Paraná Ofertas - Novo
  • ENQUANTO ISSO, NA REUNIÃO DA SEGURANÇA...
    Goioerê também está preocupada com a segurança pública. Na sexta-feira, a Câmara promoveu uma reunião sobre o assunto, com a presença das polícias Civil e Militar, do Conselho de Segurança e do prefeito Beto Costa. Na pauta, o aumento da criminalidade. O delegado Edson Rosa disse que a situação está sob controle, mas admitiu aumento no consumo de drogas, o que traz reflexos em certos delitos. Ai-aiai-aiai! Sem querer gorar, mas em Campo Mourão começou assim...  

    Comentário(s)
  • Unicampo - Uniclimica


  • Despedida do presidente
    Deixo o Conselho Comunitário de Segurança, confesso, um tanto frustrado, pois das três vezes que o presidi esta foi a pior. Faltou apoio, faltou união, segmentos tomando iniciativas isoladas, emotivas e eleitoreiras que, além de não ajudar, atrapalham. Você já se perguntou o que estou fazendo para ajudar na segurança da minha cidade? Será que só apontar os erros é o suficiente?

    Presenciei um episódio dia destes, um cidadão que às vezes faz críticas à polícia, desceu do seu carrão e adentrou a uma panificadora deixando a chave na ignição, pasta à vista e falando ao celular. Ficou por quase 5 minutos no interior do estabelecimento. Se fosse roubado, sem dúvida a culpa seria da polícia, é claro, ou quem sabe do prefeito. Ou talvez do presidente do Conselho.

    Não seria do irresponsável que deixou seu carro naquela situação. Temos a cultura de transferir responsabilidades e hoje taá na moda culpar a Polícia por tudo de mal que acontece. Pais que não dão limites aos filhos, que não ensinam os valores éticos, morais e religiosos, que ensinam que o importante é ter e não ser, não importa como conseguir, se vangloriam dos filhos espertos, machões. Já vi pais afrontarem a polícia em defesa do filho irresponsável.

    Diga a ele, filho, quem é seu pai, como se fosse o último biscoito do pacote. Portanto, faço um apelo às autoridades empresariais, associações de classe, polícia, Ministério Público, Judiciário e políticas que se unam, e que algumas delas deixem o rancor político, o individualismo, o estrelismo, ego pessoal, de lado e busquem o bem coletivo, pois poderemos ser a próxima vítima.

    Infelizmente, somos hoje a nona cidade do Paraná com maior índice de mortes, e saber que somos em 399 municípios. Senhores, nada adianta fazermos abaixo-assinados contando história, as autoridades sabem e muito o que vem acontecendo. Se não tomarmos uma atitude mais firme de cobrar o secretário de Segurança, indo pessoalmente a ele, continuaremos a ser ignorados, como fomos nos abaixo-assinados que mandamos, pois quem não é visto é ignorado.

    Assumam a responsabilidade da ação, apontamos a Polícia como a única responsável por esta calamidade que estamos vivenciando. É de conhecimento público que o contingente das Polícias está muito aquém da necessidade e, para piorar, é comum nossos policiais serem requisitados para trabalhar na fronteira (Foz do Iguaçu), em especial a Rotam, como se não necessitássemos dos mesmo.

    Devemos exigir nossos direitos, pois todos devemos e somos obrigados a cumprir com nossas obrigações de cidadão, lembrando sempre que segurança é dever do Estado. Encerro agradecendo mais uma vez às polícias Militar e a Civil pelo respeito e companheirismo que tiveram na nossa gestão. Peço a Deus que os protejam, espero também que minhas colocações consigam despertar as autoridades para o grave momento que estamos passando. Não esperemos soluções sem irmos cobrá-las. Fiquem todos com Deus e um forte abraço. <>Luiz Carlos Cavalheri

    Exemplo de Apucarana
    A notícia não é boa. Mas em comparação ao que ocorre em Campo Mourão, ela é no mínimo inusitada. Qual a população de Campo Mourão? Qual a população de Apucarana? O jornal ‘Tribuna do Norte’, que circula por aquela cidade, teve ontem a seguinte matéria de capa: ‘Rapaz é assassinado em Apucarana’.

