Zeiss
  • ENQUANTO ISSO, NA VISITA DO MINISTRO...  
    O clic é de ontem, na Comcam, onde o ministro Paulo Bernardo (Planejamento) almoçou com prefeitos da região. Antes, ele atendeu a prefeitada no Paraná Palace Hotel. Foi atendimento às portas fechados e individual. O almoço foi uma leitoa mateira oferecida pelo prefeito Henrique Salla (Mamborê). Na foto, além do ministro, aparecem os prefeitos Beto Costa (Goioerê), Vera Zanatta (Terra Boa), Nelson Tureck (Campo Mourão) e Osvaldo Changai (Quarto Centenário). Viu só, trabalhando num sabadão....  

    Comentário(s)
  • Unicampo - Uniclimica


  • Trânsito da cidade
    Vi a entrevista do sr Dirceu Jacob na TV Carajás e achei oportuna. Não sabia que para colocar sinaleiros na av. John Kennedy teria que ter aprovação do Dnit. Parabéns, Nelson Tureck, pela criação da Diretoria de Trânsito em nossa cidade.

    Trânsito e conduta
    Bem, estimados moradores de Campo Mourão, que utilizam o trânsito de nossa cidade, através de seus carros e motos. Todos os dias nos damos conta de que o número de veículos de nossa cidade triplicou e que, infelizmente, a cidade está estagnada e nosso trânsito não comporta mais esta quantidade de carros, principalmente no horário de pico. Realmente, isto é um absurdo.

    Mas isso não justifica que nossos condutores tenham que andar com falta de respeito. Motoristas simplesmente invadem as pistas, não dão setas, andam como querem, ultrapassam pela direita, não param na faixa, sem contatar os pilotos de motos que andam costurando as vias, ou ainda os que insistem em trafegar pela esquerda (em caso de duas pista em mesmo sentido), não dando possibilidade de ultrapassagem.

    Meus caros, é muito fácil andar sem respeito e jogar a culpa no trânsito de nossa cidade, que está ruim, isso é indiscutível, mas até onde sei, as medidas estão sendo tomadas. E a nossa conduta nele, como será que vai ficar?

    Falta de interesse
    Seguidamente vejo reclamações referentes ao descaso de vereadores quanto aos assuntos de interesse da comunidade. Concordo, tá faltando mais comprometimento, mais interesse, a Câmara nunca esteve tão sem expressão. Faltam debates, discussões, o que vemos é um ou dois vereadores falando mal da administração e só.

    Parece que a grande maioria dos eleitos não tem tempo para ser vereador. Sinceramente, não sei por que se candidataram, e pior, nós é que votamos neles. E muitos deles, na sessão nem sabem em que estão votando, já que dificilmente se discute uma matéria de interesse do povo.

    E quando a comunidade vai até a Câmara usar a Tribuna, alguns saem de fininho, como aconteceu na última sessão. Deveriam ter desconto por falta, aí acho que não abandonariam o plenário e pensariam duas vezes antes de faltar a uma sessão, pior faltam e às vezes nem se dão ao trabalho de justificar a falta. Assim é bom, né?

    Salário de deputado
    Quero aqui deixar mais uma vez minha indignação com essa oposição política de Campo Mourão. Fizeram um inferno quando o dr Paulo Davidoff estava à frente da pasta, até que ele saiu. Agora estão pegando no pé da atual secretária de Saúde, Ana Lúcia.

    Poxa vida, por que vocês não procuram fazer algo de útil para o município? Ou a coisa só presta quando vocês estão no poder? Deixem a mulher trabalhar. Engraçado que quando vocês, digo PPS, estavam no poder, será que a saúde e a segurança eram mil maravilhas? Será? Daniel Pereira

    Recesso branco
    Quero aqui parabenizar o deputado Douglas Fabrício pela sua atitude de não receber salário durante o recesso dos deputados. Mas também quero deixar um recado para o mesmo. Prove que você não vai receber mesmo, por que falar até meu papagaio fala. Só acredito vendo. Daniel Pereira

    Intervenção federal
    Soluções para Campo Mourão: força nacional de segurança urgente; intervenção federal no município.

    Antes e depois
    Tem vereador que após eleito não é igual na campanha, que fala que vai fazer isso e aquilo outro. Seria bom comparar o foi proposto pelos candidatos a vereador que foram eleitos e o que de fato concretizaram. O povo é que tem memória curta.

    Culpado de tudo
    O prefeito é culpado de tudo. Daqui uns dias vão atribuir a ele a culpa de não chover.

