• Advogado esclarece

    Na edição de ontem Boca Santa publicou nota com o titulo de “Protesto no fórum” da qual importa em esclarecer os seguintes fatos:

    1) A referida manifestação não foi realizada no momento em que o Tauillo chegou ao fórum, tampouco na sua saída. Veja que eu estava junto com ele e não havia nenhum tipo de manifestação e sequer agricultor a nossa espera.

    2) Chama atenção o fato de que as pessoas que estão na foto estão em sua grande maioria com o rosto coberto os quais, provavelmente, não são agricultores. Devem ser cabos eleitorais da prefeita de Campo Mourão fato que será averiguado com a análise das imagens das câmaras de filmagem requeridas junto à direção do Fórum.

    3) Saliente-se que somente um deles se expõe (camisa branca à direita) o qual já é figura carimbada num vídeo difamatório contra a empresa FERTIMOURÃO e que é esposo da pessoa Estela Simões (secretária particular da prefeita) sendo a mesma processada em vários processos criminais, incluindo aquele movido pelo GAECO sobre dinheiro público extorquido dos funcionários ocupantes de cargos comissionados e desviado para o pagamento de contas particulares da prefeita.

    4) O uso da recuperação judicial da FERTIMOURÃO é matéria requentada a cada pleito eleitoral. A recuperação judicial é mecanismo legal utilizado por inúmeras empresas em dificuldades financeiras e tem como justificativa a possibilidade do pagamento das dívidas sendo certo que a FERTIMOURÃO está honrando os pagamentos estabelecidos no plano de recuperação.

    5) Com relação à ação judicial da qual houve audiência na data de ontem temos que esclarecer que sobre o assunto o Tauillo já foi inocentado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná cuja decisão esclareceu que não houve prejuízo econômico ao erário municipal e que o então prefeito não tinha ingerência sobre a CODUSA empresa de economia mista dissociada da administração municipal.

    6) Assim, restabelecendo a verdade dos fatos coloco-me a disposição para esclarecer qualquer assunto a respeito da recuperação judicial e, também, do andamento processual requerendo a publicação da presente em seu conceituado site de notícias.

    Arno Valério Ferrari (OAB/PR – 33.830)

     

blz.com.br