• Elogio ao governador
    Venho aqui dar os parabéns a este governador que está botando o Estado em ordem , pois ele tem coragem e astúcia. Bem, as pessoas que estão com saudades do Requião, acompanhem-no no Senado, as coisas que ele está fazendo. Acho que agora temos um belo governador. Alexandre Vieira

    Novo governo
    Para os bocanautas das notas "Governo do Paraná"; "Volta do Lerner" e "Qual é o pior?", vou tentar esclarecer: 1) O "Governo do Paraná" hoje é neoliberal, entenda portanto que o "negócio” desse tipo de governo é vender o patrimônio do estado (imóveis, frota, equipamentos) e alugar de terceiros.

    2) Quanto à "Volta do Lerner", o que ocorreu foi apenas a volta do neoliberalismo, fato este que ocorreria sendo qualquer político do PSDB o governador. Assim, o problema não é o Beto Richa e sim o sistema de governo de seu partido político (vejam como partido político é importante).

    3)Já em relação a "Qual é o pior?", façam uma análise da situação anterior a este governo, comparem com o atual e vejam também como era no tempo do sr Lerner. Creio que todos concluirão que o governo anterior a este que aí está "vendendo" o Estado e aumentando impostos e taxas era bem melhor.
    Salvador Porfirio Pereira

    Descedouros públicos
    Gostaria de saber onde estão os descedouros públicos da usina Mourão. Ou a usina foi vendida pros chacreiros e a água é de uso exclusivo e privativo deles? Só em Campo Mourão que é assim. Vou a várias usinas pescar e tem descedouros públicos, mas na cidade dos buracos sempre foge a regra. Viva Campo Mourão e as minorias...

    Menos acidentes
    Os primeiros resultados da campanha ‘Acidente Zero, Saúde 10’, realizada durante todo o mês de dezembro, já foram divulgados e são positivos. Dados do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão dão conta de que, ao todo, o número de atendimentos a ocorrências, no mês da campanha, foi de 73.

    Na comparação com o mesmo período de 2010, quando foram atendidas 95 ocorrências, houve uma redução de 30% no número de atendimentos a acidentes envolvendo os meios de transporte na cidade.

    As colisões entre automóveis e motocicletas mais uma vez aparecem em destaque nas estatísticas apresentadas pelo Corpo de Bombeiros. No entanto, na comparação entre os dezembros, esse tipo de ocorrência caiu 42% no mês da campanha, passando de 40, em 2010, para 28, em 2011.

    Ainda na comparação dos períodos, também houve redução no total de ocorrências que envolveram motocicletas: de 62 para 45, ou seja, uma queda de 37%. Outros números do levantamento que registraram queda, na comparação dos dezembros de 2010 e 2011, são: atropelamento (de 9 para 3 – 300%), queda de bicicleta (de 8 para 6 – 33%) e de queda de motocicleta (de 17 para 11 – 54%).









    Chumbo trocado
    Graças Deus onde moro não tem um templo desses que Deus é surdo, mas já passei em frente, é coisa de fanático. Têm razão os vizinhos reclamarem, mas para resolver é fácil. É só colocar um som mais alto na frente do templo deles. Ou quando começarem os gritos, solta uns foguetes, solta umas bombas, que resolve o assunto.

    Barulho em igreja
    Barulho acima dos decibéis permitidos é perturbação de sossego. Perturbação de sossego é ilegal, isto é (para deixar bem claro), contra a lei. Para deixar mais claro ainda, quem faz barulho acima do permitido, nas ruas, nas igrejas ou, em qualquer outro ambiente, comete crime.

    Tem gente que, ao invés de fazer a sua parte, tenta justificar sua ilegalidade citando a ilegalidade alheia. É surreal: certas pessoas, ao mesmo tempo que oram, cometem crime de perturbação de sossego(?). Ainda por cima, dentro de uma igreja.

    Sugiro ao evangélico, católico, ateu, etc, que se quiser "soltar a franga", fale com o padre ou pastor, e façam tratamento acústico na igreja. Dinheiro não é problema para igreja nenhuma. Todas faturam alto e, sem impostos, é claro.

