Foi publicado nesta quinta-feira o decreto que institui o Programa Especial de Assuntos de Governo.
Com eles são criados dois cargos – secretário especial e diretor de Assuntos de Governo.
Foi o próprio prefeito Tauillo Tezelli que criou o Assuntos de Governo em outra gestão.
Os prefeitos Nelson Tureck e Regina Dubay vieram na sequência e mantiveram a pasta especial.
No atual governo, o titular deverá ser o mesmo coordenador geral.
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As 15 funções do programa
I - acompanhar e promover o relacionamento da comunidade com a Administração Municipal;
II – coordenar o relacionamento direto entre o Executivo e Legislativo Municipal;
III – acompanhar a agenda de reuniões e atividades do Prefeito Municipal;
IV – atender as associações de moradores, bem como, promover seu entrosamento junto a órgãos, entidades e Executivo Municipal;
V – acompanhar os eventos realizados pelo Município;
VI – coordenar e acompanhar as prestações de contas referentes ao orçamento comunitário;
VII - acompanhar os trabalhos dos conselhos municipais, bem como sua atuação junto a comunidade;
VIII – atender e acompanhar as entidades assistenciais e as Organizações não-governamentais;
IX – acompanhar os procedimentos, resultados e alternativas de melhorias adotados pelas Secretarias Municipais na área comunitária e atendimento a comunidade em geral;
X – acompanhar os cronogramas de trabalhos, relativos às reivindicações da comunidade, junto às Secretarias Municipais;
XI – promover e incentivar o planejamento comunitário estratégico;
XII – mediar a dinâmica dos trabalhos do Poder Público Municipal e comunidade organizada, zelando pelo compromisso de atuação integrada;
XIII – assegurar a participação e a integração da população na Administração Municipal;
XIV – atuar junto ao Fórum de Desenvolvimento da Comunidade local e regional;
XV – executar atividades correlatas que lhe forem atribuídas.
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