    Tudo abandonado
    Cadê o MP, por que em Camorão as coisas são lentas, esperam a poeira abaixar para tomarem as providências. Será que nossas autoridades não circulam pela cidade? Está tudo abandonado, cidade suja, cheia de buracos, o Parque do Lago está pior do dia que estouraram para chamarem a atenção de toda a mídia e com isso ganharam as eleições.

    Fizeram promessas e olhem como está... Uma vergonha, ninguém cobra, ninguém vê. Por isso continuaremos sendo hospedaria de Maringá e Cascavel. Prefeito, ainda bem que será seu ultimo mandato.
    Comentário(s)
  • Sicredi - Novo



  • Só de jipe
    Hoje cedo, indo para o meu trabalho, lembrei de um dia que escrevi nessa coluna sobre o asfalto de Campo Mourão. Era época de eleição e outro leitor escreveu que melhor empregos que asfalto. Que beleza! Agora todo mundo vê que essa cidade está ficando largada e os buracos só que aumentam. Acho melhor trocar meu carro por um jipe. E viva a democracia!

    Ah! Pensando bem,m deve haver alguma relação buracos, Campo Mourão é a terra do carneiro no buraco.

    Promessa de asfalto
    Dona Marlene, cadê o asfalto da rua Diórgenes Alves Cabral? Só fica na promessa, como de sempre...

    Santa Casa
    Sobre a Santa Casa, em primeiro lugar, o atual presidente quando assumiu também já teve que fazer empréstimo pessoal para ajudar o Hospital. Em segundo lugar, também quando assumiu, teve que comprar remédio em seu nome porque o Hospital não tinha crédito em nenhuma farmácia da cidade por falta de pagamento.

    E, em terceiro lugar, o repasse da Prefeitura de Campo Mourão não é nenhum favor, é para pagar serviços prestados pela Santa Casa que são frutos de convênios assinados e que devem ser cumpridos de qualquer forma. Ou seja, se ela não paga, o serviço pára?

    Brazileiro com Z
    Ontem, andando pelo centro de Campo Mourão, senti vergonha de ser brasileiro e ser obrigado por lei a votar nas eleições (caso contrário sou penalizado), diante do descaso feito pelos candidatos com relação às propagandas eleitorais. Dizem que os gastos são de origem de terceiros cobertos por doações "benévolas", acreditem se puder?

    Será que nós "brazileiros" (com z mesmo)vamos de novo eleger "os mesmos cara de paus que tanto riram de nossas caras?  Será que estes "candidatos" merecem pelo menos um salário mínimo por mês pelo trabalho que ‘tanto’ desempenham?
    Será que nos "brazzzileiros" temos a coragem de darmos um basta a essa gente que nos rodeia, e elegermos ‘elementos’ que não queiram receber um único tostão pelo seu trabalho político, tal como ocorre em muitos países pelo mundo afora?

    Será que nós "brazzileiros" não nos conscientizamos que estes que ai estão, nós fazem trabalhar gratuitamente quatro meses e meio por ano, para custearmos principalmente suas folhas de pagamento? Será até quando seremos "brazzileiros" (não ofendendo nenhum animal), "burros pintados de Z", agindo de forma irracional, sabendo que o primeiro ato dos novos eleitos, será elevar os seus próprios salários?

    Será até quando deixaremos de ser "brazileiros", que como dizia Rui Barbosa: termos vergonha de sermos "brasileiros"? (com S). Será até quando? Continuaremos a ouvir sempre a mesma ladainha: vou beneficiar a (minha) saúde, a (minha) educação, o (meu) social, a (minha) família, o eu próprio? Será?

    Exploração
    Quem redime as pessoas dignas que trabalham em muitas e muitas funções são esses políticos inteligentíssimos e preocupadíssimos com a qualidade de vida dos trabalhadores.

    Aliás, eles não redimem, eles humilham a população. Eles dão terrenos, constroem barracões com o dinheiro dos nossos impostos, depois entregam tudo prontinho para que empresas de fora venham enriquecer às custas da exploração dos nossos trabalhadores, da "esperteza" (ou falta dela) dos nossos brilhantes representantes, que além de entregar tudo "prontinho", ainda concedem milhões em descontos nos impostos dessas empresas.

    Impostos que deveriam ser utilizados para melhoria no atendimento das unidades de saúde, na melhoria das escolas para as nossas crianças, mas que acabam aumentando os lucros dos empresários norte-americanos que "investem" na nossa região. Investem o quê? Já tá tudo pronto!

