• Direto da Câmara

    Decreto maroto

    O vereador Pedrinho Nespolo quer explicações da prefeitura sobre o decreto que permite ao município a aquisição de bens e serviços com acréscimo de 20% no valor cotado pelas empresas na licitação. O decreto 5.570 é ainda do tempo do prefeito Nelson Tureck. Nespolo diz que ele causa prejuízos e quer saber se é legal.

    Mais meia hora

    A prefeitura vai ampliar ainda este mês o horário de atendimento das creches. A informação é da secretária Karla Tureck (Educação). Elas passarão a funcionar até às 17h30 e não mais só até às 17h. Tudo isso sem aumentar os gastos. “Da maneira que está os pais têm de ‘inventar’ opções para deixar e buscar seus filhos nas creches”, frisou o vereador Luiz Alfredo, que fez esse pedido no início do ano.

    Revisão no plano

    A prefeitura publicou a portaria que nomeia equipe responsável para tratar da reformulação do plano de cargos e salários dos servidores públicos municipais. A vereadora Vilma Terezinha comemorou, já que esse era um dos seus pedidos. Segundo ela, o plano de carreira precisa ser adequado à atual realidade econômica e social. “É necessário estabelecer critérios e corrigir os anos acumulados de distorções”, argumenta.

blz.com.br