• Palavras de educadora
    Professora Janete, parabéns por tudo o que a senhora escreveu, ontem. Era exatamente isso que esse anônimo internauta gostaria de ouvir (através das palavras) de uma educadora. Sou um cidadão que apenas concluiu o antigo 2º grau, no ano de 1996, e por motivos pessoais não pôde seguir adiante nos estudos, mas tenho absoluta certeza que o um maior crescimento intelectual só vem através dos estudos e com as lições da vida.

    Com base em um dos comentários da senhora e de outro internauta escrevi, no domingo, o titulo: “Justiça x Educação”. Desde já peço desculpas, pois devia ter revisado melhor o que escrevi. O texto tem alguns erros de ortografia. Mas o que vale é a ideia, que não é minha, apenas a formei através da leitura.

    A falha histórica que me referi na mensagem é a desigualdade social. Parabéns por assinar seus comentários, coisa que nunca faço, pois acho irrelevante. O que importa é o conteúdo. Como o que a senhora mostrou, ontem!

    Ninguém lê
    Professora Janete, quando os comentários são muito extensos, penso que quase ninguém lê.

    Escola Gurilândia
    E então, pessoal! Como é que fica a situação da escola? Quem que vai fazer alguma coisa pra ajudar aquela escola? Vão deixar até quando naquela situação de calamidade? Vamos lá!

    Crianças sufocada
    Tenho visto internautas reclamando da escola Gurilândia. Se for analisar mesmo, eles têm razão, ela tá no meio de um punhado de prédios, uns velhos, outros novos, mas tá no meio. No caso de um incêndio ali num desses prédios, a evacuação da escola tá comprometida. Se for à noite tudo bem, mas se acontecer com a escola cheia, é catástrofe na certa. O certo é tirá-la dali e levá-la para um local mais livre. Ali parece que as crianças estão sufocadas.

    Problema na biblioteca
    Aprovado o comentário do nobre colega sobre o curso de direito. A mensalidade sobe, e nunca percebemos por quê. O problema maior se encontra na defasagem de livros na biblioteca e não adianta nada solicitar. Temos os excelentes professores que se preocupam com essa questão, mas até agora não foram atendidos.

    Quem pode compra e quem não pode? Como realizar trabalhos solicitados que necessitam de doutrina que não se encontram na biblioteca? Minha intenção não é ofender ninguém, é apenas pedir socorro quanto a essa situação.

    Crítica a professores
    Não quero depreciar a faculdade a qual estudo, mas gostaria muito que viesse outra instituição a Campo Mourão e implantasse o referido curso para que tivéssemos outra opção, e é claro, eu iria correndo pra ela, pois está insuportável cursar com professores tão medíocres de conhecimento e que se acham o último biscoito do pacote. Desculpem-me os ótimos professorem que lá tem, mas são poucos!

    Vamos boicotar
    Ainda sobre a loja que ameaça os pobres cães de rua, tenho a solução:
    pessoal, vamos boicotá-la! Ninguém entra mais lá pra comprar seus produtos, temos a opção de outras lojas. Façamos uma corrente, divulgue boca a boca o ‘caso’ e boicote já!

    Sobre o cartaz
    Quanto ao aviso que deixaram na nossa porta, minha resposta vai por e-mail, já que o responsável não teve a macheza de vir falar comigo pessoalmente, ainda estou no aguardo. Outra coisa, quando vier falar comigo, já venha munido de documentos pessoais para fazermos um contrato de trabalho (voluntário, portanto, sem remuneração, é claro) para que venha todos os dias, antes de abrirmos a loja, para lavar nossos pilares se seus protegidos não acham o caminho da delegacia, creio que não deve saber lavar também, não é?

    Pois bem, art.32 da lei federal 9605/98 - animais silvestres, diz respeito a pequenos animais que vivem nas matas e se alimentam de frutas silvestres, portanto, não conseguiriam sobreviver em áreas urbanas. Caso tenha algum animal destes por aqui, é porque alguém o capturou e cria em cativeiro, o que é um crime gravíssimo. Acho melhor irem a procura deste ser cruel e repugnante, não acham?

    Animais domésticos ou domesticados são animais criados como filhos dos donos, portanto, devem ser educados e disciplinados (seus filhos fazem xixi e cocô em público? Nos pilares das lojas por aí afora?). Bem, animais assim estão sempre acompanhados pelos donos e se os donos os trazem pra fazer essas coisas na frente da minha loja. Acho melhor vocês irem atrás deles e alertá-los sobre o que está acontecendo.

    Animais nativos e exóticos tambem são proibidos de serem mantidos em cativeiro, se alguém os têm, meu amigo, vocês na posição de defensores de animais deveriam estar preocupadíssimos com isso, então devem ir atrás deles, não acha? Não é por nada, não, mas nunca ouvi falar de vocês recolhendo cães e gatos por aí. E olha que tem muitos pelas ruas. Esses vocês enxergam? Não?!

    Vou dar uma dica: procurem na época do cio que eles estão em bando, tenho certeza que vão conseguir reconhecer, senão daí uns meses as ruas estarão com quantidades quintuplicadas, no mínimo, daí sim, vocês não darão conta de proteger mesmo!

    Uma última coisa: quando alguém quer matar alguém, ele sai por aí anunciando aos quatro ventos? Ah, se você conhece esse tal veneno que consta naquele cartaz, por favor, me passe o nome que vou atrás, aí eu prometo tirar esse cartaz daqui. Agora, se seu cachorro está se recusando a fazer pipi ali porque ele leu o cartaz, diz pra ele que é mentirinha, mas ensine-o pra não "te trazer" mais pra fazer xixi na minha porta.

blz.com.br