Zeiss
  • ENQUANTO ISSO, EM CAMPO MOURÃO E REGIÃO...  
    Boca Santa segue sendo atualizada “meia boca” do litoral catarinense (ô dureza!), mas pela região as prefeituras querem mostrar serviço. Em Campo Mourão, o prefeito Nelson Tureck foi visitar o início das obras das 436 casas populares, na Asa Leste. Botou o pé na lama e tudo. Em Goioerê, começaram as obras de reforma da pista do aeroporto, bancadas pelo Estado – R$ 157,4 mil. Já em Quinta do Sol, operários da prefeitura iniciaram a demolição do antigo restaurante Antares, onde será construída a Biblioteca Cidadã. E viva a obraiada!...    

    Comentário(s)
  • Unicampo - Uniclimica


  • Só com o Ibama
    Ah, meu Deus do céu, sô! Do jeito que a coisa vai, tem algumas datas e calçadas em Campo Mourão que somente serão limpadas mediante autorização do Ibama. Já que apenas eles podem autorizar a derrubada de florestas.

    Na esquina da Afonso Botelho com a São Josafat, existem duas datas com uma floresta tão alta que mesmo ela erguendo a cabeça a gente não enxerga mais a girafa que migrou prá lá. Se bem que ela vivia sozinha, provavelmente foi devorada pelos leões e onças que também ocupam aquele espaço. O dono bem que poderia tirar umas fotos do local e mandar para o Boca Santa. Eita, é muito mato!

    Matagal urbano
    É uma verdadeira palhaçada a falta de atitude de alguns proprietários de terrenos baldios, inclusive na região central de Campo Mourão. Compram e abandonam seus imóveis, que viram verdadeiros matagais. O pior é que são pessoas de bem na cidade, mas não se preocupam com o bem comum, com a coletividade. E a prefeitura municipal, quando é que vai tomar providências? Ou teremos que retornar aos tempos passados e fazer mutirão para fazer a limpeza?

    Senhores proprietários de imóveis baldios e encapoeirados, tomem uma atitude decente, tenham digninade, mantenham limpos seus terrenos baldios, construam, não deixem procriar esse imagem negativa de nossa cidade. Talvez estejam querendo ajudar a combater o aquecimento global. É uma verdadeira palhaçada. Senhores administradores municipais, o que estão esperando para tomar providências?

    Mato e sujeira
    Gostaria de deixar aqui a minha reclamação em relação ao mato e a sujeira que toma conta dos passeios próximos ao bosque, mais precisamente na Vila Teixeira. Levei uns amigos meus de fora pra conhecer o bosque e demos cara com aquela sujeira toda, ótimo pro mosquito a dengue. Espero que a Secretaria de Meio Ambiente dê uma passada por lá, se é que tem alguém lá interessado em cuidar da cidade é claro.

    Terço de férias
    As férias têm que ser pagas quando o funcionário sai no mesmo dia, o 1/3 é lei tem que pagar quando o colaborador sair para o seu descanso merecido. O que esse sindicato dos servidores faz? Pelo jeito nada.

    Caos na cidade
    Eu concordo muito com o internauta, que diz que a cidade tá um caos. Vejo tudo o que você vê, aposto que gostamos da mesma coisa. Como eu achava que era só eu que via essas coisas, obrigado sabe, me tirou um peso, afinal, tinha receio de falar dessas coisas e não ser aceito por ninguém. É claro que nem Jesus agradou todo mundo, mas tenho visto cada coisa...

    Gostaria de um dia poder conversar com o caro amigo, assim que eu retornar a Campo Mourão, mando um e-mail aqui dando o lugar pra gente se falar e criar um pouco mais nessas visões que temos e filosofar um pouco. Não sei quando vão me liberar, o medicamento que estou tomando agora tá me fazendo muito mau, quando cheguei aqui nessa clínica (sanatório), eu via tudo certo, até começar a conversar com uma tal psiquiatra e começar a tomar uns remédios que tão me fazendo um mau danado, pois até aqui eu já tô vendo coisas boas.

    Isso é loucura total, mas agora sei que mesmo que eles aqui façam uma lavagem cerebral em mim, quando chegar a Campo Mourão e encontrar com você, volto ao normal. Já pensou se eu ficar com essa doença de ver coisas boas, achar graça nas piadas, acordar de bom humor, agradecer a Deus pelo dia, trabalhar, ter respeito das pessoas, ser admirado, pagar as contas, ir à escola, fazer caridade. Nem imagino isso!