    Não se assustem. Vejam o restante da matária. ‘Ainda está sem identificação o rapaz que foi encontrado morto na manhã deste sábado em Apucarana. Ele é a primeira vítima de homicídio deste ano no município’. Campo Mourão ainda tem solução! Reaja, Campo Mourão!

    Exemplo de Cascavel
    Merece reflexão a dica do leitor de plagiarmos o modelo praticado pela prefeitura de Cascavel, de gratificar os denunciantes do tráfico, sob absoluto sigilo da fonte, logicamente! Pensem nisso, vereadores e prefeito! E pela reportagem que assisti pelo canal da Tarobá, tem tido resultados bons tal política de combate a esse câncer social!

    Cidade violenta
    Quando o comandante do BPM diz que a cidade não está violenta, acaba com nossas esperanças de que as coisas mudem por aqui. Pois, se ele acha que está bom, nada vai ser feito. Por outro lado, explica também por que a situação chegou a tal ponto. Lamentável.

    Segurança na TV
    Creio que o sr Cavalheri fez o que pôde à frente do Conselho de Segurança, mas se renunciou, deve ter tido seus motivos. Também acho que o programa dele na TV Carajás que começou abordando o tema segurança, deveria ter continuado com esse assunto, sempre buscando novas entrevistas e soluções, pois hoje ele debate diversos outros temas e está muito parecido com o ‘Falando Sério’.

    Também concordo com o vereador Pochapski, que a questão da segurança é séria sim, e estão morrendo pessoas, seres humanos... Não adianta a PM tentar tapar o sol com a peneira.

    Novos conselheiros
    Não entendo uma coisa, se o mandato do ex-presidente do Conselho de Segurança foi nos anos 2007 e 2008, e nós estamos em 2009, quer dizer que o mandato dele já havia acabado, por que dizer que tinha renunciou?

    Espero que esse pessoal agora faça alguma coisa, porque até agora não vi nenhuma ação eficaz e concreta desse conselho, só conversa e gente querendo aparecer. Quero dar meus pêsames a essa turma que está assumindo, afinal, isso é uma bucha nesse momento.

    Área ingrata
    Como de costume, ontem, assistindo à nossa querida TV Carajás, no programa do Ricardo Borges, vi o comentário sobre o sr Cavalheri. Como já disse, não o conheço, mas desculpe, vou te dar um conselho: a área de segurança é ingrata e quem deveria fazer a segurança não ta nem aí.

    Esqueça, faça o seu programa, que é ótimo, traz conhecimento, orientação e saúde, estará ajudando a comunidade não só de Campo Mourão, mas de toda a região. Vou sugerir uns temas para o programa, como o senhor pediu, psiquiatria e diabete. Paulo Augusto

    Observações do leitor
    1)Primeiro, proibiram a posse de armas ao cidadão comum. Depois, aqui na cidade, proibiram vender bebidas alcoólicas a partir de determinada hora. Em seguida, discute-se a proibição do uso de capacete. Seguindo a mesma linha, faço uma sugestão ao prefeito: faça um decreto proibindo assassinatos na cidade. Que tal?

    2)Memória (alguns a possuem): num passado recente, o vereador dr Eraldo chamava de covardes aqueles que não se identificavam ao escrever no Boca. Parabéns pela correta mudança de opinião, vereador.

    3) A cada assassinato, a conversa é a mesma: na maioria da vezes, morrem ‘tranqueiras’. Após dezenas de mortes ao longo do tempo, fico pensando: tais ‘tranqueiras’ já existiam, ou estão sendo produzidas diariamente pelo tráfico? Por que será que não há interesse em fechar a ‘fábrica’ de ‘tranqueiras’?

    4) Daqui alguns dias, o assunto segurança esfria. Volta o assunto saúde, ou educação, ou qualquer outro. O efeito ‘manada’ é assim mesmo. Tudo se discute, nada se resolve e, vamos que vamos. 5) Aliás, você já parou para pensar? Nós temos saúde pública ou paliativo público?

    Clima violento
    ‘Para comando da PM, não há clima violento em CM’. Nossa, mais uma adepto do nosso delegado da Polícia Civil, dizer que não tem clima violento em nossa cidade. Estamos perdidos mesmo. Não temos a quem recorrer. Nossas autoridades policiais, além de cegas, estão surdas.

