• Paralisação sim
    É, tem gente que não sabe o que diz mesmo. Primeiro, os servidores municipais em sua grande maioria não fez campanha para o Tureck. Segundo, na gestão Tauillo o mesmo vivia nos visitando nos locais de trabalho e dialogando com os servidores, enquanto na gestão do Nelson ele não apareceu nenhuma vez no Centro de Educação que trabalho.

    Terceiro, o Tauillo chegou a nos dar 16% de aumento e o Nelson vem com essa esmola de 4,8%. E por último, a paralisação não será apenas por questões salariais e sim por condições de trabalho. As enfermeiras nos postos estão atendendo as pessoas muitas vezes de forma improvisada, faltam curativos, luvas adequadas etc.

    Professores tendo que lavar escola por falta de funcionários, escolas sem cozinheiras, professores sem hora atividades e, pior, muitas vezes juntando turmas para suprir a falta de funcionários. Motoristas e alguns outros profissionais que já faz tempo que não recebem suas horas extras. Enquanto alguns CCs dobraram seus salários além daqueles que recebem e não trabalham.

    Queremos aumento sim, mas principalmente condições dignas de trabalho. E quem critica certamente é CC do homem, ou invejoso por não ter tido capacidade de passar num concurso e ser funcionário municipal. Servidores, força!

    Servidor público
    Ao servidor público que retruca, vou dizer uma coisa, realmente eu ainda não sou servidor público nem municipal, que dizer estadual ou Federal, fiz o último concurso da prefeitura, mas achei um absurdo de difícil. Parece que passou uma mixaria de gente, pois quando diziam que o prefeito iria facilitar a vida de alguns CC's, como já aconteceu num passado recente, quando os aprovados eram 90% de cargos em comissão, o Nelsão complicou nossa vida, fazendo sempre concursos sérios, onde não passou ninguém por indicação, não.

    Achei, inclusive, muito difícil pra ser um concursinho municipal. Parecia que estava concorrendo a cargo federal, com um mega salário. Agora, fica tranqüilo, meu caro servidor, que tudo que eu quero é uma boquinha igual a sua. Na minha família já tem concursados municipais, e eu também vou ser, vai chegar a minha hora de trabalhar sossegado, esperar o tempo passar, sair pagar minhas contas em horário de expediente, enrolar o dia todo e quando faltar
    10 minutos pra seis horas, já ir desligando as luzes, computador, enfim, aquela mordomia.

    Meu sonho, sabe, olhar pro contribuinte fazer uma cara de quem ganha pouco pra trabalhar muito e dizer que não dá, e me tornar também um indignado igual a você, defensor de funcionário público e igual ao soldado indignado que posta mensagem aqui no Boca. Fiquem tranquilo, um dia eu vou passar e vou me tornar alguém muito parecido com vocês, afinal, vou ter estabilidade, um sindicato que tem dinheiro e tempo pra me defender, e melhor vou me candidatar ao sindicato.

    Lá sim a vida vai ser boa, sem nenhum tipo de controle, só falar mal de CC's, prefeito e andar de carro 0 km e com combustível a rolé. O que manda é enchurissar, nosso trabalho vai ser este, baseado no atual Sindicato, vamos levantar bandeiras com temas bem insignificantes, tipo a presidência da Previscam por caro de carreira.

blz.com.br