• BRONCA VIRTUAL

    Ação policial
    Para aquele que escreveu ‘Crimes na cidade’. Engraçado, porque você reclama sobre a polícia, pedindo para ela se infiltrar em meio aos traficantes da cidade que "viciam os adolescentes". Pois acho que se policiais se infiltrarem, aí você dirá que os policiais são bandidos, traficantes, corruptos, e tudo de pior que existe.

    Para pessoas como vocês, a polícia não presta, serve apenas para atrapalhar. E outra coisa: você já viu cães se infiltrarem em meio a gatos para pegá-los? Creio que não, pois acho que se alguém é policial deve ser do lado da polícia e se é bandido deve ser bandido, pois um policial bandido, não é policial e sim bandido.

    Mas vai uma sugestão: Por que você não se infiltra neste mundo e procura coletar provas para denunciar os criminosos. Ou será que vai ficar com medinho, se a carapuça doer! Agora então a culpa é da policia de vários bobos entrarem no mudo das drogas? Bobos porque eu digo que também sou adolescente e nunca utilizei nenhuma substância entorpecente e nem mesmo cigarro, então me sinto no direito de dizer que os que usam são bobos. Reclamar é fácil, agora quero ver se para agir você também é corajoso.

    Caso de polícia
    Só aqui em Campo Mourão para achar que assassinato não é caso de Polícia. Quem deveria investigar os assassinatos então? A escola? A Igreja? O supermercado? Eu? Você? Em qualquer lugar do mundo homicídio é caso de polícia. Menos aqui.

    Guarda Municipal
    Venho acompanhando as postagens aqui no Boca nos últimos dias e o pessoal reclamando da segurança pública na nossa cidade. Concordo que os índices estão alarmantes e muito preocupantes, haja vista que já começou a atingir o comércio durante as noites na cidade, todos os dias são noticias de homicídios, assaltos, furtos etc.

    Recentemente houve vários disparos de arma de fogo em frente a um estabelecimento onde muitos jovens da classe média alta da sociedade mouraoense frequentam, pois você não viu essa notícia em site algum da cidade. Engraçado, né? Aposto que se fosse na ‘faixa de gaza’ estaria exposto nas manchetes. Enfim, não é isso que vim expor na verdade e só para refletirem um pouco mais.

    Reclamam da falta de efetivos das polícias Militar e Civil, ótimo, acho que a população deve sempre estar cobrando ações do poder público para amenizar esse problema no nosso batalhão, porém isso cabe ao poder executivo estadual correto? Aí pergunto: e o município? O que vem fazendo para melhorar a nossa segurança? Cadê a Guarda Municipal tanto discutida nas vésperas de eleições de 2004 e 2008? Estamos em 2010 e até agora não ouvimos falar nada.

    Será que só eu vejo que implantando uma Guarda Municipal em Campo Mourão não contribuiria fortemente no trabalho da PM e também no problema de falta de efetivo? Não estamos vendo o prefeito dizer mais nada sobre isso. A única coisa que o vejo fazer é campanha eleitoral para a filha dele. Ao invés de ficarmos falando somente da PM, vamos também cobrar a Guarda Municipal que foi compromisso de campanha.

    Poder de policiar
    A polícia tem o poder de policiar, sim! E nunca perdeu esse poder. Se ela prende e o judiciário solta, é outra questão, que deve ser levada pela própria polícia à sociedade organizada, como o Conselho de Segurança, os clubes de serviços, as associações, etc.

    E essas organizações representativas cobrar dos legisladores a mudança no Código Penal, que, salvo engano, data de 1940. De nada adianta a polícia fazer mega operação, "fechar quarteirão", somente para tentar dar uma resposta à sociedade? E por enquanto, a polícia só está prendendo alevinos de lambari. Pirarucu, por exemplo, ninguém prende. Por quê?
blz.com.br