• BRONCA VIRTUAL

    Indicativo de greve
    Os servidores municipais de Campo Mourão aprovaram paralisação para o  dia 6 de abril. A decisão foi tomada na assembléia realizada ontem. Foi aprovado o indicativo de greve, caso as negociações não cheguem a contento. Na assembléia foi apresentada a resposta do Município para a Pauta de Reivindicações da Data Base 2010, e a categoria considerou a resposta insuficiente.

    Os itens mais debatidos foram o do reajuste salarial e da falta de condições de trabalho. A reivindicação da categoria  é 34,50 % de reajuste e a Administração Municipal ofereceu 4,80%. O índice oferecido não foi aceito e os servidores optaram por paralisar as atividades no dia 6, buscando melhores salários, valorização profissional e melhores condições de trabalho.
                
    Além da tônica do debate em torno da questão salarial, os servidores presentes se posicionaram pela defesa de melhoria nas condições de trabalho, pois em muitos locais de trabalho faltam funcionários, material de trabalho e vários locais de trabalho precisam de reformas estruturais e mobiliário adequado. Outra questão levantada é a necessidade da redução das gratificações e o enxugamento dos Cargos em Comissão (CC´s).

    Nova secretária
    É, meu povo, parece que o Davidoff dançou. Sr prefeito, quer deixar a população de Campo Mourão feliz, tentar resgatar um pouco de confiança da população, que merece respeito por ter colocado o senhor no poder? Então, agora é a hora, para secretária de Saúde de Campo Mourão: Rosimeire do Carmo Martelo. E viva Campo Mourão!

    Herói da TV
    Não vamos deixar de parabenizar Ronaldo Ragadalli. Você foi nosso herói. Será?
    Ô prefeito, esse seu secretário está trabalhando contra o senhor. E viva Ronaldo Ragadalli!

    Esse é o nome
    Há alguns meses fiz o comentário aqui neste Site de respeito. Disse eu que estávamos com saudade da Rosimeire do Carmo Martelo como secretária da Saúde de Campo Mourão. Essa é a hora prefeito, não existe outro nome. É Rosimeire, é Rosimeire, é Rosimeire. Vamos lá, pessoal, Rosimeire!

    Horário médico
    Ao leitor que saiu em defesa dos médicos que, de fato, não cumprem pelo tempo, ou seja, pela carga horária que ganham, esclareço. UM tempo atrás, a dra Rosana Araujo, promotora de Justiça, já tentou mexer com os horários dos médicos e desistiu, políticos já tentaram (Isidoro Moraes), realmente é uma caixa de abelha, pois eles se unem e ameaçam paralisar o atendimento.

    Enfim, ganham pra trabalharem 4 horas, e em média trabalham de 30 minutos a uma hora por dia. Agora, isto é uma injustiça, contratado, cargo em comissão, ou concursado, independentemente tem que cumprir a carga horária completa então de seu contrato. Sendo assim, quero crer que o promotor de Justiça, dr Marcos Porto Soares, realmente terá peito pra mexer neste vespeiro, pois até agora pegou só políticos, estes são "fichinha".

    Vai lá dr Marcos, abra um processo nesta causa, que aí sim merecerá um titulo de cidadão honorário, e ainda que não seja será relevante e cumprirá a função do MP, e provará que independentemente de qualquer situação, o Ministério Público age em defesa do dinheiro público, pois os médicos recebem dos nossos impostos.

    Aguardamos um processo em relação a isto, dr Marcos, se o senhor agir mesmo, fica já o meu muito obrigado, pois se os médicos trabalharem o tempo certo de suas cargas horárias, tenho certeza absoluta que a saúde vai melhorar.

    Resposta ao estagiário
    O estagiário de enfermagem que está se achando ‘o bom’ só porque faz faculdade em uma instituição privada que me desculpe, não é porque a pessoa que errou é um técnico que ele não é um bom profissional.

    Os bons profissionais hoje em dia são formados em faculdades públicas e um técnico bem formado sabe muito mais que certas pessoas formadas um faculdades pagas. Não sei se é teu caso, mas vamos aprender a dar valor nas pequenas coisas e você será um bom profissional.


        
        
        
      



    Nova ação do MP
    Parabéns ao MP pela atitude de livrar a prefeitura de sanguessugas que o prefeito colocou lá dentro. Eu conheço gente que diz trabalhar dentro do gabinete do prefeito e nunca vi esta pessoa lá e ganha mais de R$ 3 mil por mês. Só o MP pode arrumar isso. Eu posso ajudar, fazendo imagem e tirando foto para comprovar o que estou dizendo.

    Cadê os urubus?
    E aí, turma do contra (PPS), não vão por defeito na nova instalação do Senac ou tão com vergonha, já que até o Douglas aplaudiu o governador na inauguração do mesmo. E olhe que se fosse por ele jamais sairia nem um banheiro novo para Campo Mourão. Falem algo de ruim se não fica sem graça. Mais uma obra que, por sinal, qual o município que não sonha com um investimento deste, que visa um futuro para os jovens que querem seu primeiro emprego.

