• Para Tauillo, eleição mostrou força de seu grupo
    O ex-prefeito Tauillo Tezelli respondeu as notas publicadas ontem por este Site, sobre o fato da votação conquistada por ele ter caído nas duas últimas eleições. Boca Santa sugeriu que os números mereciam uma reflexão. Tauillo disse que essa reflexão foi feita em seu grupo política e que a avaliação é que, pelas circunstâncias, os resultados foram positivos.

    “Obviamente gostaríamos de termos vencido as eleições, mas em número de votos e capital político, ficou nítida a força do nosso grupo”, escreveu o ex-prefeito. Segundo ele, até opositores com quem conversou avaliaram como positiva a sua votação, tanto que perdeu por apenas 684 votos. “Fizemos uma campanha limpa e bonita, com muitos voluntários e amigos”, frisou. “Só tenho que agradecer a população de Campo Mourão”. E tá respondido!...

    CONFIRA A RESPOSTA DE TAUILLO NA ÍNTEGRA
    Sid, me permita discordar da sua análise sobre minhas votações nas eleições que eu participei. Não é possível comparar a votação dessa eleição de 2012 com a eleição de 2008. Primeiro porque a eleição de 2008 ocorreu com apenas com dois candidatos. E essa eleição teve três candidatos, onde a oposição ficou dividida com dois candidatos e situação com uma candidata. E nessa eleição, o terceiro colocado fez significativos 20% dos votos válidos.

    Logicamente se a eleição ocorresse só com dois candidatos nossa votação seria consideravelmente maior, além desse raciocínio lógico, as nossas pesquisas internas mostravam isso. Além do que não foi mencionado em seu comentário o percentual de abstenções, que nessa eleição chegou ao número expressivo de mais de 19% dos votos.

    Sobre a questão de refletir sobre os números, essa análise já foi feita em reuniões internas do nosso grupo político. A nossa avaliação é positiva em termos de números, ao contrário que seu comentário deixa a entender. Obviamente gostaríamos de termos vencido as eleições, mas em número de votos e capital político, ficou nítida a força do nosso grupo.

    Lutamos contra a força financeira do grupo vencedor da eleição, que era visível a todos. Disputamos uma eleição com 25 candidatos a vereador, contra mais de 80 candidatos a vereador apoiando a candidata do Prefeito. Tínhamos 6 minutos de Televisão e Rádio contra 18 minutos da candidata Regina Dubay. Os partidos da base do governador e alguns cargos de confiança do governo não nos apoiaram - pelo contrário, apoiaram a concorrência, jogando contra o projeto de 2014 do Governador.

    Também enfrentamos a Máquina Pública Municipal a todo vapor, com passagens distribuídas sem critérios, servidores tirando férias pra trabalharem na campanha, marcação de exames médicos direcionados, ameaças, entre outras coisas.

    E para não me prolongar muito, enfrentamos até pesquisas divulgadas por uma rádio e um jornal, com resultados muito fora da margem de erro, que as vésperas da eleição nos colocavam empatados com o terceiro colocado. As urnas mostraram que o empate era sim pela primeira colocação e que fizemos o dobro de votos do terceiro colocado.

    Concluindo, mesmo com todos esses fatores citados, perdemos a eleição por apenas 684 votos. O resultado, portanto, na nossa avaliação e até mesmo de opositores que vieram conversar conosco e tem a mesma avaliação que a nossa, é POSITIVO. Principalmente, porque fizemos uma campanha limpa e bonita, com muitos voluntários e amigos. E foi a melhor campanha que participei em todas as eleições. E só tenho agradecer a população de Campo Mourão. Muito obrigado! Tauillo Tezelli
blz.com.br