    Eu defendo o cidadão que é obrigado a deixar os filhos às 4h da manhã para trabalhar, e no final do mês receber R$ 510 para dar um vida digna a família. Como disse outro dia, somos obrigados, por eles, a aceitar tudo isso e ainda nos darmos por satisfeitos.


    Comentário(s)
  • Paraná Ofertas - Novo



  • Bafômetro x violência
    Parabéns ao Conselho Comunitário de Segurança que entregou à PM quatro bafômetros. Agora sim estamos nos sentindo mais seguros. Quem sabe agora vai diminuir os assaltos e assassinatos na cidade. Isso parece piada. Gente do céu, acooooorda! Cada vez que a coisa fica preta vocês correm para fazer um monte de blitz ena cidade atrás de bêbados e motoristas com o IPVA atrasado. Enquanto isso, morreu mais um com 10 tiros no Cidade Nova.

    Acidente e desabafo
    Olá, caros colegas leitores. Deixo aqui um desabafo muito importante. Assunto: acidente na av. Goioerê com a rua São Paulo, envolvendo um jovem e uma senhora que é pai e mãe das suas filhas em uma moto, e um assessor de um político da região, que envadiu a preferencial e bateu na moto na avenida. Ah, já ia me esquecendo, ele estava no celular, de acordo com as testemunhas no local.

    Assistência dos envolvidos às vítimas, ironia, despreocupação e ainda se vê no "direito de sumir do mapa", deixando pessoas "responsáveis" em "ajudar" a vítima. Pior: a vítima precisou ser transferida porque o procedimento da cirurgia não pode ser realizado aqui devida sua complexidade. Esse é um grande dilema de pessoas que são vítimas de irresponsabilidades, imprudência e vários adjetivos que sinto-me envergonhada de escrever aqui.

    Ligar para o Bombeiro vir socorrer e "jogar" a vítima no hospital pelo SUS não é dar assistência, esconder da familia, colocar terceiros para "acompanhar o caso", não agilizar transferência do acidentado, descaso total. Isso é negligência, não assistência. Nessa hora o que menos precisa é pessoas que falam, falam, mas na hora de agir não sai ato!

    Famílias que sofrem com esses irresponsáveis precisam de atos, não de palavras, porque são atos que salvam vidas, pois se fosse apenas palavras a população estaria protegidas de tantos blábláblá que se ouve no tempo de política. Graças a Deus a vítima foi transferida para uma hospital referência com ajuda de pessoas não envolvidas no caso, nem do hospital, que ela estava, pois vaga de lista de leitos, só para dia 23.

    Essa foi a ajuda que recebemos. Isso é revoltante! Porém, prefiro acreditar que esse cidadão que causou o acidente já foi uma pessoa íntegra e consciente, não irresponsável e desumano como se manifestou. E se estiver lendo, obrigado pela assistência que você não prestou.

    Dinheiro da igreja
    Concordo com o amigo que o repasse desse dinheiro do estacionamento da igreja deveria ir para alguma instituição de Campo Mourão, como a Casa de apoio ao Câncer. Vamos todos pela vida e amor ao próximo e a Deus.

    Carajás Saúde
    Quero parabenizar a TV Carajás e ao programa ‘Carajás Saúde’. Nesta sexta foi ótimo o tema glaucoma, dr Marcelo Britto, filho da terra, um grande profissional. O ‘Carajás Saúde’ tem apresentado temas interessantes e bastantes ilustrativos, orientando, alertando a todos.

    É de programas assim que precisamos. Sugiro que convidem o dr Dayrton Legnani para falar sobre cirurgias restauradora do seio. Parabéns, continue nesta linha de trabalho.

    Programa instrutivo
    Quero parabenizar a TV Carajás pelo ótimo programa que apresenta às sextas-feiras, ‘Carajás Saúde’, um programa sério, instrutivo, alertador, traz um grande beneficio à comunidade, uma forma simples de mostrar a realidade.

    Aproveito para cumprimentar o dr Marcelo Brito e sua equipe pelo trabalho que realiza, com respeito, atenção e carinho aos seus pacientes. Gostei muito também da dra Emanueeli, que apresentou o programa ao lado do Cavalheri. Peço que convide um gastro.

    Turismo religioso
    Caro Sid, a Fundação São José de Ciências Humanas de Campo Mourão está organizando o VI Congresso e o I Simpósio Internacional de Turismo Religioso Sustentável em 21, 22 e 23 de outubro de 2010. O lançamento desse grande evento será na terça-feira, 21 de setembro, às 8h, nas dependências do Senac de Maringá, durante um café da manhã, oferecido pela Fecomércio. Você e todos os nossos amigos internautas estão convidados a participar desse café. Obrigado.

