Zeiss
  • ENQUANTO ISSO, NA VISITA DA CONSULESA...
    Os clics são de ontem, durante a visita da consulesa da Ucrânia no Paraná, Larysa Myronenko. À noite ela ganhou um kit do carneiro no buraco do prefeito Nelson Tureck. Pela manhã, esteve na Comcam, onde também estava o deputado Douglas Fabrício e o autor do convite da visita, o vereador José Pochapski. A vice-prefeita Regina Dubay e a prefeita Dina Cardoso (Farol) presentearam a consulesa com livros. E viva a Ucrânia!...  

    Comentário(s)
  • Unicampo - Uniclimica


  • AVISO AOS LEITORES
    Por uma falha deste que vos escreve, alguns e-mails enviados ontem de manhã para publicação na “Bronca Virtual” foram deletados e não puderam ser recuperados. Assim, para quem nos escreveu ontem de manhã e não ver o seu texto na edição de hoje, por favor, nos envie o texto novamente. Esperamos contar com a compreensão (e as desculpas) de todos. Sid Sauer

    Um passo à frente
    Hoje Campo Mourão pode se considerar um passo à frente no que se diz crescimento cultural, enquanto muitas cidades estão pensando em que fazer para o combate à violência, nós já estamos discutindo uma proposta de melhoria.

    Claro que só a lei seca não resolve nossos problemas de violência, ela é a abertura de uma nova cultura que com novas tomadas de atitude, direcionadas à diminuição da violência, com certeza teremos um crescimento sócio-cultural com índices baixos também na criminalidade.

    Se temos o apoio das polícias (que na verdade são um dos maiores interessados nessa baixa), devemos aproveitar e começar a pensar numa unidade em nossas lideranças independente da posição política, na busca de uma melhor qualidade de vida. Depois da tempestade vem a bonança. Vamos usar da ‘bonançaa’ com sabedoria, pois a tempestade já passou. Parabéns ao nosso prefeito e a aqueles que tecem suas criticas também, pois é assim que se faz uma verdadeira democracia.

    Metendo o bico
    Não acredito, agora a prefeita Regina Bronzel vai se meter até em eleição de bairro? Ela não se toca que Campo Mourão não é dela, quem ganhou a eleição foi o Nelsão e não ela. Agora se meter em eleição do Cohapar e do Tancredo.

    Vida política
    Falando em candidato a dputado, o sr Osni Menezes desistiu da ideia de ser político. Se o mesmo tiver esse sonho, vai precisar mudar a forma de conduzir sua campanha. Senão, não decola.

    Erosões urbanas
    Gente, é só chover que as erosões urbanas aparecem por todo lado em Campo Mourão. Asfalto de péssima qualidade, fico indignado, pois pagamos o IPTU e diversos outros impostos. Os políticos só sabem falar em partidos e estratégias para as próximas eleições e o povo abandonado à própria sorte.

    Sem falar das estradas rurais que escoam as nossas safras abandonadas a Deus dará. Façam o mínimo pelo povo, arrumem o asfalto e as estradas rurais.

    Diário de viagem
    Olá, Sid e amigos. Após circulada pelo Rio Grande do Sul e Treze Tílias/SC, estamos agora em Resort Thermas de Ita, em Santa Catarina. Local aprazível e acolhedor, às margens do rio Uruguai. Muita história sobre a Guerra do Contestado, já que Itá está inserida na região desse acontecimento. Como novidade é o grande número de corintianos entre os visitantes. Abraços. Prof. Joani

    Pós-graduação
    Campo Mourão e região, atenção! Quem quer cursar pós-graduação, em breve chega a campo Mourão uma das maiores universidades do Brasil, com mais de 50 cursos de pós em todas as áreas. Nova metodologia de ensino através de uma das mais conceituadas universidades do País. Aguardem notícias nas próximas edições.

    Concurso - Excursão
    Excursão para Concurso do Ministério da Fazenda, em Curitiba, dia 24 de maio, Contato: 3524-2729 (de terça a sexta-feira de manhã). Ou e-mail: vanderlei.s.o@hotmail.com ou 9105-4623. Ainda temos vagas.
    Comentário(s)
  • Sicredi - Novo


  • Reajuste x deputados
    Aos amigos totalmente desinformados que aqui frequentam e expressam-se. De acordo com o art. 53, VII da Constituição do Estado do Paraná, cabe aos deputados estaduais, com a sanção do governador, deliberarem sobre a fixação de remuneração dos servidores públicos estaduais.

    Portanto, são eles sim os competentes. Onde está a demagogia em dizer a verdade e querer melhores rendimentos para nós? E a inconstitucionalidade? Faça-me o favor. Emenda neles, pois é possível e viável! Parabéns aos deputados.

    Sangue corintiano
    Eu não disse que o governo não pode dar um aumento maior aos servidores, até porque não faço a menor ideia de como andam as finanças do governo e do quanto da arrecadação está comprometida com a folha de pagamento. O que eu disse (e repito) é que deputado não pode dar aumento para funcionário público. Pode sugerir só.

    Quem acha que estou falando isso para defender o governo, por favor, procure o vereador Sidnei Jardim, que explicou porque os vereadores não podiam aumentar a proposta de 6,5% encaminhada pela prefeitura. Tá gravado na rádio. Agora, se o servidor quer se iludir, acreditando que os deputados darão aumento para ele, paciência. Continue votando nesses deputados.

    Oposição x situação
    O deputado Douglas não está errado em cobrar um aumento maior para os servidores do Estado. Deputado de oposição sempre faz isso, faz parte do jogo político. O PMDB também fazia quando o governo era do Jaime Lerner. Agora, outra coisa bem diferente é acreditar que o governo terá que acatar a proposta dele. Para quem não sabe, projeto de lei de deputado não pode gerar gastos para o executivo.

    Se não seria fácil, era só um deputado apresentar um projeto para se construir milhares de escolas, contratar milhares de professores, milhares de policiais e a comprar milhares de viaturas, e resolveríamos os problemas da Educação e da Segurança do Paraná. Quem seria contra? Certamente ninguém. Mas é para executar isso? É por isso que alguns projetos são de competência exclusiva do poder executivo, como o aumento do funcionalismo.

    Comentário(s)
  • Paraná Ofertas - Novo

  • “Só falta falar que assassinatos não aconteceram porque podaram as árvores na ‘faixa de gaza’ ou porque determinado bueiro foi limpo”.

    Eraldo Teodoro (PMDB), vereador, ao lembrar que, apesar da não ocorrência de homicídios nos últimos 50 dias, aconteceram várias tentativas de assassinatos no período; em matéria sobre a violência na cidade, anteontem.

    Comentário(s)
  • Mais Capital - 2024

  • Prever 2023

  • Educare matriculas 2024

  • Terra FM - Play

blz.com.br