• BRONCA VIRTUAL

    Pedido ao prefeito
    Gostaria de, através desse Site, fazer um pedido ao prefeito Nelson Tureck. Poderia até não precisar me comunicar através desse e-mail, porém e a única forma, que eu acredito conseguir falar com o senhor, até porque o senhor não está em campanha, por muitas vezes fui até a prefeitura, porém ou o senhor está ocupado ou viajando, assim nunca pode me atender e eu até entendo.

    Votei no senhor para prefeito por duas vezes, então me acho no direito de cobrar alguma coisa (mesmo se não tivesse votado teria direito também).
    Estou cursando geografia na fecilcam, porém senhor prefeito estamos com muita dificuldade, faltam professores.

    Aí então me lembrei que quando o senhor apertou a minha mão e pediu meu voto, o senhor me falou que era muito amigo do governador assim sendo tudo ficaria mais fácil, para obter resultados mais rápidos das nossas necessidades.
    Senhor prefeito, será que daria para o senhor ligar para o governado e pedir encarecidamente para ele assinar a liberação de nossos professores, que já até fizeram concurso, porém acho que o governador ou não tem tempo de assinar, pois demora uns 10 segundos, ou não tem caneta.

    Se o problema for a caneta, fala para ele que eu compro uma e mando via sedex. Pois a nossa situação está ficando crítica, só para o senhor ter uma ideia, estamos sem 4 professores e não é só a nosso curso, não! Desde já agradeço, pois sei que serei atendido. Um forte abraço, senhor prefeito!

    Sem professores
    Pois então, colegas de administração e geografia, o curso de letras passa pelo mesmo problema de falta de professores, o pessoal do ultimo a gente quase nem vê, porque eles só estão com dois professores, mas segunda começa uma nova semana quem sabe... E estamos em ano eleitoral, quem sabe...

    Nota da Boca: A informação da Fecilcam é que a autorização para as contratações saiu na sexta-feira e que os professores devem ser contratados a partir desta semana.

    Política na Comcam
    Este presidente da Comcam só quer se aparecer. Que efeito prático seria trocar o nome da Comcam? Só para alimentar o seu ego? Digo mais: O risco é muito grande de não elegermos deputado nem estadual. Porque o único que realmente era sério, honesto, trabalhador e que tinha projeto regional desistiu em face dos "achaques" que estava recebendo com pedidos de dinheiro e outros favores antes mesmo de ser eleito...

    Na região só se fala em vantagem pessoal, em se aparecer na mídia. Infelizmente, a Comcam está fadada ao ostracismo por mais uma década, porque os atuais políticos não têm a mínima visão empreendedora do que seja desenvolvimento regional integrado.

    As cidades da Comcam estão jogadas ao destino cruel de verem a cada dia que passa o aumento de jovens nas drogas e na bandidagem, enquanto os políticos se refestelam no dinheiro público sempre com falação e mais falação em cima de projetos obsoletos e que em nada ajudam a região a se desenvolver. Quantas grandes empresas se instalaram na Comcam nos últimos 40 anos?

    E será assim por mais 40-50 anos se depender dos políticos da região, que estão "encabrestados" por paraquedistas que em época de eleição dão quantias em dinheiro vivo (porque estão no poder e sabe-se lá de onde vem este dinheiro) para conseguir míseros votos aqui da região.

    Somos curral eleitoral de alguns candidatos e outros mais abastado de dinheiro que vivem em outras regiões. Isso é o raio X de alguem que andou praticamente por toda região e conheceu a realidade local dos municípios, e sente muito a falta de pessoas sérias honestas e comprometidas com a região, como era o Nery, que desistiu por "asco" a este tipo de política que existe na nossa região.

    Nossa Universidade Regional não sairá do papel e agora será anexada, ficando ainda mais a mercê de controle de Curitiba ou de outra cidade, cada dia mais e mais reclamações. Outra instituição de ensino superior não serve nem pra asfaltar míseros metros para dar mais conforto aos seus alunos, mantém um campus sujo e poeirento e olhe que as mensalidades naão são nada baratas. Mudar nome resolve alguma coisa? Projeção pessoal e "enganação política", isso é que mais temos na Comcam. Infelizmente.


        
        
        
      



    Comprando fora
    Agradeço ao internauta que me deu mais um motivo para torcer para que o Nilmar seja candidato. Pelo jeito, o Nilmar não gosta de jogar dinheiro no lixo. Comprar onde quiser, muitas vezes independente do preço, faz parte do direito de ir e vir do cidadão.

    Pagar mais caro para satisfazer os ganaciosos de Campo Mourão é confundir "bairrismo" com "burrismo". É inacreditável que, de vez em quando, apareça alguém aqui no Boca, querendo revogar a "lei" da oferta e procura. Se liga!

    Questão de preços
    Se o Nilmar comprou o material de construção fora de Campo Mourão, certamente é porque o preço aqui era maior. E ele ainda não é prefeito. Pode tomar as decisões que quiser. O importante é que as obras serão aqui.

