• Humanos e não humanos
    Fala-se tanto em "educação" e pessoas que têm acesso e conhecimento (como as que aqui escreveram sobre animais e leis) não têm a atitude de "pensar", de "responsabilidade coletiva/social", ou até simplesmente falar com outro animal humano que entende a linguagem, no lugar de ameaçar os animais caninos.

    Por favor, tenham respeito pela vida, invistam em realmente resolver o caso específico, muito simples. Acredito que a loja não tenha colocado o tal veneno para os animais, porém pode ser considerado crime ambiental tal divulgação.

    Por outro lado, que "dono" é este que leva o animal para fazer suas necessidades na porta da loja? E por último, será que é tão difícil pra estas pessoas esclarecerem entre elas e resolverem o problema? Por favor, vamos progredir as consciências.

    Cartaz ignorante
    Interessante essa lojista, se sabe quem são os donos dos bichos, por que não reclama direto com os mesmos? E quem é que vai acreditar se o veneno existe ou não? Tem bichinho que ainda não sabe ler! Rsrsr. Agora já ouvi pela cidade que o boicote está feito. Caso a pensar.

    Sujeira de cachorro
    Um apelo ao dono e a dona do cachorro que passeia todos os dias perto do colégio Unidade Polo/Construbase. Por favor, seja educado e recolha o que seu bichinho de estimação faz nas gramas. Ninguém é obrigado a ficar recolhendo fezes de seu cachorrinho.

    Comentários extensos
    Caro internauta, concordo com você quando diz que comentários extensos quase ninguém lê, mas atente para a palavra ‘quase’. Isso significa que pelo menos uma ou duas pessoas leram, já valeu a intenção. E sei que a cultura de muitos brasileiro não inclui a leitura, ou apenas pouca, em quantidade e qualidade ineficiente.

    Mas estava respondendo a um internauta sobre o papel dos educadores na possível prevenção ao uso de drogas, e pelo comentário posterior feito por esse a mensagem foi lida e entendida. Valeu a dica. Vou me ater ao fato! Professora Janete

    Discriminação
    Venho aqui dizer que é uma vergonha o que os cowboys daqui de Campo Mourão estão fazendo a avenida principal. Só porque eles usam botinas, cinto, calças socada, se acham que são homens e tal, ficam nos criticando, humilhando pra todos, só por causa das calças coloridas, tênis colorido, franjas e tal, porque curtimos músicas como Restart, Cine Fresno, Strike. Fica aqui uma coisa, essas músicas sim são boas, não umas rima que nem sertanejo. Eu só digo uma coisa: isso é uma falta de cultura.

    Bagunça na travessa
    Também concordo com o internauta que fez a reclamação sobre a travessa Operária, na Vila Urupês. A rua antes era tranqüila, mas depois mudou uma crianças diferentes, aí acabou o sossego. Vem meninos e meninas e fazem a maior bagunça e sujeira na rua. Se os vizinhos chamam atenção, eles riem da cara das pessoas.

    Além disso, falam besteiras. É um absurdo. E também tem meninos e meninas com cerca de 10 a 13 anos que ficam se agarrando em um terreno vazio. Não sei onde estão os pais que não tomam providências, depois quando acontecer o pior, aí aparecem para reclamar. Gostaria que alguma autoridade tomasse providência.

    Mérito próprio
    Estou pasma. Passar em concurso público, sem dúvida, além da boa formação que se acumula ao longo dos anos, é algo de brilho pessoal. Agora, anunciar que determinada instituição passou mais um, é para acabar. O João Paulo sempre foi um aluno brilhante, ainda quando aluno da Fecilcam já havia sido aprovado na Cohapar e na Justiça Federal. Ser aprovado hoje no MTPS é, sem dúvida, um mérito todo seu. Parabéns, João Paulo!

    Obra na Catedral
    Que absurdo o que estão fazendo na nossa Catedral, construindo aquele quiosque nos fundos da mesma, que foge da estética original da igreja, que é tão bonita. Vamos preservar a originalidade da igreja.

blz.com.br