• Bronca Virtual

    Monopólio da Teologia
    Ao declarar que o aborto é pior do que o estupro o arcebispo de Olinda, dom José Cardoso Sobrinho, expressa um declínio de sentimento que constrange a população de uma nação toda já subjugada a tantas injustiças praticadas que vai se tornando uma cultura. O estupro é um crime tão grave que nem mesmo os priores criminosos olham e toleram com clemência a quem o praticou.

    A manifestação do arcebispo da ICAR em aconselhar o presidente Lula em procurar assessoria teológica, é preocupante porque nos dá a impressão da pretensão do “Monopólio da Teologia”. Não sei qual o sentimento dos membros católico em relação ao arcebispo, mas creio que por liberdade interpretativa de um sentimento solidário a família da garota não deve cativar sua consciência à posição do arcebispo, sem uma análise unilateral livre e interpretativa.

    O posicionamento ambíguo e contundente do arcebispo passa a refletir o seu caráter. Isto significa que devemos ser mais tolerantes com o estuprador do que com seu ato criminoso? É triste conceber que uma interpretação tão errônea como essa tenha partido de um clérigo dessa importância. A ICAR, ou melhor, seus dirigentes, estão necessitando urgentemente de uma reflexão mais sentimental. OC

    Barra de rolagem
    É ótimo usar a barra de rolagem para ler o Boca Santa. Ontem, mais uma vez, consegui escapar das bobagens do tal Fraterno Ateu. Leio o Boca de baixo para cima!

    Senhor Fraterno
    Eu nunca vi uma pessoa tão preocupada em combater algo que tem tanta certeza que não existe. Uma perguntinha simples (quase idiota): se tem tanta certeza que Deus realmente não existe, por que gasta tanto tempo o combatendo? Particularmente, eu me sentiria um completo imbecil se gastasse tantos anos tentando convencer as pessoas de que algo ou alguém não existe... A menos que eu estivesse tentando provar isto pra mim mesmo...

    Significado de ateu
    Que decepção, Fraterno, você não sabe o significado da palavra “ateu”. Eu não acredito em lobisomem. Porém, se eu estiver certo, se realmente não existir lobisomem, minha descrença é um fato concreto, existe. Olhe no dicionário, ateu é aquele que nega a existência de Deus. Ou será que ao negar o “ateu” você na verdade expõe uma dúvida em sua crença! Talvez no fundo você não seja ateu, talvez acredite sim em Deus. Dionisio Striquer Soares

    Católica perplexa
    Sou católica, mas nesse momento estou perplexa com os noticiários do caso da menina de 9 anos que estava sendo violentada pelo padrasto, ficou grávida de gêmeos e uma junta médica fez o aborto dessa vítima. Vejo uma reportagem de uma liderança da igreja católica daquele estado que excomungaram a junta médica e não deram o mesmo castigo para o feitor do crime, pois, segundo a autoridade, o crime maior é fazer o aborto e não fazer o ato do abuso.

    Fica meu questionamento. Por que homem barbado, que é responsável pelos seus atos, não é punido, enquanto os que tentaram ajudar essa criança (digo assim) estão sendo punidos? Queria ouvir nesse momento a posição dos líderes da igreja católica mourãoense. Posso estar errada, mas não concordo com esse absurdo!

    Estupro e pecado
    Minha indignação é ouvir dizer que uma menina de apenas 9 anos pecou por ter abortado dois fetos, enquanto o padrasto pedófilo e estuprador é absolvido pelo arcebispo de Olinda. E você, o que tem a dizer? Se uma pessoa estuprase sua linda, maravilhosa e perfeita filha? A condenaria?
    Nota da Boca - Justiça seja feita: o arcebispo excomungou a mãe da menina e os médios que fizeram o aborto. A menina, não.
blz.com.br