Paraná Ofertas - Novo
  • ENQUANTO ISSO, NA CAVALGADA DE S. JOSÉ...
    Que carros com ar condicionado e air bag, que nada! Os prefeitos Nelson Tureck e Henrique Sanches Salla e o deputado federal Marcelo Almeida foram ontem de Mamborê a Campo Mourão a cavalo. Eles participaram da Cavalgada de São José, organizada pela Associação dos Cavaleiros de Campo Mourão, com apoio das prefeituras de Campo Mourão e de Mamborê. O evento faz parte das comemorações pelo Dia de São José (19 de março). Hoje tem costelão no seminário. E viva o santo!...  

    Comentário(s)
  • Unicampo - Uniclimica


  • Parque do Lago
    Afunda, afunda, afunda Campo Mourão, porque o Parque do Lago já afundou. Uaim não era dia 10 de março que se reiniciariam as obras do Parque do Lago? Ah, será que não era de março, era abril? Ou maio, junho, julho? Agosto? Agosto de Deus, né? Porque agosto do Nérso nóis fica sem parque, uai! Que Vergonha. Afunda, Campo Mourão.

    Deputado trocado
    Ao internauta que escreveu ontem sobre o prefeito de Janiópolis, do PPS, ter procurado o deputado do PMDB, tenho a dizer o seguinte: a Comcam já acordou. Quem precisa acordar é o prefeito de Janiópolis, que se não fosse o deputado Douglas Fabrício ter pena dele e aceitado de volta ao PPS ele teria ficado sem partido e, consequentemente, perdido o mandato quando pediu desfiliação do PPS para entrar no PMDB.

    Deputado de fora
    Na sexta-feira foi o prefeito de Janiópolis que apareceu com o deputado Kielse na Boca Santa. No sábado foi o prefeito de Ubiratã com o deputado Caíto Quintana. Ué, os prefeitos da região que são do PPS não sabem que o deputado Douglas existe? Ou melhor, eles sabem muito bem que o nosso deputado não serve. Puxa vida, mas nem para atender aos colegas do partido? Acorda, Comcam!

    Sidnei na mídia
    Ao internauta de ontem afirmo que os culpados do Sidnei Jardim ir pro quinto mandato são pessoas como você, que vem a publico falar dele. O povo gosta de vereador que causa polêmica como ele e você ajudou, portanto, quando ele for ‘penta’ lembre que você é um colaborador.

    Outro equívoco é falar que o Sidnei está fora da mídia, ele é o que mais aparece, mais dá entrevista e mais é lembrado pelos eleitores. A diferença do Sidnei é que não fica do lado do prefeito, mas mesmo assim é o que mais tem mídia. Sobre coragem e atitude nem há que O comentar, pois sempre foi o que teve, agora ainda com aliança entre ele, dr Eraldo, Pezão, Izidoro...

    Humildade em pessoa
    O professor José Pochapski foi eleito prefeito de Campo Mourão em 1982 com uma votação expressiva, tanto é que fez sozinho a mesma votação dos outros quatro adversários juntos. Deixou a prefeitura em 1989 e se afastou da política. Ficou anos fora de Campo Mourão. Foi candidato a vice-prefeito e, graças a ele, por pouco o Douglas não ganhou do Tureck.

    Agora, ano passado, sem um tostão no bolso, foi eleito vereador com mais de 2 mil votos. O professor José é a humildade em pessoa. É totalmente desapegado de bens materiais. Se tem alguém que pode ensinar alguma coisa na Câmara, é ele. Por favor, aprendem pelo menos um pouco (um pouquinho só basta) da humildade do professor José. Ah, e pra quem se incomoda tanto, pode ter certeza que ele continua fiel ao PPS.

    Apenas tem a humildade de reconhecer que o prefeito que ganhou foi outro e que, acima de partidos e de brigas políticas, está Campo Mourão. Agora, se você está achando que o professor José vai ficar indo todo dia às rádios do PPS e aos programas de TV do PPS pra falar mal da cidade, é porque, realmente, você não conhece nada deste homem que tanto nos orgulha pelo seu caráter, pela sua ética e pelo seu coração. Professor José, temos orgulho do senhor.

    Observações do leitor
    1)O verdadeiro cristão é aquele que nunca confessou o mesmo pecado duas vezes. Será que tem? 2)Come carne na quaresma quem quiser. A única coisa que acho estranho, é que no ano passado o costelão custou (se não me engano) R$ 150 e, esse ano R$ 250. Parece que o Lula está certo: não existe crise, é só uma ‘marolinha’.

