• Criar x educar
    Gostaria de deixar claro ao internauta da nota ‘Criar e educar’, acredito que todos os pais, tentam educar seus filhos ,que se dependesse dos pais os filhos seriam perfeitos. E tem mais: não existem regras para educação de filhos. Quanto a você, dever ser perfeito e por isso não teme a nada. Parabéns agora pela santa ignorância. Por favor, chega por aqui.

    Apoio às polícias
    Mais uma vez quero, como cidadão, manifestar o meu total apoio às ações que as policias vêm realizando em algumas “festas” em Campo Mourão e região. Ora bolas, só porque são universitários vão estar acima de qualquer suspeita? É claro que não! Nem universitários e nem nenhum cidadão está acima de qualquer suspeita e, todos são inocentes até que provem o contrário.

    Se as polícias fiscalizam o bar do “Zé ninguém” também têm a mesma obrigação de fiscalizar as festas dos “bacanas universitários”. Eles têm o direito à diversão, porém, de maneira ordeira e em locais liberados pelas autoridades competentes. A imensa maioria dos universitários está no caminho certo, tem o meu respeito, mas tem uma minoria que tenho pena. Até imagino como será na sua profissão, se é que conseguirá se formar.

    Repito um comentário que já fiz aqui: as policias (e incluo o Conselho Tutelar), devem, rotineiramente, fiscalizar ‘todas’ as festas da cidade, incluindo as festas raves, paradões de som e os anarquistas que ficam em vários pontos da área central e nos gramadões do município!

    Outra coisa: parabéns às policias (Civil e Militar). Depois de algumas ações que vimos nos últimos dias, com prisões de criminosos de todas as classes (ricos e pobres), dá pra ter a certeza de que estão no caminho certo. O município, aos poucos entrará no eixo!

    Coisa errada
    Olha, sei que todo mundo tem direito de comemorar e acho que principalmente os jovens têm mais que aproveitar para suas festas, até porque esse período da vida passa rápido, agora, se a polícia fechou a cervejada é porque tinha alguma coisa errada. Pode ter certeza que à toa não foi.

    Cervejada cancelada
    Minha nossa, uma futura "engenheira" reclamando porque foi cancelada uma cervejada pra comemorar o fim das "tensas" provas, por favor, me diga o nome desta futura "profissional", para eu jamais solicitar os seus serviços...

    Alvará indeferido
    Sobre a cervejada cancelada.Toda região pertence à 16ª Subdivisão Policial, que tem sede em Campo Mourão e, portanto, a comarca de Peabiru pertence a jurisdição de Campo Mourão. Eu também estava na cervejada, pois também sou estudante, e quando a polícia chegou, me assustei.

    Fui conversar com um amigo do meu pai, que é policial, e perguntar o que estava acontecendo, do porque do cancelamento da festa. Ele foi categórico: "Os organizadores pediram o alvará, que foi indeferido, e mesmo assim insistiram com a festa, por isso estamos aqui cumprindo nosso trabalho".
    Claro que fiquei muito chateada por conta de ter ficado 20 minutos na festa, mais a lei é clara, e é para todos e, sem dúvida, deve ser cumprida.

    Sobre o alvará
    Atenção, delegado Jacovós, prefeito e vereadores de Peabiru. O que os senhores têm a dizer para os universitários e a população mourãoense em geral, sobre policiais da Civil, que foram "embargar" festa no território da cidade de Peabiru? O alvará da prefeitura de Peabiru não vale de nada?

    Peabiru não é reconhecida por lei como cidade? Não pode decidir sobre suas leis, expedir e liberar eventos? Universitários, não deixe isto por menos, o que aconteceu é muito grave, procure a prefeitura de Peabiru e a corregedoria da Polícia Civil.

blz.com.br