    Então, reclamem pelo menos das viaturas que o prefeito conseguiu junto ao governo (PMDB) para Campo Mourão. Sei que vocês ficam envergonhados quando Campo Mourão consegue algo novo, mas quem sabe os filhos de vocês tenham outra mentalidade. Deixem Campo Mourão crescer, daqui dois anos votem em quem achar melhor, mas não passem mais vergonha, já são 6 anos e o prefeito está aí, rindo dos magoado de plantão.

    Panela pedetista
    Por isso o PDT de Camorão não decola, existe uma panela que briga quando chega em nossa cidade um figurão maior. Todos querem sair na foto, os filiados só interessam para correrem atrás de votos. O Nery deveria estar em outro partido. Será uma pena concorrer pelo PDT. E o outro que diz ser candidato a federal, sonhar pode...

    Justiça x opiniões
    Na coluna do Boca Santa de sexta-feira, certo internauta deu nota zero à juíza que deu liminar favorável à Câmara Municipal para usar a Comcam. Sabemos à qual juíza ele refere e, com toda certeza, não sabe o que está dizendo. Essa juíza é séria.

    Ademais, cada pessoa tem convicções próprias e, portanto, a ilustre juíza não é obrigada a seguir opiniões de outros. Ela é uma operadora do Direito; e o Direito é uma ciência inexata. Portanto, meu caro, respeito é bom e muita gente gosta.

    Encontro do PTC
    Ontem, no encontro do PTC, em Londrina, fiquei feliz em saber da ética do presidente estadual da legenda, sr Tercio Albuquerque. Ele disse a todos os presentes que foi procurado em Curitiba, em setembro do ano passado, por dois empresários de Campo Mourão. Os mesmos ofereceram dinheiro a ele para ficarem com o PTC de Campo Mourão.

    Em resposta aos visitantes, o sr Tércio disse que o partido não estava à venda e que a lealdade de um campanheiro vale mais que qualquer quantia em dinheiro. Parabéns, Tércio Albuquerque, o PTC de Campo MOurão é pequeno, com poucos filiados, mas leal com seus companheiros a nível regional e federal. Gilmar da Frical – Vice-Presidente Provisória PTC Campo Mourão

    Presidente esclarece
    A título de esclarecimento ao internauta do ‘Boca vereador’. A Associação de Moradores do Capricórnio, Maia I e II, Vitória Regia e Parque São João realizou assembleia e convidou o prefeito e uma das reivindicações era a pintura de todos os quebra-molas do bairro, inclusive os da rua Roberto Brzezinski. Marlene Freitas – Presidente





    Falta sinalização
    Em dois pontos da av. Capitão Índio Bandeira, a pista dupla termina e nenhuma placa de aviso existe. Motoristas de fora sempre entram contramão para ultrapassar e assustam-se alguns metros adiante. Cabe à prefeitura ler as normas e leis de trânsito e colocar em prática a sinalização.

    Cidade abandonada
    Como moradora de Campo Mourão, estou indignada com a situação de nossa cidade, que está abandonada, pois as secretarias que atuam junto à administração não se entendem e os mourãoenses é que saem prejudicados. Olha, senhor prefeito, nem na época do Augustinho estava assim. Creio eu que o senhor perdeu as rédeas ou nunca as teve em suas mãos.

    O senhor escolheu muito mau seus secretários, pois os mesmos só querem arrancar dinheiro do município e nada fazem. Fiquei sabendo da chegada de duas ambulâncias pro município, que dizem que o dinheiro até já estava aí para a compra das mesmas, mas até agora nada de ambulâncias e nada de dinheiro.

    O que o senhor tem a dizer para população sobre a real situação do município? Nas escolas faltam professores e as que estão coitadas trabalham dia todo e ainda dizem trazer trabalho pra casa, porque estão trabalhando dobrado para atender todas as turmas. Acorda prefeito ou vai acontecer com o senhor a mesma coisa que aconteceu com o Collor.

    Eleição na Acicam
    Para o leitor que escreveu que é empresário há 20 anos em Campo Mourão e agora, por conta da eleição na Acicam, tem recebido ameaças de retaliação posso dizer o seguinte: Há 22 anos a Acicam não tinha bate-chapas. Vejo esta disputa como salutar, algo que agrega, acorda, dá outras possibilidades, novas ideias. Por que é que a disputa não se atém à discussão de ideias?

    Por que não se aceita um debate entre os candidatos para discutir propostas?
    Campo Mourão precisa crescer! Por que tem tanta gente ligando para os empresários (gente que nunca participou do processo eletivo da Acicam) e "pedindo" votos? Por que é que estas pessoas não colocam seus nomes para serem avaliados pelos empresários numa disputa democrática? Acorda, Acicam. Acorda, Campo Mourão (Também sou empresário em Campo Mourão e não sou candidato de nenhuma chapa).

