Zeiss
  • Segundo a Fundação Cultural, cerca de 5 mil pessoas participaram nesta quarta-feira do desfile de 7 de Setembro. Essa é a quantidade de integrantes que as 50 escolas, instituições e entidades afirmaram, na hora da inscrição, que iriam participar do evento. Os protestos na parte final chamaram a atenção, mas o desfile foi muito mais que isso.

     

    Comentário(s)
  • Unicampo - Uniclimica

  • Luiziana sedia neste domingo (8h) a 3ª Caminhada Internacional na Natureza.

    É o circuito Salto Rio Campina, com 12 km entre trilhas e estradas rurais, e direito a uma cachoeira.

    A realização é da Emater, em parceria com prefeitura local e do Sesc.

    As inscrições podem ser feitas de forma antecipada no site da Emater, mas dá pra se inscrever no local, no dia do evento.

    Para caminhar não paga nada, mas quem quiser tem café da manhã (R$ 10) e almoço (R$ 20).

    .
    Mais informações
    (44) 3571-1768.
    Emater
    Sesc
    .
    Comentário(s)
  • Sicredi - Novo

  • Ele não se inscreve na Fundação Cultural, mas virou presença garantida nos desfiles cívicos de Campo Mourão. É o seu Daniel Gonçalves, de 77 anos, que decora sua bicicleta com bandeiras e verde e amarelo e vai para a avenida. O aposentado, que mora do Lar Paraná há 50 anos, disse que faz isso há quatro anos. Desta vez a magrela ganhou o boneco de um soldado marchando. Tudo com movimentos. E tudo feito pelo próprio seu Daniel. E ano que vem tem mais...  


    Comentário(s)
  • Paraná Ofertas - Novo

  • A agência do Banco do Brasil de Boa Esperança foi arrombada na madrugada de terça-feira.

    Os ladrões quebraram os vidros da porta e arrombaram a porto da sala dos cofres.

    O banco não informou que foi levado dinheiro, mas foram roubados dois revólveres calibre 38 usados pelos vigilantes da agência.

    A Polícia Militar foi alertada do arrombamento pela empresa de vigilância, mas ao chegar à agência não havia mais ninguém.

    As câmeras de segurança foram danificadas. (Goionews)

     


    Comentário(s)
  • Mais Capital - 2024

  • Quem disse que a Professora Vilma não é mais candidata a vereadora? Olha ela ali! Mas se você olhou bem já percebeu que essa aí é “outra Vilma”. É professora e é do PT, mas é outra. A candidata acima é de Maringá. A “Professora Vilma mourãoense” é uma dos três vereadores de Campo Mourão que não vão para a reeleição. E o PT local lançou apenas um vereadorável.


    Comentário(s)
  • Prever 2023

  • Jardim Cidade Alta 2, às 16h, desta quarta-feira, feriado do Dia da Independência. Silvio

    Fez uma foto bonita e quer vê aqui? Mande pra gente.

    E-mail: sidsauer@uol.com.br 
    Whats app: (44) 9969-7037
    Facebook: www.facebook.com/BocasantaCM


    Comentário(s)
  • Educare matriculas 2024

  • Protestos marcaram o desfile do Dia da Independência, realizado nesta quarta-feira em Campo Mourão. Os alvos foram do presidente Temer à falta de ciclovia no acesso à UTFPR. Da Globo ao projeto “escola sem partido”. Do governador Beto Richa ao deputado Márcio Nunes. Segundo a prefeitura, cerca de 5 mil pessoas desfilaram, divididas em 50 escolas, entidades e instituições.


    Comentário(s)
  • Terra FM - Play

  • O primeiro protesto durante o desfile foi de estudantes do colégio Unidade Polo. Eles desfilaram usando mordaças. Foi um protesto contra o projeto “escola sem partido”, que quer tirar o debate político das escolas. “... Desrespeito do governo do Paraná com a comunidade intelectual das escolas e universidade”, destacava uma faixa. “A mentira, a ignorância e a disputa ideológica”, dizia outra. A escola também lembrou o “29 de abril”.

     


    Comentário(s)
  • Alunos do câmpus da UTFPR desfilaram pedindo mais segurança. Através de cartazes, eles cobraram a construção de ciclovia e de iluminação no acesso à universidade, na saída para Cascavel. Um cartaz destacava que houve nove acidentes em dois meses no local. Também foi cobrada a doação do terreno visando ampliação e novos cursos para o câmpus. “Cadê o terreno???”, indagava um cartaz.