    3) Meu caro repórter indignado que quer que o internauta de ’nome aos bois’: este Site publica críticas, mas, por questão de ética, não publica nomes de repórteres. Ok? 4) Dizem por aí que o prefeito ‘comprou o passe’ de um conhecido repórter da cidade. Eu não acredito, mas, por precaução, tenho sempre um vidro de Dramin ao alcance das mãos. 5) Apenas para recapitular: se alguém precisar inserir a logomarca da Secretaria da Cultura em algum cartaz, com quem deve-se falar? Com a secretária ou com o marido dela?

    6) Quem controla as drogas apreendidas? Como é feito este controle? 7) O vereador Dr Eraldo sempre participa (ou, voltou a participar) do Boca Santa. Por isso, vou lhe fazer uma consulta: no caso dos imóveis urbanos, pode-se impermeabilizar 100%? Em caso negativo, quem deveria fiscalizar?

    Causa inútil
    Ficar batendo em uma causa inútil como esta de nomear servidor de carreira na Previscam revela incompetência do sindicato, que não tem coragem de defender o servidor em causas realmente importantes pra todos. É um absurdo o trabalho fraquinho destes Sindiscam e, o pior, põe até no Youtube estas barbaridades.

    Cargo da Previscam
    A respeito do internauta que falou que o cargo da Previscam é do prefeito, não sabe o que está dizendo. A Previscam é a previdência que os servidores de carreira descontam todos os meses dos seus salários, para quando completarem a idade de se aposentarem terem o direito. O dinheiro para pagar os mesmos não é do salário do prefeito e nem de seus cargos em comissão que é descontado e sim dos concursados.

    Se o prefeito quer por uma pessoa dele lá, que pague o salário do mesmo com recursos dos cofres do Município e não da Previscam, que não tem nada a ver com os cargos de favores políticos do prefeito.

    Opinião do irmão?
    Essa é pra você que está tão preocupado(a) com o sindicato sobre o cargo da Previscam. Para começo de assunto, você não é nem funcionário(a), logo não merece crédito. No teu texto, você expressava a sua opinião, agora já é a opinião do irmão, querido(a), nem você sabe o que está falando. Sobre o estudo, conhecimento não termina em um banco escolar, ele continua fora dela.

    Banco do Brasil
    Sobre comentário do internauta a respeito do Banco do Brasil, realmente o atendimento do banco está uma vergonha. Estão reformando o banco, mas continua aquele monte de caixas eletrônicos sucateados. Sentimos que a agência não tem gerência, visto que está jogado para as moscas.

    É caixa que não funciona, sem dinheiro, sem formulário de talão de cheque. Será que o Banco do Brasil não está feliz de estar em Campo Mourão? Na comemoração dos 50 anos no banco foi uma rasgação de seca danada, mas o atendimento infelizmente está a desejar.

    Filas bancárias
    Ao cidadão que está elogiando as lotéricas, deve ser proprietário de uma. Caso não seja, na hora que precisar descontar um cheque vá às lotéricas! Na hora que quiser levar seu malote ou pagar inúmeros boletos vá às lotéricas. Em um mundo completamente informatizado, existem pessoas com falta de informação que ainda preferem ficar em filas.

    Por exemplo: Depósitos e Saques Bancários (foi inventado um equipamento chamado Caixa Eletrônico para tal fim), mas os indivíduos preferem ficar nas filas dos bancos para fazer depósitos ou saques). Muitas empresas (farmácias, supermercados, etc) distribuídas no centro da cidade e em bairros recebem boletos em dinheiro até determinado valor e até 30 dias após o vencimento, mas os indivíduos preferem as filas dos bancos!

    Isso sobrecarrega os bancos, e nem sempre as pessoas que ficam nas filas são clientes daquele banco, mas usam as filas. Sem contar que por medo da tecnologia ou ignorância, ficam nas filas para efetuar transações que estão à disposição para ser feitas pela internet sem sair de casa, mas, preferem a fila do Banco. Porém, a ignorância ainda predomina no nosso país.

    A título de curiosidade, na Austrália não existem caixas em bancos. As pessoas efetuam as transações pelos canais de conveniência, internet e caixas eletrônicos, vão às agências somente para negociações. Tomem como exemplo.

    Duplo homicídio
    Mais dois homicídios ocorreram na temida ‘faixa de gaza’. Por que o município não corta aquelas árvores, coloca uma iluminação mais decente e instala câmeras. Assim, duvido que alguém chegaria e atiraria contra pessoas ou fazia baderna sabendo que estavam sendo filmados e monitorados pela polícia.

    Mando dos bandidos
    Quem manda na cidade são os bandidos. Até pedágio estão cobrando ali no centro. Fora as mortes.

    Faróis desregulados
    Alerta para os policias. Ao invés de ficar dando voltinhas de carro pela cidade, vamos começar a trabalhar, principalmente parando os carros para regularem os faróis. Em Campo Mourão, praticamente todos os carros estão com os faróis desregulados. Vamos prestar mais atenção. E realizar mais blitze.

