• Vamos fingir
    Vamos, enquanto sindicalistas municipais, fingir, vamos fingir que não sabemos de quem é a competência para alterar a Constituição Federal, e fazer pressão pra acabar com os cargos em comissão e com as funções gratificadas de nosso colegas, além do mais em Campo Mourão já tem uns 30% de cargos em comissão que são servidores. Vamos pressionar para a elaboração de uma lei que garanta pelo menos 20%, servidores que já se aposentaram não entrarão nesta cálculo, pois teremos inveja deles.

    Enfim, vamos nos fazer de coveiro, pra comer, melhor vamos nos fingir de leitão pra poder mamar deitado, como disse o nosso ex-governador Roberto Requião. Enfim, fiquem tranquilos, eu ainda ei de alcançar esta situação, e daí mesmo ganhando talvez, menos do que ganhasse na iniciativa privada, vou estar na tranquilidade da estabilidade, e então com certeza serei igualzinho a vocês servidores indignados. Me aguardem.

    Papel de sindicalista
    Engraçado, tem gente que não sabe qual é o papel da (o) sindicalista. Deixa eu lembrar este internauta que disse que a presidente do sindicato, em sua fala não é nada harmoniosa com o prefeito - deve ser um CC. Eles não tem medo e enfrenta processos. Diz o que nós servidores não temos coragem e competência. A Zulméia foi até a escola e relembrou os descasos de Rubens Bueno, Tauillo e de Nelson Tureck para com o servidor efetivo.

    Sucessão na Acicam
    Uma sugestão para os senhores candidatos. Ao findar a eleição, esqueçam os episódios que aconteceram durante a campanha e trabalhem em defesa dos interesses da classe empresarial, sem represálias ou coisas parecidas. Cumpram o estatuto da entidade e sejam conciliadores das mágoas que ficarão. Devem iniciar um trabalho de união, não tem nenhuma graça empresários ficarem se digladiando. A Acicam é bem maior que as picuinhas de alguns.

    Sem gasolina
    Fui abastecer num posto e a gasolina não apareceu no tanque. A bomba registrou, eu paguei, mas no tanque não entrou a gasolina que paguei. Isso anteontem às 19h. Olhei o tanque hoje de manhã, não havia gasolina. Voltei para reclamar e a moça disse que não iria incomodar o gerente por isso. E não foi a primeira vez. Meio tanque!

    Bar x escolas
    Essa lei de os bares a menos de 100 metros de escolas não venderem bebidas alcoólicas e cigarros, que foi aprovada pelos vereadores de nossa cidade, é um absurdo, pois não consultaram os proprietários, muitos com mais de 20 anos que estão no mesmo local. O que essas pessoas vão fazer agora?

    Por que vocês não fazem uma lei proibindo vender DVDs piratas no centro da cidade, drogas na porta de escolas? Ou isso pode? Olhem bem, convoquem esses comerciantes, pois a maioria está desesperada.





    Gripe suína
    Ao internauta que disse que o Paraná possui o maior numero de casos da gripe, fique sabendo que não é bem assim. O que acontece no nosso estado é que todos os casos de gripe são computados em uma estatística, diferente de outros estados, que ficam camuflando os pacientes suspeitos, casos e óbitos.

    Parque do Lago
    Onde está a Secretaria de Meio Ambiente desta cidade? Ontem fui ao Parque do Lago e a entrada parecia a floresta Amazônica. Secretário, mande alguém fazer uma tosa no parque. A população merece um lugar arrumado para passear com sua família.

    Políticos e mídia
    É com imenso prazer que venho por intermédio deste Site questionar e ainda pedir providências ao prefeito, aos senhores vereadores e qualquer futuro candidato (seja a qualquer cargo) nesta cidade e na região, bem como à mídia local, que apenas gosta de sensacionalismo.

    Muitos candidatos PQD (paraquedistas), sejam eles de Campo Mourão (é, aqui tem candidato assim, e muitos) ou os de fora (que não são poucos) gostam de fazer sensacionalismo, prometer o que há anos (toda e qualquer eleição – municipal, estadual e federal) não se cumpre.

    A estrada da Boiadeira é um exemplo, coitados (de nós), todo candidato gosta de pegar uma carona nela, dizendo isso e mais aquilo, e agora que a dita foi incluída no PAC 2, com certeza se forem eleitos, estão garantindo que a “vovó” sai. Balela.

    E o pior, querem construir uma ferrovia que irá passar em Mourãocity, que irá ser chamada de Ferrosul. Observem que depois das eleições, ela irá mudar de nome, e quem irá escolher serão os eleitores (Ferrou-se ou Ferro alguma coisa). Ainda iremos engolir muita coisa dessa gente até a malfadada eleição.

