• BRONCA VIRTUAL

    Críticas aos ruralistas
    Tem ruralista querendo justificar o injustificável. A senadora Kátia Abreu é daqueles políticos que envergonham o Brasil aqui e no exterior, suas ações e atitudes não têm nexo sob nenhum contexto. Com todo respeito aos ruralistas, mas a maioria traz mais dano que contribuição.

    Não podemos encará-los com benevolência, afinal, nós compramos seus serviços, nós pagamos pelo que eles produzem. Seus fantásticos lucros muitas vezes vem de terras indevidamente ocupadas e agredidas, muitos ecossistemas foram destruídos e ainda são. A resposta da natureza é sempre furiosa e quem paga o pato são os menos favorecidos. Michel Alves Feitoza, biólogo

    Meio ambiente
    No Dia Mundial do Meio Ambiente, Campo Mourão faz recepção para uma senadora do Tocantins conhecida como “rainha do desmatamento”. É o fim da picada!

    Rainha da motosserra
    É incrível como as pessoas com poder do capital tem dificuldade em lidar com o anonimato, mas pelo modo frenético que defenderam a ‘rainha da motosserra’, não é difícil imaginar que as que defendem são os que mais usufrui das terras que deveria sim ser um bem público. Como alguém pode elogiar uma mulher que defende os grileiros da Amazônia?

    Como alguém pode defender uma mulher que é contra leis ambientais? Ainda bem que temos um ministro como o Minc, que não se curva aos grandes exploradores das terras brasileiras. Hoje nosso país tem 26% de seu solo para uso agrícola, com isso a safra poderia ser aumentada em 3 vezes sem precisar mudar o Código Florestal. Então, eu pergunto, por que não aumentam a produção?

    Será que a ganância fala mais alto? Será que os latifundiários não são como a maioria da população? Gostam de tirar vantagem em tudo? Outra coisa, é só ler um pouco e se informar como foi a ocupação das terras paranaenses num passado não muito distante. Infelizmente, o ministro Minc está certo em tudo que disse essa semana sobre os latifundiários. Infelizmente.

    Congresso Nacional
    Se os governantes do nosso Brasil tivessem competência administrativa; se fossem competentes, não seríamos um povo ignorante e muito pobre. Em nosso Brasil 10% das pessoas vivem com qualidade de vida, são ricos, e 90% das pessoas vivem na miséria, lamentavelmente. Não há nenhum motivo para respeitarmos os espertalhões que nos estão “representando” no Congresso Nacional. São 513 deputados federais e 81 senadores que vivem do suor dos miseráveis brasileiros. Fraterno Maria Nunes

    Papo de gaúcho
    Pronto! O que eu achei que seria impossível de ler aqui no Boca Santa aconteceu ontem. Alguém escrevendo mais bobagem que o Fraterno. Esse Jarutais com essa conversa sobre o ‘colorado campeão’. Mas o que mais eu dei risada foi: ‘nós perdemos para o Coxa, mas o Corinthians quase perde para o Vasco...’
blz.com.br