• Prédios históricos
    Li com muita satisfação sobre o lançamento de mais um livro de nossa "revelação e prata da casa", Jair Elias. Adorei o título, que fala sobre prédios públicos tombados, onde efetivamente transcorreram nossa história. Estou muito ansioso para ler o livro, principalmente para saber o que o escritor vai dizer sobre a nossa primeira delegacia, fórum e cadeia pública, onde funcionava a Câmara Municipal, que foi demolida recentemente, exclusivamente para atender a certas vaidades.

    Estou muito revoltado com a construção do novo "palácio", posto que demoliu-se uma pedaço da nossa história, está havendo um gasto desnecessário, que está comprometendo o orçamento do município (até a Santa Casa teve que entrar na justiça para receber a mansalidade). Tudo isso para nada, pois como a atual Legislatura é ruim, o prefeito deveria investir melhor nossos recursos.

    Travessa Operária
    Sou morador da Travessa Operária, aqui na Vila Urupês, e estou indignado com o que anda acontecendo nesta rua. Uma rua que outrora era tão calma e pacífica, tem se transformado em um lugar de perturbação e malandragem. São inúmeros meninos e meninas entre 10 e 12 anos que a partir das 16h começam a gritaria geral na rua.

    Jogam bola, interditam a rua com bicicletas, falam palavrões, gritam sem parar, batem boca com os vizinhos, insultam os pedestres e até os anciões que passam na via. Não deixam espaço para carros e quase são atropelados. Onde estão os pais destas crianças? Cadê o Conselho Tutelar que não enxerga isso? Não podemos fazer nada, pois são menores! Por favor, autoridades, verifiquem este fato. Muito obrigado!

    Pintura nas lombadas
    Gostaria de pedir ao secretário de Obras do município, ou seja lá quem for o responsável, para que providencie a pintura dos quebras-molas do município, urgentemente, ou então terão que arcar com conserto dos automóveis que são danificados em decorrência dessas lombadas ficarem praticamente invisíveis à noite. Espero ser atendido.

    Crimes na cidade
    Todo dia vemos estampado nas primeiras páginas dos jornais, que mais um jovem é vítima de assassinato. Já senti isso com um sobrinho meu, tudo por envolvimento com as malditas drogas. Aí eu pergunto: Por que será que a Policia não infiltra agentes no meio desses burgueses que desfilam de carros zeros e não trabalham em nada, viciam os jovens e mandam executá-los por falta de pagamento? Todos sabem que não é pobre que chefia as quadrilhas.

    Defendendo a polícia
    Quando a sociedade falha e tudo começa a dar errado, de quem é a culpa? Da polícia? Acho uma grande hipocrisia essas críticas que estão fazendo contra a polícia. Os pais não conseguem mais educar seus filhos; os professores perderam seus valores como educadores; a própria polícia perdeu seu poder.

    Nossos políticos não estão nem aí pro povo, só estão preocupados com as próximas eleições; nossos jovens "idiotas" entrando no mundo das drogas e se matando, e vocês vêm dizer que a culpa é da polícia? Vão procurar o que fazer!

    Carteira de trabalho
    Parabenizando Campo Mourão por um fim de semana prolongado sem assassinatos.
    Logo mais também pra fazer ou ao menos tentar reclamar?! Não sei se é do conhecimento de todos que o Ministério do Trabalho e Emprego está em greve há aproximadamente uns nove meses, que para se retirar sua Carteira de Trabalho o prazo de prontidão é de 20 dias e por estar em greve, três meses.

    Já se passaram seis meses e em Campo Mourão, Maringá ou Curitiba ninguém tem um prazo de entrega, ninguém tem acesso ao andamento do meu pedido e ninguém está nem aí se eu estou desempregada ou não. Ou seja, eu poderia querer o bolsa família, escola, bolsa de plástico, desemprego, cárcere privado, camisinha de graça, mas não! Gostaria de trabalhar. E não tenho acesso ao meu direito.

blz.com.br