• BRONCA VIRTUAL

    Compra de votos
    O Douglas está todo emotivo porque pediram grana para ele em troca de apoio, de lhes pedir votos. Ô coitadinho, inocente, não sabia que eleição sempre se comprou votos!

    Compra de votos é a coisa mais normal na política, ninguém ou quase ninguém tem opção por candidato algum, pois todos só entram na política para defender seu grupo e a si próprio. Ou você acha que o povo ainda acredita em políticos? Quanto mais um político aparece na TV contando suas mentiras, suas vantagens, mais o povo o odeia.

    Debate morno
    Vestígios de um debate sem polêmicas na TV. O melhor do debate entre os presidenciáveis na Band foram os “teasers” antigos na introdução, com desaforos entre Brizola, Maluf e Requião. Contidos pelo excesso de regras impostas pelos próprios assessores, Marina (PV), Serra (PSDB), Dilma (PT) e Plínio Sampaio (PSOL) mostraram como falar de vários temas sem dizer nada, num “alto nível” que evitou questões polêmicas de alta relevância.

    Não se falou de aborto, drogas, peso do Estado na economia, redução efetiva da carga tributária, política externa, MST, índice educacional. Dilma Rousseff distribuiu os 25 convites que recebeu da Band entre dirigentes petistas, primeira-dama Marisa Letícia, amigos, assessores, aspones. Só não mandou para o vice Michel Temer. Para entrar, ele teve de “cavar” um convite junto à emissora. E pensando bem: nunca antes na história dos debates, a língua portuguesa apanhou tanto... CH

    Teve sua chance
    Outro dia um internauta escreveu neste espaço que o seu amigo Toninho Barbosa foi esquecido pelos companheiros e pelo prefeito Nelson Tureck. Bem, acho que isso não procede, porque o Toninho teve sua oportunidade, trabalhou em órgãos importantes do município, mas pelo que sei não soube aproveitar a chance e teve que ser exonerado.

    Subestimando a inteligência
    Querem subestimar nossa inteligência. Certo político do ‘voto limpo’, aquele que usa o assessor do deputado também do voto limpo para transportá-lo com o carro da Assembleia, declara que tem um capital de R$ 1,1 milhão e que pode gastar R$ 5 milhões na campanha para deputado federal. Agora vai de administrador, pois professor está em decadência. Acorda, povo!

    Política nojenta
    Sid, sei que o Site é para falar sobre tudo, mas falar de política e de políticos dá nojo, desculpe a franqueza. Esse povo não dá camisa para ninguém, pena que a mentalidade do povo ainda tá pequena, se não ninguém votava nesses parasitas.

    Voto obrigatório
    Votar é obrigatório. Isso é terrível, pois sabemos que se o político for honesto, não permanece no poder, pois o mesmo é excluído se não aceitar a corrupção! Votar em quem? Votar pra quê? Em outubro, lembre-se: Justifique seu voto e vá pescar.

    Nota da Boca: Alguém vai ser eleito do mesmo jeito. E quanto mais eleitores honestos ficarem de fora, mas políticos eleitos com voto comprado vão se eleger, afinal, quem vende o voto não vai pescar, pois tem que “fazer sua parte no negócio”.  





    Chefinho barbeiro
    O Dirceu Jacob falou bonito sobre o trânsito, mas deveria começar a educar pelos "chefinhos" da prefeitura. Esta semana um deles, que tem um carrão chique, saiu do estacionamento do Sebrae em situação totalmente errada, se colocando a frente do meu carro que trafegava pela avenida tranquilamente. Se não fosse minha atenção, teria batido no digníssimo "barbeiro".

    Para não fazer uso da buzina, dei sinal de luz para o mesmo, e eis que o tal fulano para o carro no meio da rua e abaixa o vidro para me olhar em tom de ameaça! A sorte dele é que eu estava com minha esposa, senão a coisa poderia ficar feia. Tem uns "chefinhos" que se acham acima da lei.

    Baixe a bola e vá aprender a dirigir com o Jacob. Curso nos "chefinhos” barbeiros, senhor Jacob. E só mais um recadinho ao eleitor que vai fazer greve: pode ter certeza que não sentiremos sua falta, porque o Boca é e sempre será apartidário, meu amigo. Bye, bye para você, e quando voltar a ler o Boca, não queira ser o dono da razão. Sid, estamos contigo!

    Por que parou?
    Alguém da administração municipal pode me informar por que o asfalto do conjunto São Francisco, ali atrás da Viação Mourãoense, está paralisado? Será que é para o término das obras ocorrer próximo do dia das eleições, para que seja feito politicagem em cima daquela obra, que é realizada com recurso federal? Nelson Junior

    Secretaria da Educação
    Hoje direciono minha pergunta a senhora secretária de Educação. Mesmo não achando justo, a senhora foi e escolhida para comandar a Educação de Campo Mourão, mas me responda uma coisa a qual eu ainda não estou conseguindo entender. Em uma escola no jardim Tropical está acontecendo simplesmente um absurdo.

    Fiquei triste de saber que a senhora Maria Santana não quis se candidatar novamente a diretora da instituição por motivos que até hoje eu não compreendo, mas até aí tudo bem, e o livre arbítrio vive em nossa sociedade. Mas nessa escola o novo diretor, quando lançou a candidatura, votou-se para que ele comandasse a escola e não uma professora, e isso está acontecendo.

    Então agora é assim, votamos em um professor e outra pessoa que fica comandando? Isso pode? Já que a senhora foi escolhida para ser secretária da Educação, mostre seu serviço e coloque ordem nisso antes que a população se revolte. Fica a dica.

    Educação é o caminho
    Gostaria de parabenizar os alunos e o Colégio Santa Cruz, por esse orgulho para nossa cidade, três alunos passando em uma das universidades mais concorridas do Paraná, não é pra qualquer um não. Esse é o caminho para essa cidade crescer, investir em educação.

    Assim como faz Maringá e outras cidades, nossa cidade precisa de mais cursos, Campo Mourão precisa virar uma cidade universitária. Mais cursos significam mais alunos, conseqüentemente, vao haver mais mão-de-obra, o que vai atrair mais indústrias, vão gastar mais no comércio e isso vai gerar mais renda. Então, é simples autoridades, invistam em educação e tudo vai mudar.
blz.com.br