     


    Comentário(s)
  • O DCE da UTFPR distribuiu “carta aberta às autoridades e à imprensa” durante o desfile. O documento reclama do “descaso do poder público”. “Nossas necessidade são simples e ao mesmo tempo essenciais”, frisa o texto, que pede iluminação, segurança para travessia da rodovia e ciclofaixas. “...O espaço do desfile para nós é importante e estratégico para divulgação de nossas necessidades”, conclui a carta.

     


    Comentário(s)
  • Um grupo de manifestantes encerrou o defile em Campo Mourão aos gritos de “Fora Temer!” e “Fora Beto Richa”. Também levaram faixas com essas palavras de ordem. Não faltaram ainda faixas chamando Márcio Nunes de “deputado do camburão” e “traidor do povo”. Além disso, reapareceu o cartaz que chama Márcio e Douglas Fabrício de “inimigos da educação”.


    Comentário(s)
  • O desfile de 7 de Setembro foi um tanto “diferente” este ano em Campo Mourão. A começar pelo frio. Se em anos anteriores o público procurava a sombra, desta vez a procura foi pelo sol na avenida.

    Outra diferença foi a ausência de políticos no palanque. Por causa da legislação eleitoral, nem a prefeita Regina Dubay, nem vereadores estiveram no palanque das autoridades. Da prefeitura, só secretários municipais.  


    Comentário(s)
  • Se faltou político no palanque principal, sobrou pela avenida. Vários candidatos a vereador estavam por lá, sem contar os cabos eleitorais. A prefeita Regina Dubay (PR) e o vice-prefeito Rodrigo Salvadori (PSD), ambos candidatos a prefeito, também acompanharam o desfile. Outro prefeitável, Professor Evaldo (PSOL), chegou a desfilar junto com os manifestantes que encerraram o evento aos gritos de “Fora Teme!”.


    Comentário(s)
  • Com corrente e tudo - Mulher de 77 anos chamou a Polícia Militar, nesta terça-feira, para dizer que entraram à noite no quintal da casa dela, na rua Roberto Brzezinski, centro, e levaram um botijão de gás. Detalhe: o botijão estava acorrentado e cadeado.

    Três porquinhos – Morador da comunidade rural do Km 128 chamou a PM, por volta das 18h30 de terça-feira, para relatar que sua casa tinha sido arrombada. Além de uma TV 32’, os ladrões levaram três porcos de 20 kg cada, dois brancos e um amarelo.


    Comentário(s)
  • Acontecerá nesta quinta-feira (20h), no Celebra, o lançamento da 2ª Festa das Cidades e das Nações.

    A segunda edição será promovida pela Santa Casa em parceria com empresa promotora de eventos.

    Os detalhes serão apresentados durante o lançamento.

    Já está certo, por exemplo, que a festa será realizada no primeiro fim de semana de novembro.

    A Santa Casa tinha desistiu da festa, mas mudou de ideia devido ao interesse de uma empresa em bancar os shows.


    Comentário(s)
  • Quem já passou dos 40 certamente vai se lembrar de “Cidade contra cidade”, programa de Sílvio Santos que foi ao ar até meados dos anos 80. Era uma disputa entre cidades de todo o País. Até Campo Mourão participou.

    No portal UOL dá pra brincar de “Cidade X Cidade” com o Ranking de Eficiência dos Municípios elaborado pela Folha de S. Paulo. Boca Santa comparou Campo Mourão com Paranavaí e essa a gente ganhou. Portanto, 1 a 0 pra “nóis”...

    .

    Brinque você também

    http://www1.folha.uol.com.br/remf/#/compare/222/campo-mourao-pr/231/paranavai-pr

     


    Comentário(s)
  • ...minutos. Foi o tempo que durou a sessão da Câmara de Campo Mourão desta terça-feira. A curta reunião foi presidida pelo 1º secretário Edilson Martins. Onze vereadores participaram, com as faltas do presidente Eraldo Teodoro e de Isidoro Moraes. A pauta estava enxuta e houve apenas votação em segundo turno de projetos já aprovados na véspera.


    Comentário(s)
blz.com.br