    Sabe, uma vez quase fui assim e agora até tava pensando nisso, mais você me acendeu a chama novamente, pois achava que era o único, mas você me salvou. Obrigado. É bom saber que não estamos só. Bem, vou parar por aqui, tenho que tomar aquelas drogas novamente e depois falar com aquela tal psiquiatra. Gardenal, que coisa ruim.

    Buracos no Tropical
    Quero aqui mais uma vez pedir a prefeitura de Campo Mourão, que pelo "amor de Deus", faça o tapa-buracos na rua Ponta Grossa e na rua das Flores, no Tropical II. Está impossível trafegar naquele local, já nem são buracos mais, são verdadeiras crateras e isso faz meses e meses.

    Se necessário, vou colocar a boca no trombone e chamar até a RPC pra filmar essa vergonha. Outra coisa, também os buracos que a empresa do loteamento jardim América fez nas ruas asfaltadas ao redor pra fazer ligação de água e esgoto, simplesmente quebraram tudo e deixaram lá sem consertar o asfalto. Virou tudo em poeira, barro e buracos. Vamos dar uma atenção nisso também!

    Cidade maravilhosa
    Essa semana recebi a visita de um pastor que veio de Ribeirão Preto/SP, que ficou maravilhado com nossa cidade. Gostou das flores, da qualidade do asfalto, disse que nessa época do ano em sua cidade o asfalto tá muito complicada, pois lá também chove muito, mas gostou da hospitalidade, da beleza do povo de nossa cidade, das avenidas largas, da educação nas faixas de pedestre, da nossa arborização.

    Fomos ao bosque e ele ficou encantado. Fomos até a usina pescar e adorou o lugar. Ficou admirado com o acolhimento das pessoas, com a nossa qualidade de vida. Isso tudo que ficou tão pouco tempo, mas já prometeu que na próxima folga ele vai vir conhecer mais desse lugar, pois ficou encantado. Que Deus continue abençoando esse lugar, pois foi aqui que escolhi pra viver e ser feliz e assim o sou. Pastor Sidney
    Comentário(s)
  • Sicredi - Novo


  • Comentário(s)
  • Paraná Ofertas - Novo

  • Parque do Lago
    Gostaria de deixar algo para os usuários do Parque do Lago pensarem. Quando passamos do portão para dentro do bosque, vemos uma placa enorme dizendo que é proibido lá dentro, se eu não me engano, andar de bicicleta, roller, skate, patins, nadar, pescar. Bom, acho que a lei serve para todos.

    Então, aí vai a pergunta: por que os "seguranças" do parque podem entrar de carro no local, andam do portão principal até a antiga sede do Creama, passam pela pista de caminhada até o local, andam de bicicleta do mirante até o ponto onde deixam o carro. E o incrível que não vemos eles andarem todo o trajeto da pista de caminhada.

    Digo isto por que quem caminha lá nota que vândalos andam por lá também e fazem o que querem, pois as lixeiras e placas informativas vivem sendo encontradas arrancadas, garotos nadam no laguinho das carpas japonesas todas as tardes, e até pessoas consumindo bebidas alcoólicas existem por lá.
    Qual o critério usado para avaliar o que pode e o que não pode? Vamos pensar. Eder

    Praça do Lar PR
    Gostaria de dizer ao internauta que defende o Stanziola, que ele não é tão bom assim. Se fosse, estaria eleito vereador. Pergunte a ele onde foi parar o dinheiro da praça do Lar Paraná. Hum, já sei, faltou projeto da iluminação. Engraçado, não era ele o coordenador geral do município?

    Decoração de Natal
    Há muito tempo não se via uma decoração de Natal tão linda quanto a decoração da Coamo. Parabéns à Coamo pela magnífica decoração que fez neste Natal.

    Fazer x pensar
    Venho por meio deste fazer coro junto ao 'bocanauta' (internauta + leitor do 'Boca Santa') que redigiu 'Empurrômetro na Educação’. Pois, é meu caro(a), rege a lenda (aplicável a situação inclusive) que os ovos postos em uma colméia são todos exatamente iguais, o que diferencia operárias da abelha-rainha tão somente é qualidade nutricional que a segunda tem à disposição durante seu desenvolvimento (geléia real x. mel) e eis que temos um exemplar completamente distinto do restante da colméia.

    Pois é, Aldous Huxley já sabia disso em 1932, quando publicou 'Admirável Mundo Novo' e fez uma pequena analogia aos seres humanos através da 'soma'. Como escutei certa vez sobre o futuro profissional: uns são pagos para fazer, outros para pensar, e geralmente os pagos para pensar ganham bem mais.

