• Nada de universidade
    Gostaria de saber quais são os candidatos que estão "transformando" a Fecilcam em universidade? Quem te disse essa barbaridade? Universidade só se for no título, no nome, por que ná prática, Campo Mourão está muito, muito longe de ter uma universidade com ensino gratuito e de qualidade (A UTFPR sim, essa é de qualidade). Pelo amor de Deus! Parem de tentar iludir o povo com esse "papo furado".

    Minha turma já teve três professores de uma única matéria este ano, e agora estamos sem professor novamente. Para se ter uma ideia do tamanho desse abusrdo (que estão transformando a Fecilcam em universidade), vou contar como fomos avaliados nos dois primeiros bimestres em duas matérias: Não tivemos professores nessas matérias durante todo o primeiro bimestre.

    Já no segundo bimestre os professores apareceram. Nós estudamos o conteúdo referente ao segundo bimestre, tivemos uma única prova cuja a nota foi para os dois bimestres. Isso é um absurdo! Isso é um crime contra a educação e o futuro do nosso país.

    E quem perde com isso? Os estudantes, que não recebem o conhecimento que uma universidade deveria proporcionar. Mas o que eles querem é isso mesmo. Querem que o povo continue alienado, para acreditar nessas mentiras deslavadas, descaradas que contam por aí. Se liga universitário! Se agora eles estão querendo nos enrolar com essa história de "universidade de fachada" é por que não merecem o nosso voto, nem o nosso respeito, muito menos o direito de se acharem "cidadãos politicamente corretos".

    Que panfleto que nada! Essa papelada toda só serve pra sujar as nossas ruas. Político bom trabalha para o povo, mostra serviço e não perde tempo e nem dinheiro com panfletagem. É claro que queremos que a Fecilcam torne-se uma universidade, mas uma universidade de verdade, no título, na estrutura, na capacidade de formar cidadãos conscientes de seu papel perante a sociedade.

    Queremos uma universidade onde as palavras "gratuito” e “qualidade" não estejam apenas na intenção de "forjar" o sucesso, mas sim, dentro das salas de aula, transformando simples alunos em bons professores, em bons cientistas, em bons profissionais, em bons eleitores, o que para eles não é interessante. Abraços.

    Professores em campanha
    Não são só os alunos da Fecilcam que ficam indignados com professor fazendo campanha. Sou professor da rede estadual e também fico indignado com a APP fazendo campanha para um candidato que sempre foi criticado e de uma hora para outra virou santo. O pior é saber que estas categorias estão apenas interessadas em manter seus próprios cargos e não o que é realmente melhor para a Educação no Paraná.

    Fecilcam 38 anos
    Que tristeza ver que no site da Fecilcam que completou 38 anos semana passada, sua administração não fez menção à morte do prof. Ephigênio. Quem sabe com o curso de História esse tipo de comportamento mude!

blz.com.br