    Reunião da Juventude
    Não basta reclamar, é preciso colaborar. Nos unamos para ver o que podemos fazer pela juventude de nossa cidade. Reunião com as lideranças jovens e demais interessados, às 15h de hoje (5/4), no Centro Catequético da Catedral.

    Deputado coerente
    Aos internautas que estão criticando o deputado Douglas por fazer críticas ao governo, pergunto o seguinte: 1) O governador criticado pelo deputado é aquele que prometeu baixar ou acabar com o pedágio?
    2) O governador criticado pelo deputado é aquele que articulou para colocar o irmão para julgar suas contas no Tribunal de Contas e que agora a justiça mandou que seja afastado?

    3) O governador criticado pelo deputado é aquele que fez seus deputados aliados votarem para aumentar o ICMS da gasolina, do telefone e da energia elétrica? 5) E o deputado que faz essas críticas é aquele que permanece no mesmo partido pelo qual foi eleito e votou contra a aposentadoria dos deputados, assinando um documento recusando essa aposentadoria?

    Então, esse é um dos poucos deputados coerentes. E se depender de mim e de minha família, será reeleito e aqui em casa terá cabos eleitorais de graça. Ana Paula Coutinho, professora aposentada

    Pesquisa da UTFPR
    Gerência de pesquisa e pós-graduação da UTFPR. Mudam as pessoas, mas continua a mesma coisa. É como se trocasse seis por meia dúzia. O responsável pela gerência nunca é encontrado e a produção científica da Universidade anda patinando. Até quando?

    Listão da Assembleia
    ‘A Assembleia Legislativa divulgou a relação de todos os funcionários e assessores da casa, num total de 2.458 pessoas. A relação de assessores não é separada por deputado, mas dá pra ver nomes conhecidos da região que trabalham para Douglas Fabrício, como o presidente do PPS, Francisco Pequito, o ex-vereador Nei Calori de Souza (Mamborê) e Fabrícia Bronzel’.

    Sid, além desses nomes, constam de nossa região: Darcy Deitos (Que deve estar lotado no gabinete do Anibelli) e Joaquim Rodrigues da Silva (ex-prefeito de Roncador, no gabinete do Romanelli). Segue o link da lista completa:
    http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=873394&tit=Lista-de-servidores-revela-inchaco-da-Assembleia


    Barracona feia
    Concordo com o leitor do Site que mencionou que a barraca lá da praça é feia, mas a colocação dela lá não é para embelezar a cidade e sim fomentar as vendas do comércio e ajudar muitos pequenos comerciantes a desovar seus estoques. O ideal é que tivéssemos na cidade um centro de eventos onde essa e outras feiras pudessem ser feitas.

    As associações sabem disso e tem consciência do fato, mas pra não esperar muito, aí vai a dica. Atenção senhores, empreendedores, montem um centro de eventos com capacidade para 10 ou 15 mil pessoas em um local de fácil acesso e ganhe muito dinheiro locando seu espaço para feiras e grandes eventos!

    Limpeza de bueiros
    Caro amigo, você não sabe o que está dizendo, pois quem ganhar a licitação para limpeza, é somente limpeza e não vai desentupir, pois tem que ter uma máquina especial para isto. Ou você acha que a empresa vai quebrar o asfalto para desentupir. Você acha que políticos pensam nisso? Só pensam em ganhar.

    Conselho Tutelar
    Depois desta do jornal Tribuna (Engenheiro Beltrão), vocês ainda querem que votemos em homens pra conselheiros tutelares. Isto é uma vergonha.

    Fora do plano
    Com relação ao comentário ‘Assumindo a bandeira’ de ontem, onde cita-se que através do novo plano habitacional da ministra Dilma, pode ser que as casas dos militares sejam construídas, tenho a dizer que o plano destina-se a municípios acima de 100 mil habitantes.

    Mas o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM), prometeu entrar com emenda constitucional estendendo a todos os municípios brasileiros. É esperar pra ver.

