Zeiss
  • ENQUANTO ISSO, NA VISITA DO SECRETÁRIO...  
    O clic é da última visita a Campo Mourão do secretário de Estado Gilberto Martin (Saúde), quando ele entregou dois microônibus ao Cis-Comcam e renovou o convênio com a Santa Casa. Além dele, estão à mesa os prefeitos João Carlos Klein (Peabiru), Mino Bonato (Araruna) e Nelson Tureck (Campo Mourão). E calma que as aparências enganam. O secretário não cochilou não, viu?...    

    Comentário(s)
  • Unicampo - Uniclimica


  • Iluminação e Cia
    Quero deixar minha indignação em relação à iluminação em nossa cidade. Mesmo no centro, perto de locais de acesso constante, como o Banco do Brasil a Caixa Econômica e outros, durante à noite é perigoso deslocar-se, totalmente sem segurança alguma, nem guardas, nem iluminação, ou seja: totalmente escuro. Ainda saliento estas calçadas medíocres, onde uma cadeirante não pode se locomover, pois estão todas quebradas e cheia de raízes de árvores alavancadas atrapalhando assim os pedestres.

    Convido o senhor prefeito e secretário de obras a andarem pelas ruas de Campo Mourão. Aliás, vocês conhecem a cidade? Tudo indica que não, pois se a observassem, perceberiam que está toda esburacada.

    Fica aqui uma cobrança a estes políticos (partidários) que brigam entre si, porém não brigam por causas sociais e de necessidade de todos nós que pagamos impostos e estamos vendo uma cidade deteriorizada, suja, sem segurança, e que não oferta cultura e lazer para os jovens que se esbanjam nas opções que alguns do comércio explora: bebida e futilidades...

    Canteiro de buracos
    Campo Mourão realmente é um canteiro de obras. Elas começam pelos buracos. E Cést Fini!

    Ruas esburacadas
    As ruas e avenidas de Campo Mourão tá uma buraqueira só. Aliás, não é de hoje. Gostaria que o prefeito (se é que temos) mandasse recapeá-las inteira, por que já foram feitos trocentos tapa buracos, mas, mas, mas... não resolve.

    São serviços de péssima ou nenhuma qualidade. Não vamos culpar São Pedro, não. Pois, é o ano inteiro essa buraqueira. Se um dia o pessoal da Nasa pousarem uma nave nessa cidade, vão até pensar que chegaram na Lua, tanto é o número de crateras, que lá existem.

    Pior prefeito
    O pior prefeito que já vi em Campo Mourão. Uma vergonha essa administração. É uma pena ver nossa cidade que já foi tão mais viva, bonita, alegre se acabando. Viu só povão, quanto custa um simples votinho errado destrói uma cidade! É o 15, é 15, é o 15 destruindo Campo Mourão!

    Parada no tempo
    Nossa! Esta cidade de Campo Mourão está uma vergonha. Passando pelas ruas, mesmo no centro, os canteiros, as datas, que matagal, dá impressão de cidade abandonada. Será que o prefeito não está na cidade para não ver essas coisas? Olha, Campo Mourão parou no tempo mesmo, não mudou nada de quando sai daí. Uma vergonha. Obrigado.

    Rua da gastronomia
    Algum PM poderia me explicar qual o sentido de bloquear toda a semana a rua da gastronomia? Só congestiona mais o trânsito naquela região e incomoda quem quer passar ali para ver o movimento. Bloqueiem a ‘Faixa de Gaza’ que tá cada dia pior...

    Virada do ano
    Que vergonha para o povo e os visitantes de Campo Mourão que foram até a praça da matriz comemorar a virada do ano. E eles não viram soltarem foguete e ainda desligarem as luzinhas da praça.

    Fogos e buracos
    Acho uma vergonha a prefeitura não ter feito o Réveillon Popular este ano, mas pior seria se gastassem dinheiro com fogos sendo que a cidade está cheia de buracos. Se não tem dinheiro para as prioridades, não pode ter para festas.

    Mal visto
    Basta olhar a indignação do povo no Boca Santa de ontem, para concluir que Nelson Tureck não é bem visto pela população. Muito menos a família em cargos públicos.

