• BRONCA VIRTUAL

    Concurso Pinóquio
    Fiquei muito triste ao entrar em contato com o Cecria (Centro de Criatividades) e saber que o tradicional Concursso Pinóquio deste ano foi cancelado. A justificativa que recebi não me convenceu, pois disseram que são dois eventos grandes na mesma data, o Concurso Pinóquio, dia 1 de abril, e o Auto da Paixão, dia 2 de abril.

    São dois eventos de tradição, mas em dias diferentes, os atores/artistas que fazem o auto da paixão não são os mesmos que participam do Pinóquio. Tenho certeza que a equipe da Fundacam é totalmente capaz de realizar os dois eventos, pois nunca pisaram na bola e sempre realizaram com êxito todos os eventos da cidade. O Concurso Pinóquio chama a atenção tanto quanto o Auto da Paixão. Aliás, quase todas as cidades do Paraná e do Brasil realizam alguma celebração em relação à Paixão de Cristo e só a cidade de Campo Mourão realiza o tão falado Concurso Pinóquio.

    Tomara que não, mas fico com medo desse tradicional evento ter o seu fim decretado com a não realização desse ano. É uma pena, sinto muito, pois eu participei de 10 concursos e fui premiado 11 vezes. Talentos como Creuzentina, Lambari e outros grandes talentos do concurso possam cair no esquecimento da cidade, que diz ser a que mais investe em cultura no Estado.

    Por que cancelar?
    Por que cancelar o Concurso Pinóquio, sendo que ainda não asfaltaram a Boiadeira, não duplicaram a rodovia Campo Mourão/Maringá? Tem muita história pra ser contada ainda.

    Políticos preocupados
    Em conversa com alguns políticos da cidade, eles demonstraram preocupação com a não realização do Pinóquio este ano, pois o concurso é um excelente local para aprender um pouco com os artistas que tem em nossa cidade e estão sendo esquecidos aos poucos.

    Decisão precipitada
    A nossa secretária precipitou-se em cancelar o tradicional Concurso Pinóquio este ano, onde está o investimento que a cultura de nossa cidade recebeu e não pode realizar dois eventos no mesmo mês, mas em dias diferentes?

    Terreno abandonado
    Teremos que vir aqui no Boca Santa 300 vezes, protocolar atendimento na prefeitura 301 vezes para que alguém tome providências quanto a um terreno bem na entrada do jardim Araucária, que não tem dono, dizem que é da prefeitura, dizem que não é... Ninguém limpa, ninguém toma providências. A dengue, o lixo e os insetos. Aranhas estão invadindo... Alô secretários, sabem do que estamos falando. Moradores da rua das Araucárias

    Observatório Social
    Observatório Social é contra as empresas de Campo Mourão, fazem convites ás empresas de fora para participar de concorrências, prejudicando os empregos da cidade. É um absurdo. Maringá não convida Campo Mourão para participar de concorrência.

    O coordenador do Observatório Social não precisa de Campo Mourão. Acorda, Acicam! Tem coisas que não dá para entender (A revolta dos empresários é muito grande e com razão). Não acredita? Encomende uma pesquisa.

    Beto x Comcam
    Esse prefeito de Goioerê gosta de aparecer, está em todas as festas e onde tem fotógrafo o mesmo se posta na frente. No início de seu mandato disse que se espelhava no prefeito Nelson Tureck. Só pode dar aberração, isso mostra a falta de companheirismo com a nossa Campo Mourão, toda essa polêmica da Comcam. Dá um tempo, Beto! Ou sua carreira política será de um só mandato. A.A.L.

    Melhor pagar
    Raciocinando a defesa do vereador aqui no democrático Boca Santa, dá-se a entender que se o município na época deu uma parte e a Câmara quer usufruir, então vamos usar a seguinte regra: que tal os munícipes usufruírem da Frangobras (Tyson) e de outros montantes doados pela prefeitura com o dinheiro do povo. Pague o aluguel que é melhor...

