• Lugar de animais
    Estou de saco cheio com matérias envolvendo animais. Tenho cachorro, cuido bem, levo ao veterinário, mas acho que deve ficar em casa. Acho um absurdo levarem ao supermercado como algumas pessoas fazem. Já vi o segurança pedir para não entrar, ao descuidar um pouco a pessoa entra.

    De agora em diante se entrar em alguma loja, supermercados, padaria eu chamo a polícia. Isso é um absurdo, comparar com animal com gente. Se você é tão carente que não pode sair sem seu animal, não saia de casa e fique na casinha, com certeza é o habitat adequado.

    Abuso dos donos
    Não vi o cartaz ainda que os internautas estão chiando sobre os cachorros, mas tenho certeza que o dono da loja tava cansada das dondocas deixarem os ‘au-au’ fazerem xixi ali. Tem pessoas muito folgadas. Os animais não são culpados da ignorância dos donos, mas o que se há de fazer, né? Os dono não têm desconfiômetro...

    Plano Diretor
    Fico cada vez mais indignada com os apertos de mãos e tapinhas nas costas entre pessoas que dizem trabalhar pelo bem do povo. Ontem, no Ricardo Borges, o secretário Fabio falando pro vereador Sidnei Jardim: "Companheiro é companheiro", ambos concordando que a culpa do atraso do Plano Diretor é da Procuradoria.

    O verdadeiro responsável pelo plano, o secretário do Planejamento, tira o dele da reta e o outro, o da Câmara, esquece que o papel de vereador é fiscalizar e fazer o executivo cumprir suas obrigações. É assim que nossos representantes enrolam a gente e seguem defendendo os interesses coletivos (os deles...). Que vergonha!

    Problemas na Saúde
    Meu Deus, sou funcionário da área de saúde há anos. Nunca vi algo tão desorganizado, tão mal-estruturado, falta tudo, descaso com funcionários, maus-tratos, faltando funcionários no 24 Horas. O que é isso, gente? Não é assim que se faz saúde. Pelo amor de Deus prefeito, coloque as pessoas certas para gerir nossa Saúde, por favor!

    Mês Espírita
    Em comemoração do Mês Espírita, neste sábado (04/09), estará acontecendo a Feira do Livro Espírita no Calçadão, das 9 às 17h. E à noite, 20h, palestra na Sociedade Espírita Meimei, com Wilson Reis Filho, da Federação Espírita do Paraná, com o Tema: "Cuidar do Corpo e do Espírito". Participação gratuita.


                        
                        
                        
                        
          



    Situação do vôlei
    Com um voleibol extremamente tradicional, Campo Mourão sempre foi uma das potências na modalidade, tanto no masculino quanto no feminino.
    O interessante é que foi formada uma panelinha nos quais os atletas estão definidos, não houve peneira para a escolha dos melhores, ou seja, levou-se uma equipe boa, que deixou de ser ótima por negligência da coordenação do projeto e da comissão técnica em geral. No mais, parabéns aos atletas.

    Palavras do perito
    Sobre o perito que avaliou o curso de Letras, eu estava lá e ele não achou o curso e a instituição tão bons assim.  Algumas coisas ditas por ele, um homem muito simpático:

    1) "Uma pessoa como eu não estudaria aqui, essas cadeiras quebradas e pequenas não me aguentariam..." 2) "Vocês saem daqui licenciados em inglês e literaturas, é? E por que têm pouquíssimas aulas dessas matérias ao longo do curso?" 3) Vocês tem Metep apenas no 3º ano? Que absurdo...

    Incentivo à pesquisa
    Aos comentários sobre a situação lamentável em que se encontram os cursos da Fecilcam. Sei que devemos ter atitude para conseguir melhores condições para nossos cursos, mas também não adianta de nada lutarmos se não dão a mínima para os problemas que estão estampados na cara de todos, ou então se tentam resolvê-los tampando o sol com a peneira, pois é isso o que tenho visto.

    E outra, cadê o incentivo que a Fecilcam dá à pesquisa, diretor? Pois forneceu neste ano somente duas bolsas de auxílio ao projeto de iniciação científica (R$ 320 cada), deixando sem bolsa quatro alunos que solicitaram este benefício para desenvolverem suas pesquisas. Só com 30 cópias de xérox não conseguimos desenvolver pesquisa alguma! E viva Campo Mourão, Carlos Aleixo e Edoel, ops.. Eder Stella! Amanda – 3º ano engenharia de produção

    Não tá bom
    Puxa, até que enfim alguém consegue expor o que eu e quase 100% dos alunos e ex-alunos do curso de direito queriam expor. Somente nós alunos e os ex-alunos sabemos a quantas andam o descaso e o desrespeito de parte dos professores e do coordenador com o curso. Temos hoje um corpo docente com meia dúzia de bons professores e a maioria de péssimos professores (com baixa qualificação), além de biblioteca desatualizada, aulas práticas de baixo proveito e por aí afora.

    Pólio e reflexão
    Sou leitor assíduo do Boca Santa e em meio a tantas manifestações despropositadas que vemos por parte dos leitores, a mensagem do sr Agnaldo Feitoza, publicada ontem, com o título “Pólio no mundo”, merece reflexão. O aumento dos casos de pólio registrados no mundo é preocupante, pois há cada vez mais interação entre os povos, viagens internacionais são mais comuns e corriqueiras, e o risco de epidemia está presente. Basta que nos lembremos do caso da gripe suína (H1N1).

    O Rotary Internacional e os órgãos de saúde estão atentos, mas não basta disponibilizar recursos financeiros e humanos, é necessário a conscientização da população. Para isso, a sociedade deve colaborar, alertando os parentes, amigos, conhecidos e desconhecidos para que obrigatoriamente levem as crianças de 0 a 5 anos para tomar a vacina nas campanhas.

    Por fim, recomendo a todos que assistam o filme “The final inch”, que concorreu ao Oscar em 2008 na categoria melhor documentário. É o retrato fiel do que ocorre nos países resistentes à vacinação e o perigo que isso representa para todo o mundo, pois o vírus da pólio acomete crianças e adultos.

    Assistindo ao filme, dentre outras coisa, ficamos sabendo que a resistência em vacinar as crianças na Índia, deve-se ao temor de que a vacina seja “coisa de americano” para impedir o crescimento da população.

blz.com.br