    Santa Casa
    Conversas dentro da Santa Casa dão conta de que a prefeitura está atrasada em três meses com o repasse de verba. O comentário interno (isso ainda não vazou) dá conta que o hospital tem que ficar bancando as despesas da UTI neo e do plantão pediátrico, isso pode comprometer o plantão pediátrico. O que ouvi, é que já teve médico que ameaçou não trabalhar no plantão por nao ter recebido o mês de novembro.
    Comentário(s)
  • Sicredi - Novo


  • Comentário(s)
  • Paraná Ofertas - Novo

  • Tureck e o PSDB
    Ao "analista" político que comentou sobre o prefeito e o PSDB, vão aqui algumas informações e questionamentos: Saiba o sr que Tureck não pega o PSDB a hora que quiser não. Ele vem tentando isso desde o primeiro semestre, mas nem o Rossoni nem o Beto Richa querem, pois foram deputados com ele e sabem muito bem que tipo de político duas caras ele é. Ele fez de tudo para colocar a Marla no PSDB de volta, mas teve que se contentar com o PSC.

    O deputado Traiano quando esteve em Campo MOurão disse poucas e boas para o Tureck por causa de sua traição ao PSDB. Traiano disse que pagou o apoio do Tureck, mas não teve retorno. Lembra do Reck Reck, que foi comentado aqui?

    Quanto a sua pessoa, é livre para votar em quem quiser, inclusive no Tureck, que responde uma série de ações judiciais desde que foi deputado, com a operação gafanhoto e agora como prefeito, cito apenas algumas:

    Junto com seu procurador responde ação criminal por beneficiar-se de uma suposta regularização dos terrenos da Vila Guarujá. Por ordem judicial teve que afastar a secretária de Saúde e o próprio Edilson (citado pelo senhor) é réu nessa ação. Teve os direitos políticos suspensos por usar politicamente a inauguração da Frangobras em período eleitoral.

    Ah, fez festa em Campo Mourão para ovacionar diretores do Dnit que na semana seguintes tiveram os bens indisponíveis por irregularidades em obras federais. Esse é o político que o sr. se orgulha de declarar o voto? Pra mim não serve?

    Apoio de todo lado
    O internauta tem razão. Políticos precisam de lideranças que têm voto. O resto é ingenuidade. Vejam bem, o Beto Richa veio a Campo Mourão recentemente, foi jantar com o Tauillo no Recanto do Criador e saiu de lá e foi se encontrar com o Nelson Tureck numa pizzaria da cidade. O Beto tá errado? Tá não! Ora, se ele puder ter os votos de tauillistas e tureckistsa não será melhor pra ele?

    No Paraná, as pesquisas indicam que haverá um segundo turno entre Beto e Osmar. Vocês acham que os dois não vão fazer de tudo para ter o apoio do PMDB no segundo turno? Óbvio! Político precisa de voto, não interessa de onde venha. Você acha que o Beto Richa (tô falando dele porque o assunto é o PDSB) quer ver o Tureck voto pedindo voto pra ele ou para o adversário dele?

    Tem razão o internauta, vamos deixar de ser inocentes. Aliás, vocês já se esqueceram quem foi o político da região que apoio o Beto na eleição de governador em 2002? E na campanha de 2006, no almoço do Mondrian, quem o Beto convidou?

    Tiros na madrugada
    O site do Ely trouxe a informação de que um rapaz foi atingido por tiros e levado até o pronto socorro, após ter se desentendido com proprietário de casa noturna. Isso não pode ficar impune. Nossa sociedade não pode deixar isso barato. Atenção, empresários, políticos, deputado Douglas e prefeito Nelson Tureck.

    Nós mourãoense, não podemos admitir isso em nossa cidade. Ou Campo Mourão virou Rio de Janeiro? Peça ajuda para o secretário de Segurança para que a polícia trabalhe imediatamente para prender quem efetuou os disparos e o mandante do crime. Nossa noite tem que ser tranquila, em ambientes sadios, para que nossos filhos possam sair de casa e voltar com vida! Basta! Eu quero paz.