    Resumindo: toda essa questão de perturbação de sossego poderia ser facilmente resolvida pela autoridade competente. Entretanto, falta-lhes vontade. Sempre lembrando: saber da existência de um crime e, não agir, também é crime.

    Cada um na sua
    Olha, quem mora perto da Catedral e se sente prejudicado pelo barulho do sino, que reclama. Quem mora perto de “baladas” ou sofre com algazarra de jovens de bêbados, que reclama disso. Agora, eu moro ao lado de uma igreja que abusa do barulho na hora dos cultos, portanto, eu reclamo da igreja. Cada um no seu quadrado.

    Bêbados nas ruas
    Bem, em se tratando de barulho noturno vindo do som de automóveis ou casas noturnas, sem comentários, pois resido na área central da cidade em local onde tudo acontece, menos providências com relação ao direito do cidadão ao descanso após um dia exaustivo de trabalho.

    Mas existe uma outra problemática, que vai além do inconveniente de causar um péssimo odor tanto quanto ao calor do sol quanto a brisa noturna, sendo classificado como atentado ao pudor o uso de postes, árvores, portas de comércios como sanitário, é o que vem ocorrendo com muita frequência abaixo do prédio no qual resido.

    Nas noites de quinta a domingo é praticamente impossível sentar-se a sacada com a família para dialogar e observar a movimentação porque seres animalescos (consideração essa pois, a cães e gatos essas atitudes são comuns) aparecem a todo momento, geralmente portando garrafas ou latas de bebidas e expoem-nos a situação constrangedora.

    Perante isso, acredito que uma das exigências das leis municipais para a solução deste problema, seria que, as casas que comercializam bebidas no período noturno deveriam obrigatoriamente disponibilizar aos seus clientes o uso de sanitários dentro de seus estabelecimentos ou sanitários químicos em locais próximos. Seria o mínimo, pois, a arrecadação desse tipo de comércio, com certeza, é muito alta com observância apenas aos acontecidos no local aqui referido.

    A cada dia que se passa o cidadão trabalhador, que paga seus impostos e tenta viver uma vida digna com sua família se vê aprisionado em sua residência, pois os mínimos direitos lhes são negados pela falta de punição ao descumprimento de leis básicas sociais. E, por favor, não me venham com essa história, de que os incomodados que se mudem da cidade.

    Xô satanás!
    ‘Crentes cheios do Espírito Santo’ não usam o demônio para se defender de verdades ditas por alguém. Aliás, queria saber o por que falam tanto do demônio. Não falam duas palavras sem citar o ‘dito cujo’.


                        
                        
                        
                        
          



    Bolsas para pós
    A oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos pode estar mais fácil do que parece para muitos profissionais que estão em busca de uma melhor colocação mediante extensão acadêmica e especialização (lato sensu).

    A Faculdade Unicampo abre oportunidades por meio de um concurso, que sorteará bolsas de estudos de 100%, para os que se inscreverem nos cursos de pós-graduação e/ou extensão que oferecerá em 2012 nas áreas de Educação, Empresarial, Saúde, Biológicas e Sociais.

    Para participar, o interessado deverá inscrever-se até o dia 28 de fevereiro pelo site: www.faculdadeunicampo.edu.br, utilizando-se da ficha de inscrição disponível no link da promoção.  No momento da inscrição, o candidato deverá indicar apenas um curso de Pós-Graduação e/ou Extensão do seu interesse, nas áreas das Ciências da Saúde, Biológicas, Sociais ou Humanas.  Será sorteado um participante por curso oferecido.

    O sorteio da Bolsa de Estudos ocorrerá no dia 3 de março ou quando o curso de Pós-Graduação e/ou Extensão alcançar o número mínimo de 21 alunos matriculados. O resultado do sorteio estará disponível no link do concurso no portal www.faculdadeunicampo.edu.br.

