• Biblioteca do Integrado
    Quero deixar aqui minha indignação sobre alguns exemplares de livros que não podem ser usados pelos alunos, ou seja, são livros muito bons que trariam muitos benefícios aos estudantes, principalmente da área de Enfermagem.

    São inúmeros exemplares com tarja amarela e que não podem ser emprestados e nem sequer levados até para tirar xérox. Isso é o cúmulo, pagamos tão caro em uma Faculdade e não podemos utilizar os livros, só na biblioteca. Aí eu pergunto: Quem não tem tempo de ficar fazendo cópia em biblioteca?

    Os livros deveriam ser emprestados sim, ou vão ficar lá só de enfeite nas prateleiras e mofando? Por que o pagamento da faculdade é pago certinho e nós como alunos do Campus do Integrado temos o direito de emprestar os livros e levar para casa para fazer pesquisas... Temos que ir atrás de nossos direitos como acadêmicos. Tá dado o recado e, por favor, tirem as tarjas amarelas do livro. Os acadêmicos agradecem.

    Barulho na igreja
    Como as igrejas, entre outras coisas, pregam o respeito ao ser humano, quero solicitar à Igreja Universal que diminua o volume de seus alto-falantes. Está sendo impossível de se descansar finais de semana na parte da manhã. Caso permaneça o barulho, e o Ministério Público não resolva, acionarei outros meios de silenciar o barulho excessivo. João Marcos Durski

    História repetida
    Há uns 10 anos, apareceu um cara na cidade querendo fazer um filme, se dizendo um diretor de renome nacional e internacional. Até a Fecilcam deu respaldo a ele. Lembro bem quando ele veio à minha sala divulgando que seria rodado um filme na cidade e estavam recrutando qualquer um que quisesse atuar.

    Ele falava que trabalhando no filme o DRT seria fornecido e muita gente caiu na lábia do falso diretor. Pelo jeito, a história se repete agora com gente querendo montar uma companhia de dança clássica. Já cortei minha filha disso. Posso ser tongo, mas não sou besta. Cadê o MP que não coíbe essas enganações?

    Apoio ao Fraterno
    Fraterno, você está certo. É que a maior parte das pessoas só consegue enxergar as situações sob a ótica do ser humano. Na verdade, sob a ótica de si mesmo. Note bem nossa espécie, Fraterno. As pessoas sequer respeitam os pontos de vista umas das outras.

    Ocorrências policiais
    Pra vocês que se interessam pela situação da segurança em Campo Mourão e reclamam que a imprensa não divulga os nomes dos criminosos ou dos acusados de crimes, entenda, às vezes é por receio de sofrer alguma represália ou pra não cometer injustiças, creio eu.

    Entre no link do site abaixo e pesquise “campo Mourão”. Lá você terá alguns nomes. Espero ter ajudado!
    http://www.policiacivil.pr.gov.br/search.php?query=campo+mour%E3o&mid=4&action=showall&andor=AND


    Menores x bebida
    Ao cidadão que apóia a polícia por embargar as festas e pede pra visitarem todas as festas, inclusive as festas raves. Certo. Agora me diga se a polícia vai até as casas noturna ver os menores que lá estão bebendo.

    Sim, fiquei triste pelo fato da cervejada, estava lá bem feliz com meus amigos. Foi uma pena, mas agora como cidadão espero que vocês deem um pulo nessas casas para coibir a presença de menores bebendo.

    Escândalo na Assemblei
    Já foram 10 para cadeia, que roubavam o dinheiro do povo brasileiro, mas ainda faltam mais. Parabéns para a Justiça pelo ótimo trabalho.

    Sarney presidente
    Atenção para o absurdo e desrespeito para nós, ditos brasileiros: José Sarney pode assumir a presidência do Brasil na próxima semana, por motivo de uma viagem do Lula. Vejam no site do POP. É inacreditável...

    Por que tanta violência?
    “Razões” para matar bichos, temos e muitas: porque precisamos comer, por que são perigosos, por que envelhecem, porque adoecem. Os animais não falam e não possuem raciocínio elaborado como o nosso. Talvez. Mas ao ser empurrado para o corredor da morte de um moderno frigorífico, na verdade, para o matadouro, nenhum boi ou porco entra ali de boa vontade.

    O animal empaca, se espreme contra a parede, derrama lágrimas, e só avança quando forçado por um bastão pontiagudo. Ele vive e quer viver, mas quem se importa com isso?

    As galinhas são criadas em cativeiros super lotados e superiluminados para que não durmam e comam sem parar. Em vida têm os bicos cortados. Na hora da morte, recebem um choque elétrico e perdem o pescoço por degola. Os gansos, coitados, recebem tratamento medieval para fornecer a seres humanos egoístas o caríssimo patê foie gras.

    Os criadores enfiam um funil na garganta do bicho e o entopem de comida durante meses, forçando o fígado da ave a trabalhar excessivamente. Por isso, ele inflama, incha e fica cheio de gordura. Quer dizer: além de ser uma doença, o caríssimo foie gras é produto de maldade pura. Gansos, patos, perus e galinhas querem viver, mas quem se importa com isso?

    A morte não tinha lugar no projeto de Deus ao criar os primeiros seres humanos sobre a Terra e estabelecê-los no tão famoso jardim do Éden. Naquele lugar, a vida dava o tom. Ninguém matava nada, por motivo nenhum. Nem por fome, nem por vingança, nem por ódio, nem por defesa. O cardápio era composto por vegetais e o amor intermediava todas as ações.

    Neste mundo pós-Éden, nossos carros matam cachorrinhos nas estradas, nossa fome sacrifica e devora milhões de seres que nunca pulariam de um viaduto para se matar. Nosso direito ao lazer enfia anzóis goela abaixo de peixes magníficos. Se um dia pensarmos nas razões dos animais..."

blz.com.br