    Relato policial
    Sou proprietário de um pequeno mercado em um bairro de periferia no interior do estado de São Paulo e encontrava-me em mais um dia de trabalho de domingo, apesar de cansado, estava tranqüilo, quando à tarde, pouco antes de fechar, entraram dois assaltantes dominaram meus poucos clientes e meu funcionário do caixa (na verdade ajudante geral) e roubaram todo meu caixa, R$ 465 (parece pouco, mas para um pequeno comerciante que acordou às 5h30 da manhã e deu duro o dia todo é muito). Na hora pensei em reagir, pois a arma do ladrão parecia de brinquedo e não achava certo eles levarem todo meu dinheiro do dia.

    Diante disto fiz igual a todo cidadão desesperado faz, liga para o 190 e chama a policia, daí fiquei indignado, porque o telefonista da PM estava mais preocupado em fazer perguntas do que mandar logo a viatura. Fiz inúmeras ligações e passaram mais de 30 minutos e nada da viatura chegar e o telefonista só dizia “eu vou cadastrar sua ocorrência, senhor, e é só o senhor aguardar”. Eu lá queria saber de “cadastrar ocorrência”, eu queria uma viatura no meu trabalho.

    Passados exatos 48 minutos chegaram dois policiais em duas motos vieram em minha direção e eu não quis nem saber, já cheguei “soltando os cachorros” em cima dos policiais, quando um deles após me ouvir pacientemente, com muita calma e educação, me interrompeu e perguntou se tinha sido vítima de roubo, eu nem esperei ele terminar de falar e já respondi que sim e depois desta demora não precisava mais da polícia lá e que eles podiam ir embora.

    Paciente, o policial militar com um semblante triste, me respondeu: “tudo bem, senhor, só que nós precisamos do senhor, porque um dos ladrões que roubou o mercado do senhor deparou com a viatura no momento em que os PM estavam vindo pra cá e baleou um dos nossos amigos e na troca de tiros foi baleado e está no hospital e por isso é necessário que o senhor nos acompanhe para fazer o reconhecimento e a gente conseguiu localizar R$ 465 com o outro ladrão que foi preso”.

    A partir daí vi como sou uma pessoa medíocre e mesquinha, pois pensava só em mim e no meu dinheiro enquanto uma pessoa que eu nem me conhecia tomava tiro por mim e como sou idiota a ponto de pensar em reagir em um assalto achando que a arma era de brinquedo.

    Chegando no hospital não estava mais preocupado com o meu dinheiro e nem com em reconhecer o ladrão que havia me roubado, estava preocupado com o estado de saúde do PM que havia sido baleado por mim, ou melhor, pela sociedade ingrata e injusta, que não reconhece o trabalho destes nobres profissionais. Fiquei sabendo que o policial estava bem e que iria passar por uma pequena cirurgia para retirar a bala que havia atingido e o ladrão que havia me roubado havia morrido.

    Fiquei indignado (agora sim) quando cheguei ao plantão policial e vi pessoas gritando para os policiais na calçada: “assassinos, covardes” e minha indignação aumentou mais ainda quando os jornais do município e da região anunciaram: “policia mata pintor em troca de tiros”, e quando grandes jornais anunciam: “aumentou o número de mortos pela policia militar”. E o policial militar baleado, ninguém fala nada? O pai de família, assim como eu, é ferido ou morto, ninguém comenta?

    Daí faço uma pergunta: quem está certo o policial que arrisca a vida para nos proteger, eu que, assim como todo o trabalhador, acordo cedo, inclusive nos finais de semana e dou um duro danado para sustentar a família ou o ladrão.

    A partir daí resolvi conhecer melhor o trabalho destes valorosos homens indo ao quartel e conhecendo a sua central telefônica, onde fiquei impressionado com a quantidade ligações e a quantidade de trotes e de relatos que não são problemas de policia, daí vi a importância da quantidade de perguntas que aquele excelente profissional que atende o telefone me fez.

    O pior de tudo e que não acabou ai, porque o policial que acertou o ladrão que baleou seu amigo está sendo processado pela morte do ladrão, foi afastado da rua, teve que mudar com sua família porque deram vários tiros na casa onde morava e ainda teve que ouvir do advogado do ladrão que o bandido era ele. Meu Deus! Desse jeito onde vamos parar?

