• Resta só um ano para centro padronizar calçadas
    Contagem regressiva para quem mora ou tem empresa no centro de Campo Mourão. Falta só um ano pra encerrar o prazo que todo mundo tem para construir a nova calçada padronizada, dentro das normas de acessibilidade. O decreto que instituiu o padrão do calçamento foi publicado no final de fevereiro de 2010 e deu prazo de três anos. Para os bairros, o prazo é de quatro anos, ou seja, restam dois.

    De acordo com o decreto 4.763/10, no centro as calçadas têm que ser obrigatoriamente em paver nas cores cinza claro e cinza grafite, com a faixa vermelha para orientação de deficientes visuais.

    O decreto permite três padrões de calçamento – um para a região mais central, outro para o restante do centro e um terceiro para os bairros. Em dois anos de vigência do decreto, pouca coisa foi feita. E das que foram feitas, parte não segue o padrão à risca, ou seja, está irregular. E cá pra nós: o que tem de gente que nem sabe desse decreto...

    ONDE FICA A REGIÃO “MAIS CENTRAL”
    Entre as ruas Roberto Brzezinski e São José e as avenidas Goioerê e José Custódio de Oliveira, além de toda a extensão da av. Capitão Índio Bandeira.
blz.com.br