• BRONCA VIRTUAL

    Exemplo colombiano
    Campo Mourão é um bom lugar para se viver e criar os filhos com toda certeza, mas isso não muda nada a realidade em que vivemos. Comparar Campo Mourão com a Colômbia é em desrespeito aos colombianos. Eles, com fortes investimentos em educação e cultura, conseguiram reduzir o número de homicídios em 70%.

    Bogotá e Medellin, as duas maiores cidades, têm índice de 13 homicídios para cada 100 mil habitantes, aqui já temos 30 para uma população de 84 mil. Quem se ofendeu sobre a realidade que o Ater postou devia sair da frente da TV, ler um pouco os jornais e se informar sobre o mundo que o cerca.

    Rótulo negativo
    Tenho lido com certa freqüência este espaço democrático e vejo com tristeza alguns comentários que rotulam nossa cidade negativamente. Essa de comparar Campo Mourão com a Colômbia foi pra acabar. Temos problemas sim, mas me digam qual a cidade que não tem problemas?

    Penso que temos que buscar soluções com sabedoria e não torcer para que a situação piore. É lamentável. Digo com toda certeza de quem já morou em outras cidades. Aqui é bem melhor e olha que eu amo o lugar de onde vim.

    Alvará difícil
    O que é isso, prefeito? Votei no senhor e nunca esperaria uma coisa desta em sua gestão. Sou pequeno empresário e na sua gestão estou tendo (e vários outros colegas comerciantes também que converso, reclamam da mesma coisa e do mesmo funcionário). Pra conseguir um alvará é um caos, uma dificuldade sem tamanho. O funcionário responsável por isso só dificulta. Veja isso prefeito, assim não dá!

    Carneiro no buraco
    Houve um tempo em que se discutiu isso em Campo Mourão, de ter um restaurante que servisse, nem que fosse apenas uma vez por semana, o carneiro no buraco, mas isso não se viabilizou. É um prato difícil de se preparar, né? Acho que se desse dinheiro já tinha gente fazendo há muito tempo.

    Horário eleitoral
    Discordo desse leitor que fala sobre programa eleitoral no rádio e na TV. Esse programa eleitoral é ótimo sim, mas para os grandes partidos e coligações milionárias, quem tiver mais espaço na TV ganha a eleição mesmo que o candidato não preste. O Enéas era um grande homem, muito sábio, não foi bem na política, só teve espaço pra falar seu nome: Eneássssss!

    Leitor responde
    Agradeço ao amigo que se referiu ao meu programa com a crítica e sugestão. Com referencia ao programa eleitoral, concordo com você em parte. Infelizmente, alguns candidatos nada acrescentam com suas apresentações. Já com relação a entrada do programa, agradeço mais uma vez sua sugestão, vou procurar corrigir. Estou aberto a sugestão de temas e, lógico, a críticas dos nossos telespectadores. L.C.C.

    Baboseira eleitoral
    Concordo com o internauta que fez a colocação sobre o horário eleitoral, mas que é um saco ouvir as mesmas baboseiras, é. Gosto do jeito que o Cavalheri faz suas críticas, é sincero no que fala, mas tem que se educar, pois hoje como apresentador de um programa é também formador de opinião.

    Já quanto ao programa, está de parabéns, tem feito um ótimo trabalho social de informação, entrevistando excelentes profissionais. Já que falou em sugestões e críticas: 1) Seu programa deveria ter mais tempo. 2) Sugiro que convide um médico que fale sobre sexualidade e impotência sexual.





    Secretária de Saúde
    Sobre a secretária de Saúde. é, ela está ficando sozinha sim, mas não porque os funcionários a estão boicotando, não precisa. Ela faz isso por si só! Os funcionários só estão se afastando e procurando fazer o seu trabalho quietos, na sua, já que não têm apoio nenhum da secretaria e a chefe da pasta malemá cumprimenta e recebe os funcionários. Quando precisa conversar com alguém, ela manda recado! Exemplo de gestão desaglutinadora tá aí!

    Retrocesso na Saúde
    Uns dias após ser empossada, a secretária fez uma reunião para se apresentar para nós funcionários e dizer uma coisa que fiquei horrorizada. Ela disse que quando algum paciente viesse pedir pra gente passar Nutren 1.0 (um alimento, complemento alimentar em pó...) pra eles era pra não dar e falar que era pra eles pegar fruta, legume bater no liquidificador e comer, que o Nutren é muito caro! Que absurdo, secretária! Um retrocesso na saúde!

    Sobre o bar
    Concordo plenamente com as reclamações dos bocanautas, este bar a que se referem está há algum tempo incomodando as pessoas. Os frequentadores ficam todos no meio da avenida, impedindo o trânsito, param os carros em frentes as entradas, muita bebedeira, e falta de respeito.

    Já vi algumas vezes a polícia vindo até o local, mas pasmem, sabe o que é feito? Fecham a avenida para que os carros não passem por ali, como se avenida fosse feita pra gente ficar enchendo a paciência da gente. Me desculpe o dono do bar, nada contra ele, mas as coisas como estão não podem ficar. Por favor, tomem providências!

    Uma medida e dois pesos
    Algum tempo atrás, no período da ditadura militar, sonhávamos com a democracia, principalmente quando num pronunciamento do general ex-presidente da República, Ernesto Geisel, pronunciou: “Que o povo brasileiro era de boa índole”, 23 de agosto de 2010, cinco anos da promulgação do decreto-lei 5518/2005, isso significa: Cinco anos de desconstrução da vida de um professor que sempre acreditou numa possível democracia e direitos humanos.

    Veio a democracia, no Estado Democrático, como fundamenta a Constituição Federal em seu art. 5, Todos são iguais perante a Lei..., a inversão de valores não sendo dissolvido, torna-se instrumento alheio à dignidade humana promovendo; tortura psicológica, degradação humana, constrangimento social, impedimento que os filhos participem do processo de desenvolvimento cultural, escolar (atrapalhando o seu crescimento acadêmico).

    Ainda acredito na possibilidade de termos governantes éticos e democráticos, ainda busco a minha carta de alforria, tive o privilégio de ter aula e aprender com o Professor Antonio Paim, que assim depreende democracia:

    “A democracia não é apenas um regime político cujo governo tem seu poder emanado do povo, mas é principalmente um modo de vida sócio-político. Assim, os elementos fundamentais da democracia são, além da soberania popular que representa a vontade geral, o Estado de Direito, garantidor da liberdade de seus cidadãos, através das leis e da constituição, e que assegura a igualdade de todos perante a lei”. Isso entendido, a democracia é a negação de qualquer forma de totalitarismo. Prof. José Carlos Paraguaio
blz.com.br