Zeiss
  • ENQUANTO ISSO, NA ABERTURA DA EXPOGOIO... - 2
    O  que é isso? O prefeito Beto Costa (Goioerê) ficou tão empolgado na abertura da Expogoio que foi dançar até com o comandante da PM local, o capitão Milton? Calma, que não é nada disso. Na verdade, Costa aproveitou a abertura da festa pelos 54 anos do município para fazer a entrega oficial das chaves de duas novas viaturas para a Polícia Militar. No mais, a Expogoio segue até amanhã, dia do aniversário de Goioerê. E as aparências enganam, viu?...  

    Comentário(s)
  • Unicampo - Uniclimica


  • Transparência na gripe A
    Campo Mourão poderia adotar essa transparência: ‘Casos de Gripe A acompanhados pela Secretaria de Saúde de Maringá até o dia 6 de agosto
    Assessoria de Comunicação/PMM. Notificados – 308, Positivos – 12, Negativos – 16, Hospitalizados – 32, Isolamento domiciliar – 142’. Quem sabe acabariam as especulações.
    http://www.maringa.pr.gov.br/imprensa/noticia.php?id_artigo=8772


    Na contramão
    É impressionante, quando a maioria das escolas particulares que ainda permanecia na ativa resolve suspender as aulas, aqui em Campo Mourão um determinado colégio/faculdade resolve reiniciar as aulas. O que será isso, menosprezo pela situação ou excesso de auto confiança?

    Desserviço à comunidade
    Quero aqui registrar minha indignação pela atitude da direção do Colégio Integrado em querer retomar as atividades escolares no próximo dia 10 (segunda-feira). É lamentavel saber que algumas pessoas que tem o poder de decisão ainda não estão levando esta "pandemia" com a seriedade necessária.

    De que vale o estado fazer sua parte em suspender as atividades, diminuindo assim as possibilidades do agravamento da situação, se esta instituição, na contramão de tudo que já foi vivenciados neste dias, decide manter as atividades com alunos como se nada estivesse acontecendo?  

    Meu filho é aluno e gostaria muito que esta decisão fosse repensada. Gostaria ainda que os pais fossem consultados sobre o melhor caminho a seguir e quem sabe juntos decidirmos o que fazer.

    Decisão absurda
    É um absurdo! Todos preocupados com a segurança das crianças (estado, município) e uma instituição de ensino quer mostrar que é imune a tudo e a todos! Por que não seguir as recomendações do Estado? Vamos torcer para que nenhuma criança adoeça, pois a responsabilidade que o Integrado está assumindo é muito grande! Parabéns ao Colégio Santa Cruz que está agindo com prudência e pensando em seus alunos.

    Atitude correta
    É correto que as crianças fiquem em casa, pois se um aluno pega esta gripe na escola, as pessoas que reclamam hoje porque os filhos estão sem aula, serão as primeiras a colocarem a culpa na escola. Ninguém
    vai ficar mais rico ou mais pobre devido a um mês de mensalidade. Vamos ter consciência e coerência gente!

    Cobrando o prefeito
    E aí prefeito, como andam as coisas? Espero que bem, pois aqui não está. A população quer saber o que você está fazendo em relação a essa gripe que vem assustando a população. Aliás, você deveria se pronunciar e fazer alguma coisa, pois se vossa pessoa não é capaz, deveria colocar alguém responsável no seu lugar.

    Tem Tamiflu?
    Em Maringá, basta você ir com uma receita médica num ponto de distribuição do Tamiflu. E aqui em Campo Mourão, como faz?

    Pânico e boatos
    Sou um leitor assíduo da coluna e fico indignado com o comentário de algum mourãoenses sobre a Gripe H1N1 (Gripa A ou suína). Existem diversas pessoas preocupadas se a Secretaria de Saúde divulga ou não os casos de mortes da cidade. Meu Deus, o que a secretaria ganharia se não divulgasse? Pensem... Nada! Ela realmente divulga os casos confirmados, e quando verdade os casos de mortes, que ainda não aconteceram na cidade.

