• BRONCA VIRTUAL

    Calçadas ecológicas
    Com toda a certeza, essa lei que determina que os mourãoenses troquem suas calçadas em 3 anos, possui um artigo que discorre como nós seremos ressarcidos, pelos gastos efetuados com a calçada já existente. Isso é lógico e evidente, pois se é assim tão fácil, logo, logo, vão querer determinar a cor dos veículos que possuímos, a cor dos móveis, etc, etc.

    O que eu acho um absurdo também é a falta de planejamento e visão de futuro dos governantes municipais. Todos nós sabemos que não precisa chover com intensidade para que se formem pontos de alagamentos em nossa cidade. Tais alagamentos decorrem não só por deficiência do sistema de esgotos e falta de higiene das pessoas que jogam lixo na rua. São decorrentes também da impermeabilização do solo da cidade.

    O problema da impermeabilização do solo está se agravando rapidamente. Por isso, ficam as perguntas: por que os governantes municipais não usam do bom senso e determinam que as novas calçadas devam ser "ecológicas"? Tal atitude, além de minorar o problema da impermeabilização, não reduziria gastos? Não deixaria a cidade mais bonita? E tem mais: acho que a população deveria entrar na discussão, pois isso diz respeito e afeta a todos.

    Nota da Boca: O decreto prevê calçadas ecológicas nos bairros.

    Sobre o trânsito
    Eu não sei o que acontece com nossas autoridades. Cadê o tal projeto do trânsito? Será que eles não veem como está o trânsito dessa cidade? Nos horários de pico tá complicado andar por essas ruas e avenidas. Por que não colocam logo os semáforos no centro? A entrada do Lar Paraná também precisa de um semáforo urgente, por que não melhoram a sinalização?

    Não dá pra entender por que de não tomarem nenhuma providência. Campo Mourão precisa urgente de uma grande mudança no trânsito, todo mundo sabe disso só as autoridades responsáveis não fazem nada.

    Todos os dias acontecem vários acidentes e a frota de veículos tende a aumentar muito mais pelo alto número de CNHS sendo feitas, e com o aumento de habilitações também aumentaram as vendas de carros e motos, conseqüentemente vai haver mais veículos nas ruas. Por favor, autoridades, tomem as providências cabíveis para melhorar o nosso trânsito por que do jeito que está não da pra continuar.

    Vice nos bairros
    Se a vice-prefeita vai ou não vai à prefeitura eu não sei, mas que ela tem trabalhado muito nos bairros, eu tenho acompanhado. Bem faz ela, vai trabalhar e deixa os briguentos de molho.

    Prefeito e vice
    Prefeito Nelson Tureck, votei para você e a Regina, nem conheço esse secretário do Planejamento, mas quero ver vocês juntos e ele tá atrapalhando a nossa vice. Pelo que sei, vocês ganharam juntos.

    Regina ocupada
    Desinformados de plantão! A quem possa interessar: 1. A nossa vice-prefeita, pra quem ainda não sabe, também é secretária da Mulher, Secretaria de Assuntos de Governo e Presidente do Provopar/Campo Mourão. 2. Ocupando tais cargos, evidentemente não lhe sobra tempo para ficar de plantão na Prefeitura;

    3. Regina Dubay na condição de vice-prefeita vai até a Prefeitura sempre que necessário até porque está muito acima de qualquer boato maldoso. Ela foi eleita pelo povo juntamente com o prefeito Nelson Tureck e tem honrado cada voto, trabalhando dignamente junto a Secretaria da Mulher, Secretaria de Assuntos de Governo e Provopar, representando ainda o Prefeito como lhe compete na condição de Vice. Então, façam a gentileza de se informarem antes de tecerem qualquer comentário a respeito. Obrigada.

    Nota da Boca: Foi a própria vice-prefeita quem disse que deixou de ir à prefeitura por causa do secretário do Planejamento.