    Descaso na saúde
    Tem um menino com o nome de Idercidio internado na central hospitalar de Campo Mourão que é vítima de puro descaso. O fato que tenho presenciado é que o menino, filho de uma senhora cortadora de cana, pobre e carente tem gemido numa cama de hospital sem que sejam feito os exames necessários e com a urgência necessária. Isso já rola há uma semana e hoje o menino entrou em coma e corre risco de morte.

    Por que não foram feitos os exames? Por que não foi dado a devida atenção? Por que não ministraram a medicação apropriada? Peço aos que lerem isso, fossem ao hospital para checar a veracidade ou ao menos ligassem perguntando pelo menino, pra que quem sabe assim ele receba um pouco mais de atenção. Isso se não for tarde demais.

    Notas assinadas
    Sei da seriedade de seu trabalho, de sua preocupação em ser imparcial por isso sou leitora do Boca. E, como leitora, gostaria de lhe dar uma sugestão, se é que posso: Que as mensagens enviadas ao Boca sejam assinadas. Tenho certeza de que os internautas dizem o que pensam e por isso não se negariam a assinar o que escrevem.

    Penso que isso valorizaria ainda mais o Boca, que é lido por pessoas de Campo Mourão, da região e por muitos mourãoenses que foram embora, mas gostam de Campo Mourão e querem saber o que acontece aqui. Acho mesmo que assinar o que se escreve é sinal de respeito ao leitor. Obrigada! Cida Freitas
    Comentário(s)
  • Sicredi - Novo


  • Cristo Show
    Ouvi o responsável do evento Cristo Nosso Show falando em uma entrevista, no sábado, na Colméia, que ‘O povo vê o padre Reginaldo como um Deus’. Você tá enganado, caro coordenador, apenas o padre Reginaldo tem humildade em seu coração e não se julga dono das coisas.

    Referente ao empresário que você se referiu ser morto por jovens e você diz que os empresários têm que ter mais Deus no coração, você não conhece o que fala, pois se soubesse o quando o empresário, que você se referiu tinha Deus no coração e ajudava os outros sem se aparecer, você não falaria isso. Reze por você também, já que tem tanto poder de oração como falou...

    Casas noturnas
    Nossa, as casas noturnas da cidade, que antigamente só davam o público top, acabaram virando uma extensão da ‘faixa de gaza’ mourãoense. Esses lugares viraram um incentivo para os jovens saírem da cidade e procurar diversão em outras baladas fora de Campo Mourão. Suzana

    Mestrado no Paraguai
    Gostaria de informar para o cidadão que falou do mestrado no Paraguai que existe um tratado do presidente Lula com os países do Mercosul. Terminei este ano o meu mestrado e estudei muito para dar conta de tantas pesquisas, trabalhos, apresentação de seminários e, finalmente, concluir a tese. A pessoa que fez criticas tem que estudar lá para saber como funciona.

    Preço da gasolina
    A partir do dia 1º de abril, o preço do litro da gasolina deve subir, em média, R$ 0,10 por litro nas bombas dos postos de todo o Paraná. O aumento, previsto pelo Sindicato dos Combustíveis do Paraná, será consequência da mudança na alíquota do ICMS do estado que Requião impôs para fazer caixa.

    A partir de abril, a alíquota do imposto passará de 26% para 28%, conforme lei sancionada por Requião em dezembro do ano passado. A promessa era de que 95 mil itens de consumo popular iriam baixar de preço com a redução do ICMS de 25% para 18%. Para compensar esta redução, o governo determinou o aumento no imposto da gasolina, energia elétrica e telecomunicações.

    Isto logicamente terá consequência em nossas contas de luz e telefone a partir do mês que vem. Até agora, ninguém viu a compra de supermercado ficar mais barata, que com o aumento dos combustíveis tudo irá subir. Viva o PMDB e seus deputados que aprovaram a Lei e também nosso governador pela iniciativa!!

    Criticando o Requião
    Requião não quer pagar as dívidas que o Estado tem com precatórias. Que feio, Requião! Mas é contra lei federal e semana que vem vão fazer igual fizerem com o seu irmão em Brasília, te derrubar mesmo você tendo um monte de deputados sendo seus cúmplices e ajudando você fazer coisa errada. Esse é o PMDB.

    Comentário(s)
  • Zeiss

  • “Eu sou um dos poucos políticos que valoriza as mulheres”.

    Nelson Tureck (PMDB), prefeito de Campo Mourão, durante discurso no movimento em favor da pavimentação da BR-272, entre Goioerê e Iporã; sexta-feira, em Goioerê.

    Comentário(s)
  • Mais Capital - 2024

  • Prever 2023

  • Educare matriculas 2024

  • Terra FM - Play

blz.com.br