    Na verdade, ela deve informar, existe legislação para isso, e caso ela não informe quem sai perdendo é a própria secretaria. As pessoas infectadas com quaisquer tipo de vírus da gripe (saxonal ou H1N1) estão sendo atendidas nas unidades de saúde, 24 horas ou consultórios, mas só para variar a população entra em pânico e continua procurando atendimento sem necessidade, sobrecarregando o sistema de saúde.

    Não digo que as pessoas que não estiverem com sintomatologia não devam procurar, sim elas devem procurar, mas não necessariamente por qualquer coisa. Cabe lembrar que todas as pessoas que são suspeitas da nova gripe apresentam febre, e fora os outros sintomas comum da gripe. Quem não apresenta febre não é suspeito, então... Por favor, fiquem em casa, e se os sintomas persistirem, aí sim procurem atendimento.

    Mas não é por que espirou um vez que já tem que ir na postinho, pois é isso que faz sobrecarregar o atendimento. Cabe lembrar também que estamos no inverno e é nesta época que a gripe saxonal (comum) ataca. Então, também temos que relaxar um pouco. Li alguns comentários sobre pais indignados sobre a paralisação das aulas e não quererem pagar mensalidade integral...

    Por favor, parem e pensem. Estamos num momento de pandemia mundial e não somente aqui em Campo Mourão, e esta foi a forma que o governo estadual encontrou de diminuir o contágio. Se será eficaz ou não, são outros quinhentos. Mas vocês que estão indignados em pagar a mensalidade integral, já se perguntaram o que vocês estão fazendo para se prevenir contra a mesma e quais orientações estão repassando a seus filhos?

    Ou eles, já que não estão tendo aula, estão o tempo todo batendo perna nas casas de seus "coleguinhas" e indo em lan house ou quem sabe visitando os parentes em cidades ainda mais contaminadas que a nossa? Já pensaram em orientá-los em relação a lavagem das mãos com cuidados, se possível também com álcool, de manter sempre ambientes arejados e evitar tumultos e aglomerações? Parem e pensem, antes de criticar alguma coisa, temos que nos dar conta do que podemos fazer para evitar um pior.

    Pois uma pandemia é um caso de saúde pública, e para quem não sabe não é só dever do Estado assumir posturas para evitar o pior. Pública quer dizer que todos, ricos, pobres, negros, brancos, bonitos ou feios temos um parcela de compromisso com isso, e esta parcela não quer dizer reclamar sem parar ou ficar espalhando boatos sem fundamentos pela cidade para apavorar ainda mais a população. Agora, realmente, antes de escrever mais uma coluna me criticando, parem e pensem o que vocês estão fazendo ou que irão fazer daqui para frente.

    Descaso Total
    Veio através deste site falar à população mourãoense do descaso como vem sendo tratado a epidemia da gripe pela Saúde de Campo Mourão. Já estou com gripe há mais de uma semana, tenho fortes dores de cabeça, dores no corpo, muita tosse e já cheguei ao hospital à noite com 40 graus de febre, fui atendido por um clínico geral que estava de plantão, tomei um medicamento para baixar a febre e fui mandado embora.

    No dia seguinte todos os sintomas voltaram. Bem, pra encurtar esta novela, já fui atendido por quatro médicos em Campo Mourão em diferentes hospitais e unidades de saúde, o medicamento receitado pelos quatro médicos foram os mesmos, injeção para baixar a febre, outra para passar a dor e cá estou em casa desesperado e do mesmo jeito com uma coleção do mesmo medicamento: paracetamol ou dipirona, espectroprima comprimido e amoxilina.

    Estou muito angustiado, pois os medicamentos não fazem efeito e continuo do mesmo jeito. Todos os quatro médicos que me atenderam estavam sem máscara. Então, eu pergunto, para que suspender as aulas para proteger os alunos se os próprios hospitais não fazem o que deve ser feito? Onde estão as informações para população mourãoense: o que fazer, para onde ir, a quem recorrer?