    Creche a asfalto
    Neste sábado, às 8h30, o Sidnei Jardim estava visitando a construção da "Super Creche", que aliás está parada. Nós do Batel pedimos que viesse ver a nossa situação sem asfalto. O vereador afirmou que a Câmara já autorizou o prefeito pegar empréstimo para fazer e que agora é só o prefeito cumprir o que prometeu.

    Prefeito Nelson Tureck, faça igual o Sidney Jardim, venha aqui no Batel dar explicações porque não faz nosso asfalto. Parabéns, Sidney por ir aos bairros da cidade. Sobre a creche vá atrás, pois está tudo abandonado.

    Praça é praça
    Quando acontecer uma morte na praça São José, com certeza, vão parar de estacionar dentro daquele espaço público. Em Campo Mourão tudo se resolve, quando acontece uma tragédia. Praça foi feita para pedestre, e não para carros. A idéia do vereador Edoel Rocha é absurda e nem merece comentário.

    Concurso de fotografia
    Não sei se ainda existe o concurso de fotografias. Existindo, uma sugestão: fotografar os carros que estacionam na Praça São José, em local destinado aos pedestres. Título da fotografia: "Descaso da Municipalidade e da Polícia de Trânsito ou falta de vergonha do proprietário".

    Em busca de parceiros
    Respondendo a leitora que mandou o e-mail, deve me conhecer bem, pois usou meus dois sobrenomes. Mesmo assim fico feliz por ter meu trabalho reconhecido nesta cidade que tanto amo.

    Com certeza ninguém faz nada sozinho. Precisamos de parceiros, sabemos que esta luta não é fácil, mas estou me colocando à disposição para todos que quiserem juntos comigo entrar nessa luta.

    Meu MSN: silvanasammacedo@hotmail.com. Aproveito e agradeço a este canal de comunicação entre a população de Campo Mourão. Obrigada mais uma vez a esta cidade que me acolheu com os braços abertos. Silvana Macedo




    Serviço on-line
    Vou dar uma ideia para a chefia da Prefeitura, tem funcionários que não gostam de cumprir horário, ficam torcendo para pegar uma gripe... Aí fica em casa online com amigos. Que tal um trabalho em casa pela internet, sem cartão ponto. Felicidade total. Herererere....

    Mulheres pioneiras
    O livro de memórias históricas das mulheres que fizeram história nesta cidade.
    Todos aqueles que foram pioneiros, ou conhecem mulheres, pioneiras, sejam elas quais forem, de que famílias foram, não importa, o importante é sua história sua trajetória de vida, quais benefícios trouxeram à nossa colonização, procurem o pessoal no Museu a Edna, ou o Marcio, eles estão sempre prontos a buscar esta história junto, para ser autobiografada no livro.

    Quantos comentários maldoso temos ouvido, mas os que procuram são ouvidos, é só se dispor a procurá-los e retratar a história que tem. Agradeço. Ester de Abreu

    Cor dos táxis
    Parabéns aos vereadores por aprovar a mudança da cor dos táxis de Campo Mourão para a cor prata. Visto que prata não é cor. O branco suja demais, pois o táxi anda muito.

    Atletismo no centro
    Hoje teremos/tivemos mais uma prova esportiva no centro da cidade. É inacreditável que, até hoje, os responsáveis pelo esporte em Campo Mourão, não tenham percebido que tais eventos atrapalham um número infinitamente maior de pessoas, do que o número de pessoas que assistem. Somente alguns "gatos pingados" assistem às provas e, provavelmente sejam parentes de atletas.

    Fica a pergunta: por que não realizam tais provas onde a maioria da população mora, que são os bairros? Ninguém vai se deslocar dos bairros para o centro, para assistir. Porém, se as provas forem realizadas nos bairros, alternadamente, com um bom trabalho de divulgação na região (carro de som), o público será muito maior. Vamos mudar, gente! Vamos ter um pouco de ousadia! Vamos tentar coisas novas! Parem de realizar eventos para ninguém!