    Cadê o relatório
    Infelizmente não me dizem aonde tem tal relatório de tal Observatório. É uma pena. Vale lembrar também que o Observatório não tem nada a ver com a Acicam.

    Festa da bandidagem
    A bandidagem continua fazendo festa em Campo Mourão.

    Boiadeira e gafanhoto
    Gostaria de ver o Nelson e o Zeca juntos para perguntar aonde foi a tal Boiadeira que os dois prometeram, apesar que o Nelson tá é preocupado com um tal bicho aí, né? O do gafanhoto.

    Bronca no Sid
    Puxa vida Sid, um Site no porte do seu não poderia ter esses problemas com e-mail, quem paga o pato somos nós que enviamos as broncas e retorna tudo. Com o valor que você arrecada em patrocínio, deveria ter um sistema de primeiro mundo. E outra coisa: limite o tamanho das broncas. Esse é um espaço para comentários, mas alguns pensam que podem escrever um livro. Simplesmente não leio as muito grandes. Desculpe o desabafo.

    Livras palavras
    Que lindas as palavras do sr. Dirceu Jacob ha algumas Bocas atrás... Mas achei meio sem sentido. O senhor é síndico? Agora o Depósito Ivaiporã tá de parabéns mesmo, linda loja, grande empreendimento. E as empresas que são daqui da nossa cidade, o senhor não quer elogiar um pouquinho também?

    Corte de árvores
    Saiu no jornal de algumas semanas atrás. A prefeitura vai derrubar 3 grandes árvores porque as folhas caem e entopem a calha que faz alagar a sala do empresário reclamão. Que carnaval, gente! Será que o problema são as árvores ou o imóvel.

    Todos sabem que ali é um prédio de mais de 30 anos que nunca passou por reformas? O empresário deveria cobrar do dono do imóvel uma solução e não sacrificar as árvores. Mas quem pode, pode, lá foi o vereador, o secretário e até o prefeito. Deuzolivre!





    Santa Casa
    Que legal agora ver que não se fala mal dessa entidade tão querida, que nos ajuda. Hoje venho aqui para agradecer a todos os funcionários da oncologia. Meu pai ficou lá 4 dias e fui muito bem atendido, passou por uma cirurgia com dr Edson, um anjo que Deus colocou nos nossos caminhos.

    Sua auxiliar, que não sei o nome, e uma moça alta de aparelho, que o recebeu na porta do centro cirúrgico, um verdadeiro anjo, que me deixou muito segura, quando entreguei meu pai pra ela naquele momento. Obrigado, Deus, dr Edson e todos os funcionários da Santa Casa. Um forte abraço. Sandra

    Corpo de Bombeiros
    Não estou criticando, pois respeito e muito o trabalho efetuado pela instituição, porém algumas vezes já presenciei que os caminhões dessa corporação ficam estacionados na avenida e bem na esquina, tirando a visão de quem desce rua Devete de Paula Xavier.

    Pedido de socorro
    Sumiu na última sexta-feira um bassê com vira lata, da cor caramelo e alguns pelos brancos, estatura pequena, atende pelo nome de Cafu. O cachorro já é idoso. Se alguém tiver alguma informação, por favor, ligar para Cavalheri no fone 9969-6089 ou 3016-3110. Damos recompensa.

    Sujismundos na cidade
    Você prefere a companhia de uma pessoa humilde, mas asseada, ou a de um bilionário fedendo "inhaca"? Tem gente que prefere a deste último, fazer o que? Afinal, no mundo animal racional, também tem aqueles que são similares à hiena. O que quero dizer é que, temos um monte de sujismundos em nossa cidade e, aqueles que lhes fazem companhia ou estão próximos, omitem-se.

    A higiene faz parte dos rudimentos da educação. Se você parar para pensar, verá que é incompreensível que uma pessoa jogue seu lixo na rua, na maior "sem cerimônia". Tem hora que gostaria que algum cientista examinasse o cérebro de alguns indivíduos, para ver se descobre o motivo de certas atitudes.

    Por exemplo: tem um indivíduo não identificado (quem sabe um ET), cujo percurso usual, presumo, passa defronte minha casa, que sempre joga sua (redonda) latinha vazia em meu quintal. O que será que esse "cara" tem na cabeça? Se for o que eu estou pensando, logo, logo, uma hiena come a cabeça dele.

    Proteger quem?
    Um monte de gente entra na pancada em frente a minha casa e antes que uma arma surgisse na parada, liguei pro 190 e a resposta foi de que não podiam fazer nada e que pra isso eu deveria dar meu nome e documentos para registrar, aí então mandariam uma viatura até o local.

    Caso contrário, eu deveria esperar uns 15 minutos e se não terminar tudo era pra entrar em contato novamente. Depois que morre alguém no tiro, mandam a Rone andando igual loucos pelas ruas para dizer que as coisas estão sob controle.
blz.com.br