    Penso que se esta epidemia continuar será como uma guerra mesmo salve-se quem puder. Quero aqui aviar a memória dos responsáveis pela saúde e a população que a gripe espanhola matou mais do que a 2º guerra mundial. Então, senhor secretário da Saúde, não dá pra cruzar os braços diante desta situação. A coisa é muito mais séria que se pode imaginar, pois a saúde em Campo Mourão é caótica mesmo.

    Quero aqui fazer um apelo ao senhor secretário, por favor, coloque um plantão de informação para a população. Eu liguei em um os hospitais e fui informado de que aquele hospital não atendia pessoas adultas. E é um hospital que atende toda microrregião. Quanto à população de Campo Mourão, por favor, cobrem mais atenção da Secretaria da Saúde com relação a esta epidemia, pois o vírus já pode estar dentro da sua casa e você não está sabendo.

    Estou doente, muito cansado e desanimado, não sei mais o que fazer. Só me resta uma saída, voltar em um destes hospitais ou unidades de saúde com uma imprensa não partidária que se interesse pelo caso ou levar uma câmara escondida para divulgar à população mourãoense com que descaso está sendo trata esta epidemia. Sou leitor assíduo deste Site e acredito nele. Então, gostaria que a minha matéria fosse colocada na íntegra. Alguém tem que ter coragem de fazer o que estou fazendo.

    Talvez para mim nem sirva mais, mas deixo a minha contribuição para sociedade mourãoense. Deixo o meu nome em sigilo, mas se algo acontecer comigo, já tenho tudo por escrito e a população vai ficar assustada quando souber quem foi a vítima desta maldita epidemia. Estou apelando, estou apelando sim, pois não sei mais o que fazer e vocês da imprensa por que não procuram acompanhar o que realmemte está acontecendo para esclarecer a população?

    Só picuinhas
    Bom, mais uma vez eu queria falar dos internautas que ficam escrevendo a no Boca Santa e reclamando que não vão pagar mensalidade de aula nenhuma. Isso é problema de vocês, mas se não querem pagar menssalidade, por que não colocam seus filhos em uma escola pública?

    Os seus filhos não são melhores que os outros? Então, coloca em uma escola pública que eles têm a mesma educação, com certeza e parem com essas frescuras de ficarem escrevendo coisas que não têm nada a ver, porque agora vocês sabem que o problema é outro e não essas picuinhas de pagar mensalidade.

    Consultas no 24h
    Ô povo que gosta de consultar! Estava no 24 horas com meu filho que estava queimando em febre e estava esperando na recepção para não ficar no corredor por falta de ventilação, chegavam os pacientes que estavam melhores que os funcionários e queriam consultar.

    Eles eram orientados que não era pra ficar muita gente junto, para não aumentar o contágio da gripe h1n1 se não estivesse com febre, mães com seus filhos de colo naquele lugar cheio de contaminação. Peço ao secretário da saúde para alertar a população para que não procure o médico por qualquer coisa, pois achando que está com gripe. É brincadeira!

    Marla na Coordenação
    Estão falando que a Marla Tureck vai para a Coordenação da prefeitura. Isso é muito bom. Só que parece que o prefeito está em dúvida em quem colocar no lugar da Marla na Ação Social. Não vejo ninguém melhor que a dona Amelinha Hruschka. Ela também vai fazer um ótimo trabalho e ainda vai arrumar muito voto pro Nelsão.

    Nota da Boca: O prefeito nega a intenção de colocar a Marla na Coordenação. E a Marla nega a intenção de assumir a pasta.

    Parque do Lago
    Sim, você viu direito, não foi realizado o desassoreamento do lago. E olhe que as luzes nem precisam estar acessas como ficam durante o dia. Felizmente, as carpas não estão lá, ficariam literalmente encalhadas. Esperaram o prazo final do Ministério Publico e fecharam a comporta para acumular água, é uma "lâmina d’ água".

