• Cumprimento ao delegado
    Quero cumprimentar o dr Jacovós e sua equipe pelo excelente trabalho que vem realizando em nossa cidade. Assisti sua entrevista e concordo com ele que a imprensa precisa divulgar a realidade dos fatos, sem sensacionalismo como fazem alguns programas, às vezes jogando a população contra o trabalho da polícia.

    Nada vale elogiar o trabalho depois de mostrar a notícia incompleta. Morre um cidadão, morreu um coitado, mas não se tem o trabalho de averiguar quem era a vítima. Infelizmente, isso atrapalha, não devem se envolver emocionalmente com a notícia e sim serem profissionais.

    Crimes na cidade
    Resposta a este anônimo que critica a PC. Se você conhecer uma forma de prever um homicídio, por favor, repasse a todas as polícias do mundo! Criticar é fácil. Por que nunca escreve uma só frase incentivando os poucos policiais que ainda combatem o crime?

    Vejo que não entende nada de segurança, apenas verifique os antecedentes de algumas vítimas, quase todas envolvidas no tráfico. Se a família não consegue evitar que seu filho siga este caminho das drogas, você quer atribuir até esta culpa a polícia? Se você se acha tão capaz assim, tome coragem, denuncie pelo menos um ponto de tráfico!É claro que não denuncia, não quer se envolver, não é? É mais fácil criticar no anonimato.

    Questão de educação
    Ah, não entendi! Como assim perderam seus entes queridos por ineficiência da justiça? Para o mundo que eu quero descer. Agora educar os filhos e ensinar valores é coisa da justiça? Me poupe! E não adianta vir com papo de políticas públicas, de programas para o jovem e tal. Isso é desculpa pra quem tem filho e/ou parente na marginalidade, pois uma boa educação, rígida e com amor, ensinando valores e bons modos não pode sucumbir a uma sociedade ‘injusta’.

    E sei do que falo, pois trabalho com jovens e adolescentes e todos os que têm algum tipo de problema, seja comportamental ou emocional, ou até mesmo com drogas e a justiça, a raiz é familiar sim. Eu bato na mesma tecla que o conselho bíblico: ‘Eduque a criança no caminho que deve andar. E quando crescer não se desviará dele’ (PV 22.6). Profª Janete

    Mortes e boatos
    Povo de Campo Mourão, tá um boato tão forte aqui na cidade que essas mortes que estão acontecendo aqui são motivadas por vingança. Estão falando que tem uma turma da pesada do Rio de Janeiro que está aqui na cidade fazendo isso. Esse comentário tá em todo canto da cidade. Será que o pessoal de lá resolveu migrar para Campo Mourão, pois aí estamos ferrados, teremos que pedir pelo amor de deus pra chamar o Bope para cá...

    Triste situação
    Fico triste com a nossa cidade, tantas mortes, acidentes. Fico horrorizada. Meu Deus, será que isso não acaba nunca? Quanta tristeza, quanta dor, quanto sangue derramado pelas ruas.

    Peço a Deus que proteja nossas famílias, e também as autoridades e políticos de nossa cidade, que ao invés de ficarem discutindo campanha política, por que não dão mais segurança à população, trabalho, educação? É de dar medo, as coisas que os blogs e sites de nossa cidade mostram. Deus cuida de nós!

    Pelotão de Trânsito
    Para o internauta que disse que há tempo não vê policiais do trânsito em frente aos colégios, não viu e nunca mais irá ver, pois o Pelotão de Trânsito foi praticamente extinto devido a falta de efetivo. Dos 32 policiais que existiam, restam apenas quatro que irão se aposentar até o final de ano. Além do que, o trânsito caminha para ser municipalizado.

    Outra coisa: o policiamento nos colégios passou a ser responsabilidade da Patrulha Escolar, que não pertence ao 11º BPM, pois é um batalhão independente, o BPEC, que por sinal tirou mais de 20 PMs de Campo Mourão.

    Enquanto se formam 21 novos soldados, outros 30 se aposentarão até meados do ano que vem, e destes que estão se formando, com certeza metade irá embora para suas cidades por força políticas, pois são PMs do Paraná e não de Campo Mourão. Grato. PM que acaba de se aposentar... Irruuuuu!

blz.com.br