• BRONCA VIRTUAL

    Polícia x bandido
    Gente, esse delegado tá coberto de razão, a imprensa de Campo Mourão fica só contando mortos. Agora eu pergunto: já verificaram as fichas desses elementos?
    Isso é um alívio para a população, é só bandido eliminando bandido. E agora vem até meterem a boca no polícia. A polícia tem que proteger as pessoas de bem.

    Teve dois policias mortos na semana passada e será que o pessoal dos direitos humanos foi pelo menos levar uma palavra de conforto para as famílias desses policiais que morreram no cumprimento de suas funções? Acho que não, mas garanto que estão acompanhado a polícia para não machucar os bandidos. Bandido bom já sabem, é aquele que nasce morto. E viva o nosso delegado, que é um cara porreta.
    Nota da Boca: Mas como tem bandido nesta cidade, hein?

    Crimes na cidade
    Sobre os comentários de “mortes em Campo Mourão”, o internauta diz que tem um boato que é gente do Rio de janeiro que estão aqui matando por vingança. Realmente, é puro boato, pois dizem que tem um bandido que é irmão do finado “Tatu”, que pertence ao comando vermelho, PCC, falange etc e tal, e que estaria querendo vingar o irmão.

    Na verdade, é um traficante pequeno que fica nas favelas de Sarandi e Cambé e sequer chega perto de Campo Mourão, até porque naquele duplo homicídio do Lar Paraná, um dos que morreu era amigo dele. O outro sim era irmão do que matou o irmão dele, mas não tinha nada a ver, todos eram traficantes e viciados e com passagens por furto e outros delitos. O outro homicídio recente no Lar Paraná era um primo do finando “Tatu’ que morreu, e já era acusado de homicídio e outros crimes.

    Numa cidade pequena igual a Campo Mourão, qualquer veículo de fora, gente de fora, que aqui aparece logo é monitorado e eu afirmo que dos que morreram até agora, 99% são envolvidos com drogas. Trabalhei na PM por quase 30 anos e tô aposentado há pouco tempo, mais muitos traficantes e assaltantes, homicidas etc são os mesmos de sempre, que desde de adolescentes começam na vida do crime e vão crescendo haja vista que são presos e são beneficiados com nossa benevolente lei.

    Tem traficantes que estão no ramos há mais de 20 anos, e poucos vezes ficaram presos, apesar de várias passagens. Depois que saiu a lei do usuário virou um caos, pois eles saem com 10 pedras de crack no bolso, se são pego dizem que são usuários e lá estão vários advogados para desclassificar o crime de tráfico para uso. Se não são abordados, vendem as pedras e volta buscar mais, até por isso a polícia faz vista grossa para isso, pois perdeu o incentivo e a vontade de combater o tráfico.

    Por que trabalhar se os traficantes não vão ficar presos, só para ser ameaçados? Então, com certeza, nada está tão ruim que não posso piorar. A culpa disso é de toda a sociedade que é pacata demais, aceita tudo, e o máximo que fazem e postar mensagens anônimos na Bronca Virtual. Há muito tempo meu pai já dizia, ‘quem abaixa cabeça, mostra a bunda’, que não devemos ter medo do grito dos maus, mas sim do silêncio dos bons.

    Graça a Deus estou aposentado e sei que meus amigos quando atingem os 25 anos de PM pedem a reserva, pois por que ficar até os 35 anos? A mídia tenta mostrar que ser traficante é status, ser viciado é sinal de liberdade. Não precisa trazer o Bope para cá, é só fazer sua parte. Parem de cobrar da PM que é a que tem menos poder no sistema, cobrem do Judiciário, que é quem solta esses marginais, cobrem dos políticos leis melhores e mais rígidas.

    O Estatuto da Criança e do Adolescente é só para dar emprego para o Conselho Tutelar e formar marginais, a lei do usuário é para os traficantes poderem vender suas drogas sossegados. Abram os olhos.

    Função da polícia
    Acho engraçado essas pessoas que escrevem dizendo que a culpa pelo tráfico de drogas correr solto é porque ninguém denuncia os pontos existentes. E eu lá vou saber onde estão as bocas de fumo? Você acha que alguma pessoa de bem sabe onde isso fica? Não seria esse o trabalho da polícia? Concordo que os policiais são todos esforçados, que estão fazendo o possível, e que se acontece alguma coisa é porque faltam condições, viaturas, etc.

    Só que combater o tráfico, evitar tantos assassinatos é tarefa da Polícia, sim. Ou você acha que eu devo comprar uma arma e sair por aí atrás de Justiça? Esse negócio de que só morre tranqueira é uma desculpa muito perigosa. Basta ver no Rio de Janeiro, sempre que tem briga de facções, alguém morre atingido por uma bala perdida. Logo não será diferente por aqui.

    Esse negócio de drogas é muito sério, muitas vezes os pais dão a educação correta, fazem tudo certinho dentro de casa com seus filhos. Só que as drogas são uma desgraça, que não escolhem este ou aquele para atingir. Elas podem pegar o mais correto dos adolescentes, criado com todo o amor da família, com muitos alertas, educação, etc.

    Então, essa pessoa não é um "tranqueira" que não faz falta à sociedade. É mais uma vítima de um problema que cabe à polícia, autoridades, governantes coibirem. Daqui a pouco só falta dizer que só estão roubando os que têm muito dinheiro, e, como não é o meu caso, não tenho que me preocupar com isso.

    Novos policiais
    Enquanto o 11º BPM está formando apenas 21 novos policias militares, que com certeza não ficarão todos na cidade, o batalhão de Cruzeiro do Oeste, que já tem uma escola de soldados com mais de 30 alunos, vai ter uma nova turma até novembro com mais 30 alunos.

    Ou seja, pelo que parece, a nossa cidade está bem menos violenta que Cruzeiro. Ou será que os representantes daquela região têm mais força que os da nossa. Cadê o deputado da região que está tentando a reeleição? Para quem tiver dúvidas, é só olhar o site da Agência Estadual de Notícias.
blz.com.br