    Melhorias na cidade
    A nossa cidade está precisando de uma melhoria, nas ruas e praças, muitos matos e buraco. Cadê os chefes que viajam e aparecem na televisão?

    Roubos na cidade
    Sid, seria bom fazer uma pesquisa com relação a roubos, assaltos em Campo Mourão. Só neste ano já roubaram objetos de minha casa por duas vezes. Nesta segunda vez o que foi roubado não tem valor para revenda. Um absurdo. E, olha, moro na área central.

    Carga e descarga
    Gostaria de saber qual o horário de carga e descarga das lojas em Campo Mourão. Entre a Manoel Mendes e a Capitão, precisamente na rua São Paulo, tem caminhão de uma loja ali que todos os dias fica até às 11 horas atravessado em quatro vagas de estacionamento. E ainda quando sai bloqueia as vagas com cavaletes.

    E nós, onde vamos estacionar? Ou será que caminhão de loja agora é carro de emergência, que tem sua vaguinha reservada o dia todo? Vaguinha não, quatro vagas! E será que se eu estacionar de atravessado não vai dar nada?

    Pista de Motocross?
    Abrindo o jornal ‘Tribuna’ de ontem, fiquei bestificado com a notícia da existência de um projeto para construção de uma pista de motocross na área verde existente nos fundos do jardim Capricórnio, projeto este criado pela presidente do bairro. Ela que deveria se preocupar com o bem estar dos moradores. Criar um projeto deste que vai causar um monte de dor de cabeça nas pessoas que residem ali perto.

    Além do barulho ensurdecedor que estas motos de motocross causam com aqueles motores dois tempos, a poeira que se forma no ar, causando problemas respiratórios, sujeira e o desconforto de conviver ali, bem perto. tenho pena das crianças que moram ali neste pedaço, que não são poucas. Coitadas, é um absurdo. Não posso acreditar que o IAP vai aprovar uma barbaridade desta, sendo que ali passa o rio Mourão.

    Se fossem criar um parque para caminhada, como o Parque do Lago, tudo bem, muito interessante, mas uma "coisa destas” é um absurdo. Repito mais uma vez. Espero que as autoridades competentes não aprovem tal medida descabida. Que Deus tome conta daquele pobres moradores. E que esta presidenta pense um pouco mais no que está fazendo e direcione seus trabalhos de forma mais direcionada ao bem estar dos moradores.

    Medicina na USP
    Parabéns, Willian Cardoso, pelo 2° lugar em Medicina na USP. Você mereceu muito.

    Concurso da Copel
    Excursão para Concurso da Copel, em Maringá, dia 16 de agosto - Contato: 3524-2729 (de terça a sexta-feira de manhã) ou e-mail: vanderlei.s.o@hotmail.com ou pelo celular 9105-4623.

    Preço do alumínio
    Eu lhe pago R$ 0,50 no quilo deste alumínio que você possui. Pagamento à vista. Se lhe interessar, entre em contato. Também retiro do seu local. bart_vader@hotmail.com

    Sobre as freiras
    Esclarecendo a situação das Freiras do Lar Paraná. Na quarta-feira, dia 5, na Bronca Virtual, disseram que eram as freiras do Lar Dom Bosco que foram "expulsas da diocese". Na verdade, são as freiras do Amor Divino, do Lar Paraná, e não as do Lar Dom Bosco, que são as da Copiosa Redenção.

    Bom, o que o clero tem explicado, na realidade, é que o contrato da Congregação do Amor Divino acabou, venceu. E o Bispo, a pedido da maioria dos padres do Conselho Diocesano, não renovou o contrato. Os padres do Conselho decidiram colocar uma família para cuidar do Centro Diocesano de Pastoral e alugar ou vender as dependências onde estavam morando as irmãs, pois é um prédio muito grande para apenas 3 irmãs. O Bispo acatou a decisão majoritária do Conselho.

