• Bronca virtual

    Pró-universidade
    “Sabemos que há uma luta no sentido de conseguirmos uma universidade para Campo Mourão, mas que não seja uma vergonha como o que chamam por aí de Unespar. Sou aluno da mesma e acho que para obtermos sucesso nesta luta precisaríamos de um grande apoio da comunidade, além de apoio político. Vejo que os políticos pouco ou quase nada têm feito por esta questão e a comunidade em geral quase nada sabe a respeito da nossa causa e das influências benéficas para a região caso consigamos uma verdadeira universidade para Campo Mourão”.

    Buxixo na Fecilcam
    “Não sei se vocês já têm conhecimento, mas o Imepe da Fecilcam teve uma reunião semana passada onde rolou a maior baixaria (nepotismo, desvios de verbas, superfaturamentos e por aí vai...). Será que eles esqueceram da lei de responsabilidade fiscal? Não seria este o motivo pelo qual não querem ser extensão da UEM?. Estamos de olho!”

    Apoio à Verve
    “Não concordo que a Verve Cia de Dança não receba apoio da Fundacam, pois esta sempre recebeu incentivos, inclusive da Lei Municipal de Cultura. A Verve tem no Teatro Municipal sempre um aliado e parceiro, que divulga suas peças, abre espaço para que a companhia ensaie e ainda em suas viagens conta sempre com dois técnicos do Teatro para apoiar em cenário, sonoplastia, iluminação e outros detalhes técnicos. Tudo isto se dá pelo carinho que Campo Mourão tem pela Cia que muito bem divulga a cidade. Se isto não é reconhecimento e apoio, então não sei o que seria”.

    Viva a Fundacam!
    “Campo Mourão nunca teve um momento tão especial quanto este que a cultura está vivendo. Não devemos ainda esquecer que temos apoiando a cultura e a Fundacam dois conselhos formados por pessoas de idoneidades inquestionáveis, que atuam no Compac e na Conselho Municipal de Cultura, e o mais interessante é que são integrados por pessoas eleitas por suas categorias, independente de partidos políticos em que militam. Isto é na minha opinião uma administração em favor da cultura e muito democrática”.

    Em defesa do cinema
    “Concordo plenamente que deveríamos ter um cinema com espaço próprio, porém o pior seria não termos a exibição de filmes por falta de espaço. A utilização do espaço para filmes respeita todas as agendas anteriores do Teatro, pois a prioridade foi e sempre será o artista amador. É bom também lembrar que a verba que permitiu a reforma recente do Teatro Municipal veio através do convênio com o Programa Velho Cinema Novo e é também por isso que a Fundacam deve continuar exibindo filmes, que são inclusive prestigiados por grande parte da comunidade mourãoense”.

    Este espaço é reservado para o leitor e não representa, necessariamente, a opinião deste site. Made sua bronca e participe. Basta clicar abaixo em “fale conosco”. O sigilo da fonte é absoluto.

    SÓ PRA LEMBRAR...
    Hoje faz 140 dias que a prefeitura anunciou que em 60 dias estaria pronta a iluminação do Estádio Roberto Brzezinski.
blz.com.br