    Concurso de oficiais
    Para pessoa que postou uma mensagem aqui, criticando a mensagem do soldado indignado, dizendo que se ele quiser ganhar igual a tenente que estude para isso, digo que quem escreveu ou é tenente, ou amigo de um. Então, vou te esclarecer que para ser tenente na polícia, você tem de ser "filho" de um coronel e frequentar o Colégio Militar em Curitiba, onde 80% das vagas são destinados a eles.

    Além disso, você tem de ter no máximo 21 anos de idade para poder concorrer ao vestibular. Isso é uma grande discriminação, pois para mim ser um promotor, juiz de Direito etc, basta apenas ter um curso de direito, isso eu tenho, mais para ser tenente, ou seja, começar na vida militar como oficial, tem limite de idade de 21 anos. Essa lei foi feita por oficial para garantir seu filho na Academia.

    Nós do interior é quase impossível ter esse acesso, pois com 18 anos temos de ir para o Exército e voltamos já com 20 anos, se não tiver concurso neste período, já "pulamos". Então, não é só estudar, é um princípio de desigualdade que só existe no militarismo. Você tem de saber que quem te defende são os praças, os oficiais só ficam atrás de uma escrivaninha em horário de expediente, como ar condicionado ligado pra você pagar a conta.

    Se você é um oficial, amigo de um, filho de um, então você tá certo em criticar, mas se você é um cidadão comum, então fique preocupado, porque essa disparidade salarial vai ter consequências, ou seja, praças passeando com viaturas e não fazendo mais abordagem, não estando motivado para combater o crime, somente esperando o final do mês para receber o salário e fazendo bico, pois nós não ganhamos por produtividade. Se tiver 50 homicídios e mil roubos, quem paga o pato é o comandante, que ganha R$ 16.000.

    O único problema é que será transferido para uma cidade melhor, mas vocês cidadãos terão suas casas "visitadas" por ladrões. Outra coisa: na PM são 90% praças, ou seja, queira ou não, estão nas mãos dos praças. Então, pode puxar o saco dos Oficiais, que nós continuaremos nosso protesto silencioso, ou seja, só passear de viaturas esperando a hora passar.Se vocês quiserem, poderão exigir dos políticos um salário melhor para os soldados, que hoje é de R$ 1.700. O de um coronel é de R$ 16.000.

    Você acha justo isso? Então tá. Seja feliz e não reclame se a segurança é um caos, você pede par estudar, quase todos os praças têm curso superior, muitos em duas áreas, um oficial ganha o curso superior frequentando a Academia, que diz ser curso superior na área de segurança, mas eles fica lá três anos ganhando mais de R$ 2.000 por mês, enquanto se você quiser estudar tem de pagar uma faculdade. Quando for criticar, se intere primeiro da causa. Soldado indignado

    Parabéns, Carla!
    Anteontem (26/03), foi o aniversário da mourãoense e ex-atleta do vôlei de Campo Mourão, Carla Regina Batista da Silva, que hoje está residindo em Sinop/MT. Muitas saudades. Sua família, Dirceu, Ricardo, Lorena, Larissa, Heloisa, Ricardo Junior, Neuza e todos os seus amigos mourãoenses.

    Denuncia de pedofilia
    Novamente crime de pedofilia em Mariluz. Vejam a denúncia feita na TV Tarobá. Vejam a indignação da mãe que diz que o bispo não fez nada, pediu para eles não fazerem nada e no dia da posse do novo padre ainda falou mal deles. É uma vergonha da Comcam.
    http://www.tarobacascavel.com.br/videos/materia/jt1/984/Padre_%C3%A9_acusado_de_pedofilia_em_Mariluz


    Consolo do leitor
    Aí, torcida palmeirense, não sei se serve de consolo, mais de qualquer forma deixo aqui minhas condolências. Hoje é a vez do Curíntia dar adeus também. E viva os meninos da Vila! http://www.youtube.com/watch?v=FHboo6ZE_vs

    C. Mourão Futsal
    Bom, há vários anos o Campo Mourão futsal vem trocando de jogadores toda temporada. E a cada ano que passa a promessa é melhor, que títulos virão e o elenco é muito bom. Depois do jogo de ontem, contra o Cascavel Futsal, acabei crendo que o problema não é o time, mas sim os técnicos. Saudades do técnico Mancini naquele jogo contra o Umuarama. Será que a solução não seria colocar um técnico de maior experiência?

    Cartomante boa
    Qual foi a cartomante que leu a mão do Reverson e do Esquerda e disse a eles que seriam jogadores de futsal? Os caras são horríveis, derrubam o time de futsal de Campo Mourão. No máximo, jogar Citadino e Popular na cidade, e olhe lá. E o técnico esse nem merece comentários.
blz.com.br