    Políticos amadores
    Ser amador nos tempos de hoje é ridículo e depois quer ser prefeita. Não é a primeira vez que a nossa vice impõe suas manias. É por estas e outras razões que não se cria políticos inteligentes em Campo Mourão, é só pegar um cargo que sobe à cabeça. Eta amadorismo! Humildade e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

    Briga de advogados
    Essa briguinha de advogados via Bronca Virtual, não fere a ética? A OAB não vai tomar providência? Afinal, advogado não pode fazer publicidade, não pode isso, não pode aquilo, mas se digladiar e expor a classe pooooode...

    Nota da Boca: O que aconteceu até agora foi um debate em alto nível. Lembrando que a liberdade de expressão é garantida pela Constituição.





    Descredenciamento
    Mais uma vez venho buscar algum tipo de informação de nossos representantes legais, através deste Site, que nos fornece um grande espaço para nossa população, onde podemos denunciar, perguntar e tentar ser ouvido dentro de nosso direito, aí venho a entrar no mérito da questão que versa sobre o descredenciamento de nosso município junto ao MASF, onde o município deixou de arrecadar cerca de R$ 20 mil para os núcleos de apoio à Saúde da Família, devido a falta de documentação.

    Gente, olha as pessoas que nos representam. Como podemos dar credibilidade a estes secretários com seus altos salários e com muita pouca vontade de desenvolver projetos para beneficiar a nossa população. Isto me deixa com muita vergonha porque como todos nós sabemos a saúde de nosso município está na UTI faz tempo, e como deixam este descredenciamento?

    É com muita vergonha, que venho através deste Site buscar algum tipo de informação de nossos representantes para que venha aqui ou em outro meio de comunicação explicar sobre isto. Vamos ver se estas pessoas têm a coragem de explicar o que e porque deste descredenciamento, daí sim podemos entender como nossa Saúde chegou onde esta neste verdadeiro caos.

    Nota da Boca: A Secretaria de Saúde emitiu nota, ontem, negando esse descredenciamento.

    Vínculo com a cidade?
    Onde tá a mentalidade do povo, uma pessoa que nasceu em Sertanópolis, viveu em Peabiru e veio a Campo Mourão só para fazer política, ainda querem falar que tem vínculo com Campo Mourão? O ex deve ter pagado uma pessoa só para ficar votando nele a campanha toda...

    Iluminação pública
    Agradeço pela informação sobre a destinação dada as luminárias em bom estado retiradas das ruas de Campo Mourão por empresas contratadas pela Prefeitura. Só não entendi um detalhe. É o Município que compra e paga todos os investimentos realizados na melhoria da iluminação pública, mas o material (luminárias) pertence à Copel?

    Ponto de ônibus
    Venho sim com muito orgulho neste Site falar sobre a matéria publicada ontem, onde traz que os pontos de ônibus de nosso município terão uma atenção maior, devido a anos de abandono e maus tratos, deixando a população a mercê do sol e da chuva, ferindo uns dos mais primordiais princípios de nossa Constituição, que é a dignidade da pessoa humana, onde os nossos representantes simplesmente ignoram, mas gostaria de se fazer alguns apontamentos sobre esta matéria.

    Pela foto da matéria podemos averiguar que os representantes da empresa não estavam presentes nesta reunião. Cadê os representantes dos bairros que deveriam estar presentes para representar os bairros aos quais foram designados para isto? Mas vejo com muito bons olhos a pessoa Dione Clei Valério, onde esta pessoa sempre busca representar a nossa população de forma digna, buscando coibir os abusos e denunciando as irregularidades do mando e desmando de nossos representantes.

    Tomara que este diagnóstico dos pontos tenha um ponto de fundamento, porque existem alguns pontos de ônibus onerosos, que fazem que as circulares se tornem um verdadeiro ‘pinga-pinga’, mas vamos ver o que vai dar. Pelo menos estamos muito bem representados por essa pessoa. Dione, não desanime, trabalhe com força e coragem que sua hora vai chegar.

    Comissão dos pontos
    Essa comissão para ver os pontos de ônibus na cidade é mais uma para arrumar serviço pros apadrinhados do prefeito, que tão lá comendo sua fatia prometida, sem fazer nada, porque ponto de ônibus na cidade, quando tem, é um pedaço de pau fincado na beira da rua.

    Nota da Boca: A comissão será formada por servidores já nomeados, o seja, seja custos.
blz.com.br