    Recado ao Nery
    Ontem um amigo do Nery comentou sobre a praia, sombra e cerveja gelada. Deixando as gozações de lado, creio que o Nery vai enfrentar um novo desafio em sua vida. Juntamente com o pessoal do PDT e o Osmar Dias vão enfrentar um duelo que já dura 20 e tantos anos entre o MDB (hoje PMDB) e a turma do Rubens Bueno.

    Esta briga já cansou e poucos frutos ficaram, principalmente para a região. Se o Nery for a zebra desta eleição de deputado estadual, eu estarei ao lado da zebra. Principalmente pelo que vejo que enquanto muitos estão por aí passeando, a zebra está andando pela região.
    Nota da Boca: O Neri citado pelo leitor de ontem era outro.

    Usando o nome
    Estou tomando as medidas judiciais cabíveis para descobrir e processar a pessoa que está usando o meu nome para mandar recados neste Site. Com certeza, quem deixou teve a intenção clara de me comprometer. No entanto, eu não preciso me valer desse tipo de coisa.

    Conte os passeios
    Sid, faça igual ao professor Joani. Conte seus passeios!

    Big Brother
    Eliéser é goioerense e não maringaense. Nasceu e cresceu em São Jorge do Ivaí, embora seja atleta de vôlei e também modelo por Maringá (todas cidades paranaenses). É engenheiro agrônomo e tem 25 anos. Mãe é Cida (Maria Aparecida Barduco) e o pai é mesmo o Valdir Ambrósio. Digo isso porque a avó dele, Lúcia Favini Barduco, é minha irmã.

    Sou da região de Campo Mourão, próximo às cidades narradas. Neste momento estou morando na Barra, em Salvador/BA. Aproveito para dizer que vendo purificadores de água e saunas domésticas. $uce$$o ao Eliéser e a nós todos, vencedores por antecedência, haja vista a torcida! Saudações soteropolitanas!
    Aparecido Ladislau Favini - favini_purificadores@hotmail.com

    Comentário(s)
  • Mais Capital - 2024


  •   
      
      

    Comentário(s)
  • Prever 2023

  • Respondendo a Sofia
    Você fala do Magistério como fosso o bicho da goiaba, então me responda:
    1- Onde eu encontro escola em Camourão igual às mostradas nas propagandas da TV 24 horas por dia? 2- Por que a nossa APP-Sindicato não se manifestou sobre a polêmica do tem que passar?

    3- Para que todo início de ano temos uma relação das escolas que mais passou alunos em ordem decrescente. 4- Chame a turma do Nerso que tudo ser será resolvido. Ou da Regina!

    Saudade da ditadura
    Em resposta a Sofia, em dizer que algumas pessoas ainda têm coragem de sentir saudades da ditadura militar, digo que é para sentir saudades mesmo,quando nos deparamos com certas situações, hoje muita gente faz o que quer, políticos, donos de empresas, professores etc.

    Professores dizem bobagens em sala de aulas que se fosse na época da ditadura, com certeza se empenhariam em ensinar ao invés de falar asneiras e depois vem cobrar do aluno? Muitos professores não têm moral, deviam ensinar os alunos ao invés de ficarem comprando roupas em sala de aula, etc. Mas afinal, é necessário, né? Estamos na época do capitalismo, precisamos de muitas roupas, muitas roupas, muitos sapatos, muitos sapatos...

    Esse é o lema de muitos professores que só estão na educação por conta de um sistema burro que valoriza professores dinossauros na educação, mas um dia a corda arrebenta as coisas vêm a público. O MP, a Secretaria de Educação do Estado toma conhecimento e a educação gratuita e de qualidade passa a monitorar o que seus professores fazem em sala de aula. E viva nós!

    A vida ensina
    E quanto ao que Sofia diz sobre a vida ensinar, meu velho pai tinha um ditado, "aprenda com os erros dos outros”. Espero que os professores que forem punidos, os outros aprendam e isso é uma maneira da vida lhe ensinar sim. Vejamos até onde vai a esperteza de cada um que diz que só os livros ensinam, digo: a vida também ensina, quem quiser aprenda com os erro dos outros para não sofrer o dano também. Quem duvida espere... e verá.

    Conta da democracia
    É verdade que em tempos de ditadura militar a imprensa e a liberdade de expressão sofreram um duro golpe, mas várias vezes, diante da corrupção disseminada dos dias de hoje, mensalão pra todo lado, PT e Lula se especializando em mentiras, MST cada vez mais agressivo e militarizado e sustentado com dinheiro público, Sarney e todo o Senado, o próprio STF...