    Como boiada
    Os praças da Policia Militar do Paraná são como uma boiada, não sabem a força que têm, porque se soubessem, não seria meia dúzia de oficiais que os comandaria. Foi só o dono da boiada dar um berro que todos aceitaram calados as migalhas que lhes foram oferecidas.

    Agora me responda uma coisa, onde o sr governador acharia cadeia para 15.000 praças? Se ele realmente demitisse esses policiais, quem faria a segurança no Paraná? Pois se abrisse um novo concurso para preenchimento dessas vagas, do edital do concurso até a formação desses policias se passariam cerca de um ano.

    Os nossos governantes nunca respeitaram os praças com salários dignos, não precisa, é só dar gordo aumento salarial para os oficiais que eles comandam como querem, assim pode deixar as migalhas para quem trabalha, afinal de contas, eles se contentam com pouco mesmo...


        
        
      



    Pede pra sair
    O Requião tem razão em dizer que policiais que entrarem em greve devem ir pra cadeia e depois pra rua. Tá pensando o quê, filho, tá na lei, polícia não pode fazer greve. E tem mais, quando entrou na polícia já sabia qual era o salário e também que não podia fazer greve. Se não tá contente, pede pra sair, meu filho, e vai trabalha em outro lugar.

    Menores no Orkut
    Tem pai com menos juízo que os próprios filhos. Com tanto problemas de pedofilia na internet, permitem que os filhos menores abram orkut. Isso deveria ser crime previsto em lei.

    Requião X Impostos
    É, se o Requião irá fazer o sucessor dele não sei, mas se não fizer, vou ter pena dos senhores microempresários. Por oito anos ficaram isentos do ICMS. Fiscalizar as microempresas ficou proibido, afinal ninguém melhor do que qualquer empresário para saber as dificuldades em manter sua empresa aberta.

    Aliás, Requião percebendo isso, isentou do ICMS o faturamento até R$ 360 mil. Atenção senhores empresários, vem chumbo grosso por aí. Vocês terão que voltar a recolher ICMS, aí não vai adiantar chorar, quem viver verá.

    Num debate com o Osmar Dias em 2006 este, nem sabendo da isenção, começou expor com explicações contundes a aplicabilidade do ICMS com faixas diferenciadas etc, sem perceber que havia caído numa armadilha arquitetada por Requião, que replicou: Nós, já aplicamos a isenção total do ICMS, deixando o concorrente avermelhado. Tenho um amigo contador que está desesperado com essa possibilidade.

    Mas aí ele finalizou: Que voltem a tributar e fiscalizar as microempresas, antes do fim do ano me aposento mesmo. Requião é irônico, às vezes sádico. Mas ninguém pode apontar aqui nesta coluna um ato de corrupção no seu governo. Pediu ao Lula para suspender o pagamento de títulos podres de R$ 300 milhões por mês arquitetado pelo seu Jaime Lerner na privatização do Banestado, mas não obteve êxito.

    Criticou a esperteza de um petista que pretendia superfaturar uma obra, e isso incomoda muito aqueles espertalhões que não encontram a oportunidade de uma boquinha, ou, bocão. O.C.

    Estado e União
    Em oito anos, governo aumentou investimento no atendimento a servidores em 14%. Inflação do período, porém, foi de 64%. Esse é o governo do PMDB, o maior partido de aluguel, que não investe em saúde, nem segurança e nem em educação!
    Ô Lula, obras super faturadas têm que ser fiscalizadas. Que coisa feia, presidente!

    Só pra lembrar
    Só um lembrete para os santistas: O Corinthians é o atual campeão dos dois campeonatos que vocês estão disputando agora. Um deles ganhou de forma invicta. E com o gordo.
blz.com.br