• Resposta do internauta

    “Li um comentário das casas do Conjunto Residencial Milton de Paula, e gostaria de deixar meu comentário, pois também comprei uma casa no residencial e queria deixar claro que essas casas foram vendidas pela Construtora Piacentini e que faz parte do programa do Governo Minha Casa Minha Vida, porém nem todos que moram lá fizeram o financiamento.

    Tem pessoas que compraram pelo programa e tem pessoas que compraram à vista a casa e outras formas também, ou seja, as casas não foram doadas ou feita análise da Ação Social para poder contemplar moradores que necessitavam de moradias, como foi o caso do Conjunto Moradias Avelino Piacentini, que teve parceria com a prefeitura e governo.

    Os requisitos para se comprar a casa no Conjunto Milton de Paula eram comprovar renda e não obter imóvel no nome, sendo requisitos do programa do governo.

    Sendo assim, quem comprou a casa tem o direito de fazer o que quiser com ela, diferente do Moradias Avelino que teve todo um processo de análise de pessoas que realmente necessitavam de moradias em nosso município.

    Vim deixar meu comentário, pois achei um pouco injusto a reportagem, pois como moradora do residencial, sei que hoje em dia não é tão fácil adquirir uma casa, comprei a minha, pois surgiu a oportunidade e minhas condições eram favoráveis para atender os requisitos do programa do governo. Hoje vou morar nela, mas quando comprei, em dezembro de 2010, minha intenção era fazer um investimento, agora como me casei, estou prestes a me mudar para lá, muitas pessoas que conheço que compraram na época, também compraram com essa intenção.

    Foi a oportunidade que surgiu de pessoas com renda de até R$ 1.300 (se não me engano) de comprarem uma casa! Obrigada pela atenção e espero que tenha esclarecido meu comentário”. Cristiane

    Nota da Boca: A leitora se refere a uma postagem do “Clic do internauta” publicada nesta sexta-feira.

     

blz.com.br