    Nem todos os padres do Conselho aprovaram isso, inclusive um não compareceu à reunião, mas a maioria quis assim. As irmãs, apesar de idosas, são muito competentes e contribuíram (e contribuem ainda) muito com a Diocese nesses 45 anos de presença aqui. Porém, renovar ou não renovar o contrato é um direito que a Diocese tem e não é uma decisão isolada do Bispo. Uma solução para isso poderia ser dada.

    Se as duas irmãs que permanecem querem mesmo ficar (a Ir. Eugênia já foi embora) a superiora delas poderia pedir ao Bispo para ficarem numa outra casa num outro lugar, providenciado pela Congregação e não pela Diocese, e o Bispo reunir novamente o Conselho e colocar a proposta em pauta.

    Creio que a questão do dinheiro do aluguel do prédio ou da venda do mesmo não foi fato determinante na decisão, pois a congregação delas tem dinheiro para alugar ou comprar outra casa e tem uma casa também no Cohapar. Mas creio que o fato determinante, como me explica o clero, é a questão da missão delas na Diocese. Elas assumiram sempre os cargos de padres, numa época em que havia falta de vocações, hoje há padres suficientes.

    Uma das justificativas é que pela idade delas não seria mais possível uma pesada missão pastoral e como o carisma delas não é contemplativo não haveria sentido ficar aqui só com a missão de rezar. Penso eu, que pra tudo há um jeito. Elas não são tão idosas assim e uma missão social poderia ser assumida pelas duas que ficaram. José de Marques Sampaio - Centro - Campo Mourão

    Grupo Escoteiro
    Parabéns ao Grupo Escoteiro de Campo Mourão pela colaboração na formação dos filhos de nossa cidade. Bom seria se conseguíssemos abrir os olhos do povo para as lições de civismo, cidadania, companheirismo e respeito ao próximo que praticamente não fazem parte mais do conteúdo das escolas e acabam sendo esquecidas.

    Capital da Cultura
    Três cidades paranaenses estão concorrendo este ano ao título de Capital Brasileira da Cultura 2010: Campo Mourão, Lapa e Paranaguá.
    A escolha definitiva deve acontecer até o próximo dia 31 de agosto, quando será anunciada a cidade vencedora. Anualmente uma cidade brasileira é contemplada com este título. Em 2006 a cidade de Olinda em Pernambuco foi a primeira, seguido de São João Del Rey/MG em 2007, Caxias do Sul/RS em 2008 e São Luís do Maranhão que é a Capital Brasileira da Cultura de 2009.

    Este projeto é promovido pela ONG CBC de São Paulo em parceria com o Ministério da Cultura, Ministério do Turismo, SESC TV, Discovery Channel e a Quixote Art & Eventos de Curitiba, empresa que presta consultoria na execução e formatação dos projetos e ações associadas a este evento. Para concorrer ao título de Capital Braisileira da Cultura as cidades ainda podem apresentar sua inscrição até o dia 15 de agosto.

    Até o momento já estão concorrendo ao título de Capital Brasileira da Cultura 2010 as cidades de Parati/RJ, Ribeirão Preto/SP, Bento Gonçalves/RS, Gramado/RS, Prado/MG, Itabira/MG, Senador Pompeu/CE e as paranaenses Campo Mourão, Lapa e Paranaguá. Ainda podem confirmar sua inscrição até o dia 15 de agosto as cidades de Joinville/SC, Petropolis/RJ e Rio Branco/AC.

    Para merecer esta honraria, os jurados levarão em consideração a programação cultural do município, a infra-estrutura e os equipamentos culturais da cidade (museus, teatros, cinemas, etc) e aintegração entre as ações do poder público e da comunidade, observando a existência de Conselhos Municipais de Cultura e outros mecanismos exigidos pelo Sistema Nacional de Cultura.

    Além do apoio para o desenvolvimento de sua programação regular, a Capital Brasileira da Cultura receberá algumas atividades para auxiliar a qualificar e capacitar artistas e técnicos que atuem na produção cultural, bem como, a cidade vencedora contará com uma divulgação extra na mídia nacional e internacional.

