• Pequenos detalhes
    Por que algumas cidades são lindas? Pergunto e respondo: são lindas pelo capricho que seus moradores dedicam no zelo pelos pequenos detalhes que a compõem. Exemplifico: Sempre relutei em ser síndico do prédio em que moro, porém, chegou um dia em que todos os moradores já haviam dado sua contribuição e, então, era a minha vez. Não podia mais negar-me a essa tarefa. Tinha receio de não corresponder à expectativa dos condôminos.

    No dia da posse alguém me disse: ‘Cuide apenas dos pequenos detalhes’. Estas palavras soaram, para mim, como uma meta a ser cumprida. Passei a encarar o papel de síndico de maneira como nunca imaginara. Passei a cuidar dos pequenos desperdícios de água, de energia, de materiais de limpeza, de pisos mal limpos, de ladrilhos trincados, de cartazes de sinalização, do comportamento dos funcionários, prestações de contas, etc.

    Gostei, e estou gostando de ser síndico. Mas, voltando ao início: por que as cidades são lindas? São lindas porque existem pessoas que idealizam e projetam obras do tipo ‘Depósito Ivaiporã’. Pessoas que sabem cuidar dos ‘pequenos detalhes’ e transformam um lugar feio, num dos mais bonitos que nos últimos tempos tivemos em nossa cidade. Que as próximas construções se espelhem neste exemplo e os ‘pequenos detalhes’ possam fazer a diferença. Dirceu Jaccob de Souza

    Boa resposta
    Sob o título "Boa Resposta", um internauta comemora a resposta dada pela prefeitura à proposição de um vereador, com base em uma denúncia publicada no Boca Santa. É o fim da picada!

    A prefeitura, de maneira indireta, mas muito clara, desconsidera e não reconhece os vários "disque denúncia" existentes. Disque denúncia e denúncia anônima através do Boca Santa são irmãos gêmeos. Lamentável, deplorável e inaceitável a resposta da prefeitura. E ainda tem gente que comemora... Anonimamente, é claro

    Solte a cachorrada
    Nelson Júnior, parabéns. Você tá certo. Solte a cachorrada. Abra a boca e vomite toda a verdade.

    Festa da bandidagem
    E a bandidagem continua fazendo festa em Campo Mourão...

    Seguro de Vida
    Amor mesmo ao próximo, ao ser humano, acreditando em um mundo melhor no ser humano. E que nada é impossível para Deus, uma pessoa viciada pode recuperar sim. Você deve se uma pessoa pobre de espírito, tão preocupado com seguro de vida.





    Alcione x Nestor
    Tomei conhecimento que foi marcada para 29/04, às 8h30, a audiência no fórum de Campo Mourão de um processo em desfavor do presidente da Acicam, Nestor Bisi. No dia 14 de abril, no programa ‘TV em Ação’, Bisi proferiu palavras de difamação contra o secretário Alcione Jacob. E agora, senhor presidente da Acicam, o senhor disse que pagaria o preço, estão aí as conseqüências. E, pelo andar da carruagem, não vai parar por aí.

    Luta pelo poder
    O povo cai nesta desgraça quando aqueles a quem confia seu destino, querendo esconder sua corrupção, tentam corrompê-lo. Para que o povo não perceba sua ambição, só lhe falam de sua grandeza; para que não perceba sua avareza, elogiam sempre o povo.

    Assim são as promessas dos políticos para manter no poder, através de governo hereditário e absolutista, tentando colocar seus filhos e esposas no poder nessa eleição. Ninguém quer largar a teta!

    Problema caótico
    O senhor Ricardo Borges abordou um problema um tanto que caótico em nossa cidade e em outras tantas em nosso país. E concordo que foi uma brilhante ideia esta dele. Mas acho que como todos nós pecamos em jogar toda a culpa no serviço público ou em suas empreiteiras.

    Aí entra a questão educacional de nossa população que é uma lástima, vejam nas avenidas que só rolam bebidas é uma sujeira só. E aí, claro, temos que pagar pela falta de educação e a falta de cultura deste povo. Um exemplo é a capital de São Paulo, já viram quantas garrafas de refrigerante que a enxurrada traz?
    É uma loucura e aí é fácil, tem que achar alguém para levar a culpa. E parabéns ao repórter Ricardo Borges.

    Nova política
    Muito nem colocado pelo internauta sobre a modernização da política. Mesmo que possa não parecer, a política está mudando pra melhor. Já tenho 50 anos e sempre acompanhei de perto a política. Hoje temos bons e jovens promotores, metendo a caneta, juízes bem preparados que não querem saber se o fulano é prefeito, é deputado ou governador. Vejam quantas cassações de mandato. Até pouco tempo, se o cara era uma autoridade, deitava e rolava e nada acontecia.

    Vejam a Lei de Responsabilidade Fiscal, determinando o índice de aplicação dos recursos públicos. Antes disso, tinha prefeito que consumia 80% da receita do município só com a folha de pagamento. E a Assembleia Legislativa? Até a gestão anterior ninguém prestava contas de nada.

    Acredito muito na juventude, na força dos meios de comunicação e nos políticos que trabalham com seriedade. E como bem disse o internauta, vejo nesse moço de Roncador que hoje representa a região como deputado um bom futuro na política. Pelo que acompanho, até agora seus eleitores não têm do que se envergonhar dele (deixando claro que não votei nele porque na eleição passada eu morava em outro Estado).

    Temos que acordar, gente! Hoje com tanta informação não podemos ficar nos iludindo. Cada poder tem seu papel e é um absurdo que quem escreve num espaço como esse ainda não saiba qual o papel do Executivo e do Legislativo, para ficar cobrando que deputado "traga" coisas. Se meu comentário merecer publicação, desde já agradeço o editor deste importante espaço democrático.

blz.com.br