• Barulheira
    Engraçado, quanto ao barulho dos carros de som, e propaganda de lojas, só que com isso ninguém se preocupa. E contando também com as motos som que é um barulho acima do normal, que causa até surdez. Aqui vai uma tabelinha dos decibéis quase permitidos pela nossa adição.

    125 dB: o ar parece estar menos presente
    140 dB: garganta e cordas vocais passam a vibrar
    142 dB: o peito começa a perceber "socos"
    148 dB: as vibrações ficam desconfortáveis e doloridas
    150 dB: uma sensação de esmagamento começa a surgir
    155 dB: a vibração pode ser sentida no coração
    158 dB: a vibração fica ainda mais violenta e causa náuseas intensas
    190 dB: os tímpanos são rompidos
    198 dB: a onda de choque causa a morte.

    Mais barulhos
    A rua em que moro tem duas lojas de som, uma em cada quadra, isso fica menos de 200 metros uma longe da outra, parece até que ficam disputando quem tem o som mais alto ou melhor.

    Quando começa esse tum tum tum, meus ouvidos doem, doem, e doem. Não esquecendo que quando há bailes em determinados locais, passamos à noite em claro devido ao som muito alto. Isso porque moro quase a dois mil metros de distância do local do baile, mas nunca ouvi reclamações referente ao som de baile e carnaval.

    O som das igrejas é até 21h30, horário normal, esse incomoda porque fala de Deus. De acordo com a palavra de Deus, em Marcos cpts 5 o endemoninhado de gadareno Jesus expulsou legiões de demônios. Será que os tempos mudaram?

    Nota da Boca: Justiça seja feita, vários internautas já reclamaram, sim, de barulhos causados por bailes, shows musicais e até do sino da Catedral.

    Araucária, a resposta
    Ao "amigo" morador do Araucária que se indignou ontem e que escreveu que não tem vínculo político com ninguém, tenho a dizer que: a)Fique na sua!
    b) Se está feliz com sua rua, cale-se! c)Vizinhos se ajudam e se respeitam!
    f)Também me saturei com você, fui... Jurema, moradora do Araucária

    Futuro melhor
    Realmente, o internauta tem razão, lutarmos para um futuro melhor de nossos filhos e netos é não votar em políticos que se apropriam de dinheiro dos outros e produzem laranjas e criam patos.









    Governo do Estado
    Pois sim, Alexandre Vieira, tenho acompanhado sim, as críticas dele falando sobre as PCHs - Pequenas Centrais Hidrelétricas - que costumam ser construídas em rios de pequeno e médio porte que possuem desníveis durante seu percurso e têm capacidade instalada inferior a 30 MW.

    Requião lembrou que a Copel tinha um mapa de todos os rios do Paraná com todas as possibilidades de construção de usinas hidrelétricas e que houve vários pedidos de concessão na gestão que o antecedeu frente ao Governo do Paraná. No entanto, segundo o senador, a maioria destas pessoas não pretendia construir uma usina. Queria apenas ter a concessão para poder vendê-la depois.

    Vimos as críticas do sr Salvador P. Pereira, falando do atual governador e de suas pretensões privatizantes, aumentando impostos, criando novas praças de pedágios(estado) onde trafegamos isentos, alugando carros que comprados custam 90% menos, é isso aí. Criticaram o Requião por ouvirem a imprensa criticá-lo, mas foi justamente ali na imprensa que ele deu migalhas, e o criticavam. Orlando Colli

    Doações de livros
    Necessito de doações de livros do Ensino Médio para aluno bolsista do Colégio Sesi. Caso alguém tenha um livro que não use mais e puder doar, agradeço muito. Podem ser livros de qualquer autor, desde que sejam volume único. Necessito de livro das seguintes disciplinas: Português, Filosofia, Sociologia, Geografia, Biologia, Química, Matemática, História e Física.
    Contato pelo fone (44) 9817-7395.

    Bronca Virtual é um fórum de debates reservado para o leitor e não representa, necessariamente, a opinião deste Site. Mande sua bronca e participe. Basta clicar abaixo em “fale conosco”. O sigilo da fonte é absoluto.

blz.com.br