    O canal Discovery Channel por exemplo, veiculará durante diraiamente durante todo o ano de 2010, cinco inserções de 30 segundos de uma mensagem institucional sobre a Capital Brasileira da Cultura 2010, além de programs produzidos pela SESC TV de São Paulo, entre outras formas de ações promocionais.

    Este ano, graças a parceria existente deste projeto com o Bureau Internacional de Capitais Culturais, a cidade de São Luís do Maranhão ganhou um espaço em Atenas/Grecia para divulgar os seus atrativos turísticos e culturais. Para mais informações, entrar em contato com a CBC - Av Lins de Vascocelos 1807 - Vila Marina - Sâo Paulo/SP - Fone (11) 5549-8041 ou através do e-mail info@capitalbrasileiradacultura.org

    Sobre o Ballet
    Olá, povo mourãoense. Pois é, tão triste passar por aqui e ler o que está acontecendo com a dança de Campo Mourão, e ainda mais sabendo que aí existem profissionais da área que são muito competentes. Fiz também essa escola e assim como a Samantha, a Mariusa, escolhi uma formação universitária em dança. Então, são 4 anos que passamos de nossas vidas estudando, para depois ler que uma história como a da Academia Municipal de Ballet se encontra nessa situação.

    Senhores governantes, a dança não é só uma mera distração, é coisa séria. Por favor, olhem com bons olhos para ela, é uma área é capaz de formar cidadãos dignos de uma cidade que concorre para Capital Brasileira da Cultura 2010. É isso aí, acreditemos na dança e em quem a faz com prazer e competência.

    ‘O Corpo não é um meio por onde a informação simplesmente passa, pois toda a informação que chega entra em negociação com as que já estão. O corpo é o resultado desses cruzamentos, e não um lugar onde as informações são apenas abrigadas’ - Christine Greiner - O Corpo - 2005.

    Aula Som Maior
    Centro Musical Som Maior comunica aos seus alunos que as aulas de música desde o dia 03/08 estão acontecendo normalmente. Só pedimos que os alunos que estiverem com sintomas de gripe para não virem para as aulas, ou melhor, nos comunicarem para que depois possamos repor essas aulas. Obrigada!

    Carajás Saúde
    Assisti pela segunda vez o programa Carajás Saúde, confesso que como mulher e mãe foi muito gratificante ver o dr Adson Corpa (pediatra) falar sobre acidentes domésticos com as crianças. Hoje fico mais atenta com meus filhos, não podemos pensar que só acontece com os outros. Na última sexta acompanhei atentamente o dr Saul, este eu conheço bem, além de meu médico, é medico da minha família. Competente, sério.

    Desta forma, quero parabenizar o sr Cavalheri pelos profissionais que tem trazido. Permita-me sugerir que convide o infectologista dr Rodolfo Polizeli para falar sobre esta gripe que está assustando a todos, pois é um ótimo médico, muito atencioso e competente. Peço também que divulgue, através deste Site, os convidados do mês.

    Aos brasileiros
    Acordem, pois já estamos parecidos muito com um País da América Latina.

    Poder das urnas
    Brasileiros e brasileiras: Nas próximas eleições é a nossa oportunidade de acabar com essa impunidade. Não deixe escapar esta oportunidade. Pois esta oportunidade não tem senador, nem Collor de Mello, ou Renan Calheiros, ou José Sarney, ou presidente da República o senhor Lula, governador, deputado, prefeito e vereador, que possa tirá-la de nós.

    É só nos querer e usar esse poder que temos nas “Eleições”. É só você e a Urna: Use esse poder, e mude o futuro de nosso Brasil. Divulgue esse poder que cada brasileiro tem.

    Baixaria no Senado
    Estou inconformado e com inveja dos nossos políticos brasileiros, pois tenho visto uma discussão entre Tasso e Renan de fazer inveja aos nossos brasileiros mais baixos quando o assunto é palavrão. Se colocarmos os mais leigos e barraqueiros de nosso povo diante do cenário nacional nem eles atreveriam em falar tanto palavrão.