    Agora para me redimir o que me resta a fazer é dizer quanto sou grato aos Policiais Militares pelo seu trabalho, parabenizá-los e dizer sempre quando vejo uma viatura ou ouço uma sirene: “fiquem com DEUS meus grandes amigos e heróis”.

    Comentário(s)
  • Mais Capital - 2024


  •   
      
      

    Comentário(s)
  • Prever 2023

  • Moeda fraca
    Como é que é? Moeda forte, economia fraca? Deve ser por isso que os Estados Unidos, como dólar, e a União Européia, com o Euro, são tão fraquinhos, coitadinhos. Forte era o Brasil no tempo do Cruzeiro!

    ProgramaS do Lula
    ‘Não esmoreça, nem desista... E trabalhe duro, pois milhões de pessoas que vivem do bolsa-família, sem trabalhar, dependem de você!’. A frase não é minha, é só procurar que verá em diversas páginas da internet, nem adianta me resposabilizar por ela.

    Vamos tentar mais uma vez, já que fui citado e pelo jeito não me fiz entender. A frase utilizada foi ‘Perguntinha básica para quem defende tanto os programaS (plural) sociais do ‘Lulinha Paz e Amor’. Gostaria que me esclarecesse como o Governo (dito) social vai pagar os 'BolsaS' (plural de novo)- Vale Tudo' lááááááá na frente...'. Admito que minha visão é completamente obtusa; afinal usei a letra 'S' para comentar sobre oS (olha ele aí de novo 'S') programaS e não especificamente 'Bolsa-Família'.

    Se procurar no texto, citei também o 'Vale-Infrator' (vai ver temos partidários do 'Vale-Infrator' em Camorão e não sabemos; a cada um o que lhe é de direito certamente). Citei outras fontes que não remetessem diretamente a minha pessoa, infelizmente, minha visão obtusa novamente pecou e não fui claro ao querer debater ideias e não pessoas. Aliás, em que momento eu citei que não girava a economia com o 'S' (por favor, é plural de novo) recursos dos Bolsas-Vale Tudo? Quanto tempo a classe média vai aguentar este peso tributário?

    Quanto a quando vai estourar, citei economistas e administradores e já que foi assimilado que as ideias da 'bomba-assistencial' foram minhas (e se o Sid permitir citar) vamos lá: Carlos Alberto Sardenberg, Miriam Leitão, Roseann Kennedy, Mara Luquet, Mauro Halfeld; então, como bem falou o autor de "Por Fora", ratifico, minha visão é obtusa (e este povo todo aí é tão obstuso como eu).

    Todo caso ainda não consegui (realmente) entender quando esta população que depende doS programaS sociais vai conseguir chegar a auto-sustentabilidade econômica (?), ou a sociedade terá que tomar conta deles o resto da vida? Engraçado, ninguém fala em melhoria na educação (reportagem de revista educacional da Editora Abril indica que temos 59% de analfabetos funcionais até a 4ª série do ensino fundamental, 22% até a 8ª série), na saúde e outros setores; e cito é a melhora qualitativa e não quantitativa.

    No Nordeste 35% das famílias recebem o Bolsa-Família (agora é no singular), no sudeste do país - 10,3% e no sul 10,4%, por que será, hein? Não sou contra o socialismo e/ou qualquer outra forma de economia dita social; o capitalismo como conhecemos está acabando?

    Pode ser que sim, mas que o futuro não é algo que Marx, Lênin, Stalin e afins pensaram, não é mesmo; caso não goste de ler sobre isso, veja Dr Jivago, além de agradável vai lhe mostrar como o comunismo/socialismo é atraente do ponto de vista humano; caso seja referencial muito distante, visite Cuba e aproveite toda a pujança da economia da ilha, só cuidado com o 'paredon'.

    Os piores desempenhos do ENEM são do Nordeste, por que será, hein? A vida em comunidade das abelhas pode dar uma preciosa dica sobre isso, e se já leu George Orwell e/ou Aldous Huxley tem ciência do que estou falando (serve até para identificar quem é o tão propalado 'Big Brother' da Rede 'plim-plim'). Para deleite dos xiitas e demais ortodoxos, a última pesquisa nacional do IBGE sobre o Bolsa-Família mostrou que 44,1% recebiam o benefício sem preencher os requisitos legais (são 4 em cada 10).