    Pastor agradece
    Muito obrigado. Fico muito agradecido pela mensagem que escreveram. Agradeço de coração, apesar de não saber quem escreveu, mas Deus sabe. Desejo a você toda sorte de bênção e que se estenda também sobre toda sua família. Pastor Marcelo Inácio


    Comentário(s)
  • Mais Capital - 2024



  • CARROS

    Camionete Fiat
    Vendo Fiat City ano 86, verde metálico, câmbio 4 marchas longo, jogo de roda cruz de malta, ótima lataria e tapeçaria. Picape trabalhando, doc ok. Valor R$ 5.500. Aceito carro de menor valor ou moto. Fone 9978-2543.

    Scania 112
    Vende-se caminhão Scania 112H, ano 86, faixa cinza, caminhão com ótima mecânica, motor, câmbio e diferencial novos, carreta Randon ano 87, toda revisada. Valor R$ 110.000. Tratar (44) 9978-2543

    Caminhão R$ 22.500
    Vendo caminhão Mercedes ‘cara chata’ 321, ano 1961, motor cambio e diferencial do 1113, turbo, truk, estacionário, graneleiro, bom de pneus, há mais de 20 anos com único dono, em bom estado. Mando fotos por email. mercadotizil@hotmail.com (44) 9969-0037 (Tizil)


    MOTOS

    Neo 08/08
    Vendo moto Neo 08/08, preta, automática, baixa quilometragem, 1º dono, bateria nova. Perfeita pra andar na cidade. Preço: R$ 4.300 (tem negociação) Tratar: (44) 9922-6430 ou 3016 2864





    IMÓVEIS

    Casa Cidade Nova
    Vende-se casa Jd Cidade Nova. Valor R$ 65.000, aceita-se carro no negócio, no valor de até R$ 20.000 - casa com 70 mt² - 1 suíte + 2 quartos, sala, cozinha e garagem ampla. Tratar fone (44) 8418-2106 (Sérgio).

    Kitnet – aluga-se
    Última unidade de kitnet para alugar em condomínio exclusivo para mulheres, no centro da cidade (não é fundos), próximo ao Cies e Pronto Socorro, na rua Devete de Paula Xavier, 770. Aluguel R$ 350. Falar com Mauro da Hoken, 9985-7683 ou 8436-0300.

    Casa no Parigot
    Vendo casa no Parigot de Souza, grande, de esquina, na linha da circular, ótima localização, com 1 suíte, 2 quartos, sala, copa, cozinha, banheiro, despensa, garagem. Tratar fone (44) 9139-3085



                        
                        
                        
                        
          



    DIVERSOS

    Armário colonial
    Vendo armário colonial, a parte de cima é estilo capelinha, em ótimo estado de conservação, é do ano de 1980. Interessados ligar no 3523-9807, falar com a Neusa.

    Aparelho de som
    Compro aparelho de som de marca National, que esteja em bom estado de uso, contendo: toca-discos, fita K-7, rádio AM e FM, stéreo, com caixas de som.
    Contato: (44) 8809-3168 ou venajardimjr@yahoo.com.br (Benjamim)

    Loja de celular
    Vende-se loja de celular (instalações e mercadoria). Motivo: mudança.
    Tratar com Josiane (44) 3568-1434 (Mamborê)

    fogão e máq. Costura
    Vendo fogão Esmaltec 6 bocas por R$ 200. E máquina de costura Janoma, por R$ 200. Interessado mandar mensagem para 9805-8862 ou drizinha.anjinha@hotmail.com

    Prateleiras de mercado
    Compro prateleiras e estrutura para mercado. Caso você tenha estrutura para mercado tenho interesse em comprar. Pago a vista. Envie informações no email willfio@hotmail.com

    Galpão Metálico
    Vendo Galpão Metálico 11,50 x 4,50 m, aproximadamente 52 metros quadrados, coberto com folha de Zinco. Para remover do local. Preço ótimo. Interessados ligar para (44) 9934-8683 ou 8406-7390

    Comentário(s)
  • Prever 2023

  • “Não vim na festa, mas vou levar o prato”.

    Paulo Bernardo (PT), ministro do Planejamento, ao receber do presidente da Comcam, Beto Costa (Goioerê) o prato padronizado da 2ª Comcam Fest; durante visita a Campo Mourão, ontem.

    Comentário(s)
  • Educare matriculas 2024

  • Terra FM - Play

blz.com.br