    Imagina por traz dos holofotes o que nossos políticos não são capazes de dizer. Vemos apenas a ponta do iceberg e o que eles são de fato é o reflexo de nossa sociedade, que vende seu voto por meio metro de pedra, um milheiro de tijolo, uma caixa de remédio. Este por último eu tenho até dó, já que remédio é questão de vida ou morte.

    Mas, enfim, tudo vai melhorar, já que no regime militar era bem pior. Imagina alguém entregando uma camisa para um presidente como o fez aquele que deu aquela camiseta para o Lula, que na frente estava escrito ‘Lula Lá’ e atrás estava escrito "...e o povo aqui na m...". Será o que ele disse com sua língua presa longe dos holofotes? Isso é pra você descobrir.

    Prêmios da Petrobras
    A Petrobras e seus dirigentes receberam 20 prêmios de transparência, sustentabilidade, reputação, entre outros. Agora, que eu não acredito de verdade nessas empresas que dão prêmios a outras rs!

    Denúncias arquivadas
    Conselho de Ética arquiva denúncias contra Sarney. Quem vê pensa que o tal conselho de ética tem moral!

    Jogos Para-Olímpicos
    Permanece internada, há uma semana, em estado grave, em hospital de Boston, Estado de Massachusetts, Eunice Kennedy Shriver, de 88 anos. Ela é irmã do presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, assassinado em 1963. Sua filha, Maria Shriver, é casada com o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger.

    Eunice é a fundadora dos Jogos Paraolímpicos, os Special Olympics, que tiveram a primeira edição em 1968. Ela é considerada uma das maiores defensoras dos direitos dos deficientes físicos nos EUA. Por mais de três décadas, tem trabalhado incansavelmente em nome de pessoas com retardo mental. Agnaldo Feitoza

    Campeão de quê?
    Gosto de futebol, não sou fanático, mas o tal do Jarutais comemorar que o time dele foi campeão da Copa Suruga ou coisa parecida, contra um time da segundona do Japão, é pra matar. Sabe aquela propaganda que o camarada fala no tubo, logo veremos campeão de quê? De quê? Mis associada? Não, não, Copa Suruga, a gente não merece, Sid...
    Comentário(s)
  • Sicredi - Novo



  • Gol 94
    Tenho Gol 94, ótimo estado, para trocar por direito de carro financiado. Valor R$ 10.000, não importa o número de prestações que falta, mas tem que ser uma mensalidade baixa. Preferência por Vectra ou Santana. Tratar com Daniel, 9909-8746.

    Opala 79/80
    Vendo Opala Comodoro ano 1979/80, cor bege, pra restaurar. Bom de lata, pouca massa. Mando fotos via e-mail. Interessados (44) 9979-0037, falar com Tizil. MSN - mercadotizil@hotmail.com. Só vendo.

    Santana 87 x Biz
    Troco Santana 87 álcool 1.8 por Biz até R$ 3.000. Fone: 8805-6663, falar com Suelen.

    Astra CD 3003
    Vende-se Astra CD 2003, carro bem conservado, ar, direção, vidro elétrico, alarme, som, valor 30,000. Eugenio (44) 8838-4263.

    Chácara em Araruna
    Vende-se chácara no Lirial de São Luiz, município de Araruna, 1 1/4 alqueire.

    Chácara pronta para área de lazer, com três represas e terra para plantio. Com casa de madeira, luz, água de mina. Preço a combinar (aceito casa como parte do pagamento). Entrar em contato pelo e-mail tania-calesco@hotmail.com.

    Comentário(s)
  • Paraná Ofertas - Novo

  • “O discurso é curto para que a festa comece logo”.

    Rodrigo Rocha Loures (PMDB), deputado federal, ao discursar na abertura oficial da Expogoio, que estava marcada para acontecer às 20h, mas que começou depois das 22h; sexta-feira, em Goioerê.

    Comentário(s)
  • Mais Capital - 2024

  • Prever 2023

  • Educare matriculas 2024

  • Terra FM - Play

blz.com.br