    Tenho ciência que o referido benefício varia de acordo com a situação da família, 'renda' per capita e ocorrência de crianças. 'É difícil fazer um homem entender alguma coisa quando o seu salário depende de algo que ele não entende' (Al Gore, ex-futuro presidente dos Estados Unidos). Obs.: Obrigado pelo espaço sempre democrático Sid. Não vou mais gerar polêmica por aqui. Feliz 2010!

    Lula na Al-Jazira
    “A rede de TV árabe Al-Jazira, em seu canal em inglês, exibiu uma reportagem especial com uma série de elogios ao presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, chegando a dizer que, daqui a cinco anos, ele deve retornar à Presidência para um terceiro mandato. Começando com cenas do filme sobre a vida do líder brasileiro, a repórter afirma que, “com apenas um ano de mandato pela frente, sua história de sucesso político e econômico será difícil de se repetir”.

    Segundo a reportagem, problemas como a corrupção, a miséria e a criminalidade urbana continuam graves, mas, “pela primeira vez em 500 anos, o crescimento econômico ocorre ao mesmo tempo em que se reduz a desigualdade social”.

    A jornalista diz que o Brasil tende a crescer nos próximos anos e a Petrobras pode se tornar “a maior do mundo” no setor energético. Para a Al-Jazira, “Lula se tornou um porta-voz do Terceiro Mundo, na promoção da democracia, na discussão de mudanças climáticas e das reformas na ONU e no FMI”. Fonte: Gazeta do Povo On-Line

    Fechamento do BNDES
    Congresso tem 594 políticos, mas paga 616. Que vergonha! BNDES vendeu ações a Eike Batista por valor menor que o de mercado. Esse é o governo Lula tucano. Dessa forma, Eike desembolsou cerca de R$ 72 milhões por algo que já valia pelo menos R$ 139 milhões. O Lula tucano é uma vergonha, o BNDES deveria ser fechado.

    Assim é fácil
    Infelizmente no Brasil quem é rico nunca vai ficar preso. Aliás, do jeito que o seu Eike ganha dinheiro, até minha cachorra se tornaria a mais rica do Brasil. Agora quero ver o que a justiça vai fazer contra.

    Isso é uma vergonha
    Âncora da Band, Boris Casoy, na edição de Réveillon do telejornal, sem saber que o áudio estava sendo transmitido, comentou: "Que merda: dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho".

    O vídeo caiu na internet algumas horas depois e foi repudiado por internautas. Casoy é conhecido pelo bordão "Isso é uma vergonha". Para quem sempre quis dar lição de moral a todos, agora têm que agüentar o coro de milhões dizendo aos seus ouvidos: “Isso é uma vergonha”. Agnaldo Feitoza

    Comentário(s)
  • Educare matriculas 2024



  • 2 terrenos no Batel
    Vende-se 2 terrenos no jardim Batel a 100m do portão da Faculdade Integrado (Campus), sendo um de esquina, ambos escriturados. Somente venda. R$ 50.000 (os dois terrenos). Tel (44) 8404-4516, Ricardo.

    Vendo bombardão
    Vende-se um bombardão, 3/4 em si bmol, seminovo, com estojo e manual, marca Weril, preço R$ 4.000. Fone 8437-9616 ou 8419-0210, falar com Josias ou João.

    Minibook e MP15
    Vendo Minibook novidade a R$ 1.000 e MP15 a R$ 500. Interessados enviar e-mail para marklima34@hotmail.com

    Ferro industrial
    Compra-se ferro de passar industrial e também secadora de roupas de 10 kg, Tratar 9934-8115.

    CBX 250 Twister
    Vendo CBX 250 Twister, ano 2007/08, cor preta. 8.000 km apenas e em perfeito estado de conservação. Tratar 44-9948-9004

    Comentário(s)
  • Terra FM - Play

  • “Eu não gosto de fazer empréstimos para nada, nem consórcio eu faço”.

    Cláudio Gotardo (PSDB), prefeito de Boa Esperança, sobre o financiamento feito na administração anterior para a construção da nova prefeitura, que já está pronta, mas ainda sem uso; em entrevista ao “Jornal da Rural”.

    Comentário(s)
blz.com.br