    Mas mudando de assunto (por enquanto), vamos hoje ao que interessa. Se querem realmente fazer alguma coisa por "nós", gostaria de alertar e fazer um apelo ao prefeito, aos senhores vereadores, candidatos a deputados e qualquer outro PQD de Campo Mourão e da região, bem como à nossa imprensa sensacionalista, para um fato que presenciei esta semana no centro da cidade, mais precisamente na av. Irmãos Pereira, esquina com rua Araruna.

    O que ocorre, é que ali, naquela esquina, existe um casal vivendo em condições subumanas, morando debaixo de uma barraca azul, sem água encanada, banheiro, etc, bem no centrão mesmo (só não vê quem não quer).

    Então, fica aqui o apelo por estes seres humanos, meus caros vereadores, candidatos PQD’s, senhor prefeito ou mídia do sensacionalismo. Por favor, arrumem uma colocação decente para estas pessoas, pois fazendo isto, talvez comecem a atingir o propósito de seus trabalhos (trabalhar para o povo).


        
        
        
      



    Soldado indignado
    Data venia, nobre companheiro ‘soldado indignado’. Você, da forma como se expressou, colocou um pensamento que não representa o da nossa corporação, no sentido de atingir a população para alcançar nossas reivindicações. Concordo com várias outras manifestações dos quais sempre minha esposa participou, inclusive foi até a capital.

    Entendo sua postura e acredito que aquilo que escreveu foi um desabafo exacerbado. O que acontece é que nossos familiares são de Campo Mourão e estes também poderiam ser atingidos. A população já está exausta de tanto sofrer com greves da saúde, escola, creche, prefeitura, etc. Se for o caso, que a PM pare, mas não promover blitz que apenas atinge diretamente a população. Espero ter sido compreendido.

    A propósito, sobre o Superintendente da 16ª SDP. Acredito que você fez aquela colocação com emoção. Quem trabalha nas ruas, como eu, deu para sentir que a PC mudou. E muito. Você pode confirmar com vários de nossos colegas. Ele nos trata com respeito e dignidade e sempre dá respaldo em nossas iniciativas.
    Essa defesa que fiz foi porque realmente ele está fazendo um bom trabalho.

    E não é de ficar atrás da mesa. Se você trabalhasse nas ruas como nós diretamente com a população, mudaria sua opinião, ao menos sobre quem trabalha.

    Merece respeito
    O soldado que desabafou foi honesto e merece respeito. O Ney, um policial de primeira, é bom mesmo, e tem feito o seu papel. Quanto ao tenente relações públicas, esse tem que melhorar. Como oficial do dia, parece-me que falhou naquela ocorrência da Prainha. Ruim para a PM. Ruim para o comando. Ruim para o major, que é muito bom.

    Nada contra capitães e outros ganharem mais de R$ 12.000 por mês. Porém, e nosso ex-governador foi covarde com os soldados, cabos e sargentos. Morei em Campo Mourão até o ano passado, assisto a TV Carajás pela internet e acompanho o Boca Santa.  Um abraço Sid e parabéns pelo seu trabalho. E viva Camorão!

    Para o indignado
    Ao invés de você ficar escrevendo estas coisas sem até mesmo conhecimento de causa, não sei por que está reclamando. Pelo que eu li, na Agência de Notícias do Estado, o governo concedeu um aumento que a PM nunca teve em toda sua história. Então, acho que este ‘soldado indignado’ está usando o nome da corporação para ficar escrevendo bobagens.

    Falta de segurança
    A falta se segurança continua na nossa cidade, pois falta prefeito, falta vereadores, pois falta cobrança das classes, como Acicam, maçonaria, OAB, Rotary, igrejas. Faltam policiais militares!

    Som na rua
    Quer curtir um som? Hoje (3/4), às 11h30, em frente ao HSBC no Café Expresso do calçadão! Projeto Instrumental Som na Rua, com Marcelo Zarske (guitarra),
    Anderson Dutra (bateria), Mayco Ernst (baixo) e Andre Ribas (acordeon). O objetivo do projeto é mostrar um pouco da música como arte. No repertório, temas do jazz e música brasileira. Marcelo Zarske

    Time x técnico
    Ao amigo que diz que o time é bom e o técnico ruim. Se o time é tão bom como você fala, não precisa de técnico. Não ganhamos copa até com o Parreira e Zagallo? Na verdade, o time é inferior à propaganda que fazem deles e, principalmente, inferior aos outros clubes que jogam a Chave Ouro. O treinador faz o que pode, apenas isso.

blz.com.br