• BRONCA VIRTUAL

    Demissões na Copel
    A manchete deveria ser “Copel irá abrir 700 novas vagas”. Essa é a verdade, pois os aposentados terão seus rendimentos mantidos pela Fundação Copel, e ao deixarem a Copel poderão manter seu padrão de vida e abrirão novas 700 vagas para quem está desempregado e esperando por uma oportunidade.

    A medida tem cunho social, ou seria justo que empregados já aposentados continuam ocupando espaços e vagas que poderiam ser ocupadas por nossos filhos que esperam por essa oportunidade? Esses empregados já são aposentados. Na realidade, a empresa promoveu um plano de demissão voluntária e somente 300 dos 1 mil aposentados aderiram.

    Agora a emprese resolveu tirar os outros 700 que recebem a aposentadoria e mais o salário da Copel. Eles saindo, continuam recebendo seu provento como aposentado e a Copel pode contratar outros 700 empregados por concurso público para estas vagas. Parabéns à diretoria da Copel (se bem que essa decisão já deveria ter ocorrido), parabéns ao presidente Rubens Ghilard.

    Chega de farra
    Parabéns, governador! Chega de farra na Copel. Na verdade, é um PDV - Plano de Demissão Voluntária. E só para quem já está aposentado pelo INSS, altos salários. Você não acha justo abrir vagas para os mais jovens? Ou prefere os que recebem dois proventos (1 salário e 1 benefício)? Essa regra deveria ser adotada em todas estatais.

    Verdadeira história
    A verdadeira história da Copel. Pois tá na hora da onça beber água! Como ocorreu na Sanepar, chegou a vez dos intocáveis (protegidos) da Copel. Pessoal aposentado/recebendo pelo INSS, com mais de 30/35 anos de empresa, dinheirinho usado em amenidades. Gente sem função de importância no contexto da empresa.

    Para muitos desses, o local de serviço serve somente para bater papo, sobre as loucuras do Requião, colocar e-mails em dia e toda mordomia que de maneira alguma sonham em deixar. Não permitem a ascensão profissional dos novatos com alta capacidade profissional e fazem pressão para que desistam do emprego.

    Se forem realmente dispensados, muitos acabam morrendo quando voltam à realidade. Realidade do dia a dia do cidadão comum. Parabéns pela iniciativa, sinal dos tempos (bons), nós novatos estamos aguardando nossa oportunidade. Chega de salários de R$ 5 mil para pessoas que sequer terminaram o ensino médio.

    Televisão brasileira
    A televisão é o meio mais fácil de influenciar as pessoas. Digamos,  90% do que se vê na televisão é mediocridade; perda de tempo. A qualquer hora do dia que se ligue o televisor, prestando um pouquinho de atenção, se vê as malandragens: comercial, política e religiosa. A televisão deveria mostrar as belezas da natureza e as maravilhas do mundo tecnológico-científico.  Fraterno Maria Nunes

    Resposta tricolor
    Aqui mais um recadinho para o ‘bando de louco’. Fiquem felizes, Campeonato Paulista, ô que glória! Somos apenas tricampeões brasileiros, três vezes campeões da Libertadores e mundial, mas para o ‘bando de louco’ ser campeão paulista é o que resta. Vai ter estrelinha prata na camiseta também pra comemorar o título da Segundona?
blz.com.br