
    mas como alguns têm o rabo preso, não falam. O que um senhor de Curitiba vem dar pitacos em nossa cidade? Parabéns!

    Concordo plenamente
    Parabéns, Nestor Bisi, o senhor está de parabéns. Concordo plenamente com vossa senhoria. Daniel Pereira

    Atenção aos pequenos
    Tenho visto a discussão com referência a eleição na Acicam, quero dar minha opinião. Tanto a entidade como a prefeitura deveria dar mais atenção a nós pequenos, pois o grande não precisa de apoio e é o que mais recebe.

    Faço uma sugestão a quem que vai disputar a eleição, olhe mais pelos pequenos e médios empresários, procure uma forma de ajudá-los. Gostaria de saber se me filiar outra vez na Acicam vou poder votar, já fui filiada e como nunca tive nenhum benefício me desfiliei.

    Disputa salutar
    Não sou associado da Acicam, moro em Campo Mourão há 10 anos, fui pequeno empresário aqui, permita me dar minha opinião no assunto. Sou a favor da disputa em todos os níveis, a gente observa que temos entidades governadas há décadas por um só presidente. Sindicatos, associações deveriam serem mais democráticos, dar oportunidades a novas lideranças, quando não por grupos que se acham o supra sumo, que só eles sabem.

    Uma entidade não pode impor através de meia dúzia de diretores presidentes sem consultar seus associados e indicando um vice como o próximo presidente daqui a dois anos. Ouvi a entrevista do sr Nestor, achei ele muito nervoso. Nunca ouvi dele ou de outro diretor da Acicam incentivar a disputa pela presidência. Isto é salutar. Só os fracos têm medo da disputa.





    Parigot de Souza
    Atenção, presidente do bairro Parigot, cadê você que não cuida do bairro. As casas das esquinas, nenhuma tem calçada. Uma vergonha.

    Cadê o resultado?
    Sou candidato de sala ‘Portadores Necessidades Especiais’, a prova ficou meio confusa, deu vontade de largá-la, mas continuei até o fim. Depois saiu gabarito, todo mundo estava falando e reclamando e deu erros do gabarito. Eu descobri no Boca Santa que muita gente está querendo nova prova. Após, no dia 17 de fevereiro, eu imagino que vai sair mesmo? Após Carnaval? Duvido, tem gente que trabalha durante carnaval para colocar no site!

    Eu fiquei sabendo porque não poderia sair resultado, é muita gente protocolando para pedir o cancelamento e fazer prova novamente. Sem avisar, sem um pedido desculpa pelo atraso ou pelo divulgação e nada saiu notícia, pois nós pagamos para fazer concurso publico. Até eu fiz concurso público na Receita Rederal o ano passado, em Curitiba, estava ótimo e bem organizado.

    Ô gente da prefeitura, avise pelo menos quando vão divulgar, vão ao rádio ou coloca no site prefeitura. Está ficando mal organizado. Por favor, quando vai sair o resultado? Não agüento ficando esperando.

    Polêmica no cemitério
    Estou aqui para criticar a administração do cemitério de Campo Mourão, pois minha amiga comprou um túmulo e enterraram outra pessoa lá sem autorização dela, nem comunicarão. Ela só ficou sabendo por que foi ver. A coitada não sabe o que fazer agora. Ela precisa de ajuda.

    Você não acha que isso é crime? Ela tem toda documentação, registro da prefeitura, tudo certinho, já pediu ajuda para um repórter e de nada adiantou, e vim por meio dessa pedir uma ajuda.

    Creche e comodismo
    Realmente, as creches deveriam ser exclusivamente para os pais que trabalham, pois hoje o que vemos são mães levando seus filhos pra creche para se livrar deles. Cadê a responsabilidade desses pais? Hoje em dia é muito fácil ter filhos, mal nascem já vão pras creches, além de todo assistencialismo criado pelo governo, como leite, bolsa família e tantos outros.

    Porém, é muito cômodo levar o filho cedo pra creche e no fim do dia buscá-lo para dormir em casa. Quer vida melhor que essa? Ter o dia de folga, poder fazer o que quiser, não ter que se preocupar com nada, no fim da tarde você ainda pega o filho jantado, é só levar pra casa e colocá-lo pra dormir. E a rotina recomeça no outro dia.

    Hora atividade
    Está na lei: os professores têm direito a 4 horas atividade a cada 20 horas de trabalho. Cadê? Com a falta de professores nas escolas municipais não tem como termos nosso direito garantido.

    Também temos família nos esperando em casa, não tem como dar conta de tanto trabalho que temos extra-classe, aí temos que levar trabalho pra casa todos os dias, até altas horas preparando nossas aulas, avaliações, fichas, cartazes, enfim, uma interminável lista de deveres que temos para garantir um ensino de qualidade aos nossos querido alunos. Se lei é pra ser cumprida, que se cumpra o mais rápido possível.
blz.com.br