    Resumindo: os três poderes metendo a mão geral e ninguém pra botar ordem, fico me perguntando: Um General, no melhor estilo Castelo Branco ou Getulio Vargas não seria melhor? Sei que uma ditadura é algo terrível, mas considerando as atuais condições e o lamaçal que virou a política e, principalmente, o nível de educação e maturidade política do povo brasileiro, que se vende por cesta básica e acha que é esperto e que levou vantagem, dependente e viciado no assistencialismo do Lula, cesta básica, bolsa isso, bolsa aquilo...

    Até marginais presidiários com filhos ganham bolsa, enquanto os trabalhadores e filhos de vítimas ficam à sorte da vida, nessa total inversão de valores que virou o Brasil, gostaria que os leitores considerassem de forma justa, se temos chance como brasileiros de ver um desenvolvimento real da sociedade. Pessoalmente, acredito na democracia, só não sei se ela funciona com as bases tão abaladas como no nosso caso. Mansuetto Salvadori

    Ação corretiva
    Concordo plenamente com as palavras do cidadão que tinha 18 anos, morava em São Paulo em 1964. Tenho saudades da época da ditadura na sua ação corretiva e punitiva.

    Bom pro ditador
    A ditadura, seja ela qual for, é uma maravilha. Para o ditador! Ora, se a imprensa não pode mostrar seus podres, tem coisa melhor? Se o Brasil fosse hoje uma ditadura, como foi de 64 a 85, jamais ficaríamos sabendo do mensalão ou dos atos secretos do Senado. No lugar dessas notícias, os jornais teriam que publicar receitas de bolo ou poesias, como fazia o “Estadão” nessa época.

    Chaves brasileiro
    Os ‘aloprados’ de Brasília estão querendo "fabricar" um "Chaves brasileiro", com o "projeto dos direitos humanos, etc". Você que entende um pouco e tem trânsito nos canais de comunicação, grite, esperneie e diga ‘não’!

    Comentário(s)
  • Educare matriculas 2024



  • Celta 2004
    Vendo - Celta 1.0 VHC - prata - Ano 2004/2004 – Gasolina, 4 Portas, com alarme, vidro elétrico e trava elétrica nas 4 portas. Possui limpador e desembaçador traseiro. 4 Pneus novos. Valor R$ 21.000. Contato: 9992-5002.

    Classic 2008
    Vende-se Classic 2008/2008, prata, direção hidráulica, travas, 4 pneus novos, ótimo estado. (44) 9987-6763

    Caminhão Mercedes
    Caminhão MB 19.38, ano 2002, trucado, top line, completo. Engatado com bitrem Guerra 2007. Único dono, motor 0 km. Garantia de um milhão de km. Troco por imóveis rurais ou terrenos em cidades. Tratar fone (44) 8825-0165.

    Terrenos em Beltrão
    Vendo ou troco 5 lotes de 500m² cada, na beira da rodovia p/ Maringá enfrente ao trevo p/ Quinta do Sol. Ótimo p/ Posto de Combustível, Motel, Depósitos e construção de casas. Todos os lotes possuem escritura individual com os impostos em dia. Aceita-se veículos e Materiais de construção como parte de pagamento. Contato: (44) 9973-9306 ou pelo e-mail: juniormaringa9@hotmail.com

    Vende-se chácara
    Vende-se chácara no Lirial de São Luiz, município de Araruna, 1 1/4 alqueire. Chácara pronta para área de lazer, com três represas e terra para plantio. Com casa de madeira, luz, água de mina. Entrar em contato pelo e-mail tania-calesco@hotmail.com. Preço: R$ 130 mil (aceito casa de menor valor como troca).

    Vendo ou troco
    Sobrado + 2 kitnets, tudo no mesmo lote, com entradas, quintais independentes e muradas. Próximo à saída para Santa Casa. Valor R$ 120 mil ou troco por casa em São José dos Pinhais. Tratar no (44) 9955-2178.

    Comentário(s)
  • Terra FM - Play

  • “Ele sabe jogar, é um menino batalhador, vai ficar até o final”.

    Maria Ambrósio, mãe do modelo, agrônomo e, agora, “big brother” Valdir Ambrosio, de Goioerê, sobre a expectativa para a participação do filho no programa globo “Big Brother 10”, que começou ontem; em entrevista.

    Comentário(s)
blz.com.br