    Vai melhorar
    Temos que ser otimistas. Campo Mourão vai melhorar: Vídeo no Youtube:
    http://www.youtube.com/watch?v=tKZHPMv4Uv8

    Piratas de TV a cabo
    Feio por feio, a pirataria em geral, mas pior é receber Bolsa Família sem precisar, vale leite, vale gás, superfaturamento de obras, propina para quem já recebe pelo serviço e algumas coisinhas mais que acontecem na nossa ‘Camorão’ e ninguém fala nada. Todos devem ser punidos, sem exceções!

    Lado interditado
    O lado interditado da Arcam era somente pra imprensa ou para imprensa, parentes da imprensa, amigos da imprensa e outros privilegiados? Concordaria se estivesse totalmente fechado, tendo passagem somente para imprensa. Mas o esquema brasileiro e a carteirada funcionou mais uma vez. Eu, como associado, estaria de acordo com isolar um lado, mas a partir do momento que virou área VIP o lado interditado, não concordo.
    Comentário(s)
  • Sicredi - Novo


  • Governador do Paraná
    Ontem, por volta das 19h20, vimos o governador do Paraná, Roberto Requião, sendo entrevistado na Televisão Tarobá, em Cascavel. O governador, por demagogia, por hipocrisia, por cinismo, por ser politiqueiro, ao terminar a entrevista pediu a “proteção de Deus e de Nossa Senhora Aparecida”. É o fim da picada.

    O Requião pensa ser o “bonzão da boca”, ser o “dono” do Paraná, mas não tem moral: pratica o nepotismo; emprega apaziguados no governo; no seu governo o “pedágio não acabou” e não houve nenhum progresso no nosso Paraná. Os políticos brasileiros abusam da ignorância do povo. Fraterno Maria Nunes

    Demitidos do BB
    Três ótimas notícias aos demitidos do Banco do Brasil: 1) Deputado Daniel Almeida retoma o PL 512/07 refeito, flexibilizado conforme decisão unânime na reunião acontecida em Salvador BA no dia 28 de março de 2009.

    2) Em estudo nova Lei de Anistia aos servidores demitidos da União e tentáculos, inclusive de economia mista, período de 1991 a 1995. 3) Possibilidade de pagamento das cotas patronais junto à PREVI, em se comprovando oficialmente a fraude ao Decreto Presidencial 81240/78. Favini – Salvador/BA

    Ditadura militar
    Falar que o golpe militar foi bom, não foi muito feliz, mas inegavelmente tem aspectos muito positivos. Criminosos eram tratados como tal, e a sociedade foi ‘limpa’, claro que alguns inocentes da oposição bailaram junto

    O Brasil talvez não tenha cacife para bancar uma democracia da roubalheira com a velha e malandra guarda ocupando as chefias do executivo, legislativo e judiciário. Embora muito dos generais fossem completamente tapados, houve líderes genuínos entre eles.

    Admito que não vivi na época da ditadura, mas aposto que era melhor do que estamos hoje, mesmo com ‘democracia’.

    Ordem e Progresso
    Na ditadura militar pelo menos tinha ‘Ordem e Progresso’, apesar de cruel, a qual a democracia conseguiu eliminar, e não consegue acabar com a ‘ditadura bandida’, que penaliza principalmente o cidadão honesto e trabalhador.

    Parte do Brasil
    Alguém escreveu ‘Não aguento mais esse povo’, falando dos do sul do país. Lamentável pronunciamento. Tipo de comentário que nada leva, a não ser hipocrisia. Uma pena mesmo, um cidadão brasileiro ter um tipo de conceito destes. Esperar o que de um cidadão destes?

    Para os colorados
    Torcedor colorado, hoje é dia de Gre-Nal e a galera vermelha se encontra no Gaúchos Lanches a partir das 17h. Vamos comemorar os 100 anos do nosso Inter. A comemoração vai ser no restaurante Minuano, com mais uma vitória em cima ‘deles’. E dá-lhe, dá-lhe, Inter!...

    Comentário(s)
  • Zeiss

  • “Quando convidei, achei que ele não teria coragem de descer o rio de boia”.

    Dina Cardoso (PMDB), prefeita de Farol, sobre a participação do deputado estadual Douglas Fabrício (PPS), no Boiacross no rio Goioerê; domingo passado.

    Comentário(s)
  • Mais Capital - 2024

  • Prever 2023

  • Educare matriculas 2024

  • Terra FM - Play

blz.com.br