    Linha da pobreza
    Milhões de pessoas vivem abaixo da linha de pobreza, lamentavelmente! A humanidade sempre viveu miseravelmente... Digamos que apenas 10/20% dos atuais sete bilhões de pessoas que existem no mundo vivem na riqueza; 90/80% das pessoas vivem na pobreza. Isso acontece por causa dos maus governantes; dos maus políticos.

    No Brasil, por exemplo, quase a metade da população depende do Bolsa Família; milhões de pessoas vivem abaixo da linha de pobreza, lamentavelmente! Os fatores de produção: Natureza, Capital e Trabalho precisam ser ajustados para que a humanidade tenha qualidade de vida. Finalizando: há que se fazer o controle de natalidade humana. Fraterno Maria Nunes

    Futsal – Resposta
    É lamentável saber que numa cidade do tamanho de Campo Mourão ainda existe pessoas com um pensamento tão provinciano quanto ao nobre cidadão, que na última quarta-feira fez tão ‘horrorenda’ crítica ao nosso glorioso futsal mourãoense.

    Meu "amigo", saiba você e quem quiser saber, que os jogadores que estão sendo contratados por está comissão técnica são premiadissímos e vitoriosos pelos clubes que passaram, sobretudo, pessoas íntegras.

    Sugiro a você, que ao invés de ficar fazendo críticas absurdas, e o que é pior, anonimamente, como um rato que vive se escondendo, procure essa comissão técnica que você se refere e ofereça sua ajuda, sua contribuição, já que você é tão experiente assim e tem a solução para o problema. Tenho certeza que os integrantes dessa comissão vão recebê-lo muito bem e irão adorar ter você ou quem quer que seja como parceiro do time.

    Pare de criticar, de achar que tem a solução para tudo. Procure ajudar mais e falar menos. Se gosta tanto da equipe assim, faça isso. Você vai ver, será bem melhor para todos. Inclusive para você.

    Outra coisa, antes de falar bobagem sem saber o que acontece nos bastidores verdadeiramente, cumpra com sua palavra. Não fique aliciando jogador, prometendo o que não pode honrar.

    Nosso futsal precisa de parceiros, de gente que queira ajudar. De gente séria, honesta como os que fazem parte dessa comissão técnica que aí está. E não de baderneiros, que só tem coragem de falar anonimamente. Criticar é fácil camarada, difícil é assumir responsabilidades, "dar a cara para bater" e correr atrás.

    Se você tem tanto tempo assim para se dedicar ao futsal mourãoense, por que não ajudar, então? Apresente suas idéias, seus projetos, suas soluções. Garanto que serão bem vindas suas estratégias, e o futsal mourãoense, especialmente o nosso querido torcedor, como eu, vamos adorar.

    Antes de criticar, nunca se esqueça que temos um time humilde, que trabalha com poucos recursos, se comparado a maioria absoluta das demais equipes da Chave Ouro. Mas nem por isso temos menos valor que eles. Pelo contrário. Pelo que sei, apesar dos poucos recursos que a equipe tem, nunca deixou de honrar seus compromissos e por isso é respeitada por atletas, dirigentes e técnicos de todo Brasil.

    E lembre-se, torcedor é quem quer ver o time ganhar, mas contribui para que as conquistar se concretizem. E não aquele que só aplaude na vitória.

    Kumano de volta
    Depois de muita negociação, o pivô Kumano, de 29 anos, felizmente decidiu aceitar o convite da diretoria do Campo Mourão/Fecam e em 2012 vai voltar a defender o time, assim como ocorreu na temporada de 2010, quando foi artilheiro da equipe na Chave Ouro do Campeonato Paranaense e na Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná. Acesse http://futsaltatico.blogspot.com e fique por dentro das noticias do Campo Mourão Futsal/Fecam

    Bronca Virtual é um fórum de debates reservado para o leitor e não representa, necessariamente, a opinião deste Site. Mande sua bronca e participe. Basta clicar abaixo em “fale conosco”. O sigilo da fonte é absoluto.

blz.com.br