
Crianças podem ficar proibidas de participar de eventos carnavalescos em Campo Mourão.
E também em eventos culturais, artísticos, religiosos ou paradas LGBTQIAPN+ e afins.
Isso é o que diz projeto de lei protocolado na Câmara pelo vereador Sidnei Jardim.
O objetivo é estabelecer critérios claros de acesso de crianças a eventos, com base na classificação indicativa.
“A ausência de regras claras pode resultar na exposição indevida de crianças a situações que afrontam sua dignidade e violam direitos fundamentais”, explica o autor.
.
Veja trecho
“São incompatíveis com a faixa etária eventos em que haja exposição de nudez explícita, atos ou conteúdos considerados impróprios para menores, incluindo gestos, músicas, danças ou encenações de caráter sexual, e apresentações que promovam a violação da dignidade da criança, nos espaços públicos e privados da cidade de Campo Mourão, considerando-se criança a pessoa de até doze anos de idade incompletos”.

Farol – Os alunos da rede municipal receberam, quarta-feira, kits de materiais escolares. O prefeito Oclecio Meneses participou da entrega. Também será entregues uniformes de verão e inverno.
Iretama – O prefeito Same Saab homologou a licitação para pavimentação asfáltica da estrada Água da Anta. Valor? R$ 3,15 milhão. O recurso vem através do programa Itaipu Mais que Energia.
Boa Esperança – O prefeito Joel Buscariol sancionou a lei que reajusta os salários dos servidores municipais em 4,26%. A lei foi publicada nesta quinta-feira e tem efeito retroativo a 1º de janeiro.

A prefeitura de Campo Mourão terá mudanças no secretariado partir de março.
O anúncio foi feito pelo prefeito Douglas Fabrício, nesta quinta-feira, durante evento de entrega de veículos.
Ele adiantou que Carlos Alberto Facco (Ipplan) e Marcio Carraro (Controle Urbano e Fiscalização) pediram para sair.
Os substitutos já estariam definidos, mas com nomes mantidos em sigilo.
Segundo Douglas, outras trocas podem acontecer.
.
O que foi dito
“Estamos promovendo alguns ajustes na equipe, sempre pensando em melhorar ainda mais o desempenho da administração e garantir que os projetos e ações continuem avançando com eficiência e responsabilidade”.
Douglas Fabrício, prefeito.

Teve mais entrega de “votos de louvor”, nesta quinta-feira, na Câmara de Campo Mourão. Agora foi para os ciclistas Maique Lourenço da Silva e Humberto Ferraz Affonso Filho medalhistas nos Jogos Abertos do Paraná, na categoria ciclismo de velocidade olímpica. A homenagem foi iniciativa do vereador Subtenente Macedo e contou com a presença de outros três vereadores.

"Eu não vou te entregar chave da prefeitura, porque eu quero dizer que as portas da prefeitura estarão sempre abertas ao padre Wesley".
Oclecio Meneses, prefeito de Farol, durante a posse o padre Wesley na paróquia Santo Antônio, depois do bispo d. Evandro Luís Braun, entregar a chave da igreja ao pároco; nesta quarta-feira, em evento que também teve a presença do prefeito de Boa Esperança, Joel Buscariol.

A Associação Mourãoense de Escritores (Ame) completa este ano 30 anos de fundação.
A ideia é comemorar com uma série de ações.
A primeira será no próximo dia 28 (15h) na Biblioteca Municipal de Campo Mourão.
Será uma palestra e tarde de autógrafos com o escritor Alessandro Cesário.
Ele é de Londrina e lançou em dezembro o livro “Saia do Quarto”.

Uma solenidade na Câmara de Campo Mourão, nesta quarta-feira, comemorou os 35 anos do projeto Atletismo Esperança. O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Motta, prestigiou o evento. “São 35 anos de muitas alegrias e sonhos, de transformação na vida de muitos jovens”, destacou o idealizador do projeto, Paulo César Costa.

No dia do aniversário de 35 anos do projeto Atletismo Esperança, cinco atletas e um treinador da equipe de Campo Mourão foram convocados para os Jogos Sul-Americanos da Juventude. As disputas, de atletas de 15 a 17 anos, acontecem em abril, no Panamá.