• Contas rejeitadas:
    Decisão da Câmara é inconcebível, diz ex-prefeito

    O ex-prefeito de Quinta do Sol, Antonio Roberto de Assis, ainda não se conformou com a rejeição de suas contas pela Câmara.  

    Pudera. O parecer do Tribunal de Contas era favorável à aprovação.

    Com ressalvas, mas favorável.

    Segundo Assis, é “inconcebível” usar argumentos políticos para derrubar um parecer técnico.

    O ex-prefeito divulgou nota a respeito e disse que vai recorrer à Justiça.

    É a vida de “ex”: Tribunal de Contas, Judiciário e muita dor de cabeça...

     

    Confira a nota da íntegra

    Em face da polêmica envolvendo a prestação de contas do município de Quinta do Sol, referente ao exercício de 2009, faz-se necessário esclarecer alguns poos:

    1 – As contas foram consideradas REGULARES pelo Tribunal de Contas, que é o órgão formado por técnicos credenciados a esse tipo de análise.

    2 – As ressalvas apontadas não foi motivo para reprovação por parte do Tribunal de Contas, já que os recursos considerados excedentes não foram desviados, mas concretamente utilizados para beneficiar a APMI e Lar dos Velhinhos, entidades que atendem a população mais necessitada.

    3 – A reprovação pela Câmara de Vereadores utiliza de argumentos políticos para contrariar parecer técnico, o que é inconcebível.

    4 – A postura do Legislativo Municipal em relação a essas contas é claramente visando denegrir a minha imagem política, já que meus antecessores na mesma situação não tiveram o mesmo tratamento.

    5 – Vou recorrer da decisão da Câmara, ciente que as ações administrativas adotadas foram em favor do interesse público.

    ANTONIO ROBERTO DE ASSIS

    Ex-prefeito de Quinta do Sol

blz.com.br