Zeiss
  • ENQUANTO ISSO, NA VISITA DE BETO RICHA... - 2
    O clic é da visita do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), anteontem, a Campo Mourão. Ele chegou ao aeroporto no mesmo avião que o deputado Douglas Fabrício (PPS). O prefeito Nelson Tureck (PMDB) estava na recepção. Aí virou isso: Richa no meio e Douglas e Tureck ao lado, cada um buzinando alguma coisa no ouvido do prefeito curitibano. Lembra a clássica cena do anjinho falando uma coisa de um lado e o capetinha apitando outra, do outro. Só não pergunte quem é anjinho e quem é capetinha nessa história. Vá saber, né?...  

    Comentário(s)
  • Unicampo - Uniclimica


  • Parabéns ao delegado
    Gostaria de parabenizar o "novo" delegado-dhefe da 16ª SDP, dr Jacovós, pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo em nossa cidade. Finalmente podemos dormir sossegados, porque agora tem alguém lutando, de fato, contra a criminalidade em Campo Mourão. O referido delegado está há pouco tempo na cidade, mas já temos visto seu trabalho incansável contra o crime.

    Era raro ver a atuação da Polícia Civil na rua, tínhamos conhecimento do seu honroso trabalho somente nos bastidores, no entanto, agora as notícias são freqüentes. Na última sexta-feira, mesmo, após um brilhante trabalho de investigação, a Polícia Civil desativou uma empresa montada para dar golpes, a qual já praticava este ato há algum tempo. Uma mulher foi presa, que confessou todo o "esquema".

    Excelente trabalho, o delegado, de fato, está mostrando para que veio. Complementando, que o referido agradecimento ao dr Jacovós se estende a todos os policiais civis de Campo Mourão. Muito Obrigado, a população está mais aliviada. D.C.A.

    Boca Maldita
    Sugiro às autoridades municipais que retirem o Obelisco da Boca Maldita do Calçadão. Pois ela não existe mais, ou se existe é só em época de eleições. por interesse de alguns. O presidente atual assumiu e sumiu, e nenhum dos ‘boqueiros’ se pronuncia a respeito. Pra que Obelisco, se a Boca Maldita não existe mais?

    Exemplo de BH
    Nos anos 40, o então prefeito de Belo Horizonte, Juscelino Kubitschek, mudou o eixo de crescimento da cidade, em direção ao norte, por meio da urbanização da região da Lagoa da Pampulha. Com a construção da Cidade Administrativa (complexo administrativo, em construção, que vai abrigar 16.000 servidores públicos, economizando somente em aluguel R$ 20 milhões) com o objetivo de desenvolver uma das áreas mais pobres de BH. Obra do atual governador de Minas, o sr Aécio Neves.

    O sr Eraldo que diz que vai ser prefeito de Campo Mourão, deveria seguir exemplos como estes e planejar a construção da Câmara Municipal e mesmo da prefeitura em outra área do município, até mesmo porque o trânsito no centro de Campo Mourão já anda pra lá de tumultuado.

    Uma cidade se administra pensando daqui a pelo menos 30 anos e não pensando somente na próxima eleição. Maiores informações favor consultar a revista ‘Veja’, edição de nº 2.128. Obrigado.

    Barulho na Urupês
    Sou morador da Vila Urupês há 10 anos e tenho visto muitas reclamações por parte de alguns internautas com relação ao som alto durante a noite em alguns clubes da cidade. Aqui no bairro onde moro não é diferente. A Prainha, como todos sabem, todos os sábados e domingos o som é infernal, ninguém consegue dormir e descansar por causa do barulho ensurdecedor.

    O pior é que ninguém toma providência a respeito disso, parece até que o povo tem medo de reclamar ou tem problema de audição. Acorda povo, vamos botar a boca no trombone e reclamar, só assim as autoridades irão se mexer e tomar alguma providência.

    Lixo no Tropical 2
    Enfim, após quase 70 dias, nesta sexta-feira a Secretaria de Obras realizou a retirada do lixo nas ruas do bairro. Parabéns a vocês da secretaria, estou agradecendo, pois acho que não é só criticar. A administração pública é igual castigo divino, "tarda, mas não falha". Pelo menos para mim, obrigado, mais uma vez.

    Sobre o Procon
    Em defesa da chefe do Procon. Na coluna do dia 06/11, um internauta andou “pegando no pé” da chefe do Procon, fazendo perguntinhas, digamos, capciosas. Provavelmente é alguém que quer ocupar o cargo dela, ou é alguém que não tem o que fazer, ou, ainda, é algum fornecedor de produtos e serviços que sofreu a rigorosa fiscalização do órgão municipal de proteção ao consumidor.

    O grande defeito dos homens (em sentido amplo) é a sua capacidade de fazer prejulgamentos. Isso é um grande mal! Felizmente os cidadãos de Campo Mourão têm bom senso e dão atenção às questões que realmente são de interesse coletivo. Não ligam para “dores de cotovelos”, porque isso em nada contribui para que os cidadãos tenham o direito fundamental à boa administração.

    Parabéns, Kelly, você está realizando um belíssimo trabalho junto ao Procon. Ademais, o escopo do Procon/CM é promover e implementar as ações necessárias à formulação da política municipal de proteção, orientação, defesa e educação do consumidor.

    Supondo, por exemplo, que numa ação fiscalizatória constatou-se a comercialização de produtos e prestação de serviços que podem prejudicar a segurança e a saúde do consumidor e o meio ambiente, a orientação de que o estabelecimento poderá ser embargado, que o fato poderá ser denunciado ao Ministério Público, ou que o produto será apreendido não configura ameaça alguma, mas exercício regular do direito.

    Eleição de diretor
    Os nobres vereadores têm que aprovar uma lei que diretores de escolas possam ficar no máximo dois mandatos e limpar o beco. Temos diretores se aposentando nas escolas no cargo de diretor. Temos que mudar, ideias novas. Se as escolas já vão bem com esses dinossauros, já pensou com sangue novo, como vai ser bem mais avançado? Não podemos ficar parados no tempo.

    Dinos da educação
    Os ‘dinos’ da educação só tão travando o progresso das escolas. Acordem, pais! Tá em tempo de melhorar, não é só aceitar que a diretora fala...

    Que democracia?
    Que País é este? Exercer a democracia é direito de todo cidadão. Pois bem, nesta eleição para diretores não estão acontecendo. Fique de olho, senhora secretária, tem diretores que estão tentando de tudo para permanecer do jeito que está. Que democracia é esta?

    Desvio de função
    Senhora secretária da Educação. Outro desvio de função? Até poderia, mas olha a divisão que a mesma foi colocada... Melhor colocá-la de telefonista, algo que não exija tanto.

    Contra o prefeito
    Então pra subir de cargo dentro da Seced, é só fazer campanha contra o nosso prefeito? Um dos casos aconteceu com a substituta da Diair. Isso é justo? Então na próxima campanha do atual prefeito Nelson, daremos o troco a contento.

    Professores municipais
    A quem quer que seja o responsável (e eu acredito que sei assim como todos), pelo valor que os professores de Campo Mourão recebem, peço desde humilhadamente até humildemente que faça nossos salários ficarem pelo menos igual ao dos professores do Estado. Sei que o culpado por ainda não dar este mísero aumento deve estar dizendo: "Então vá prestar concurso para o estado".

    Pois é isto que pensam mais de 99% dos professores do municícipio com absoluta certeza. Uma pergunta para os pais: vocês querem professores de qualidade? Desculpe se ofendi alguém com este recado. Sei também que são raros os empregos que pagam o que o profissional deveria receber. Lute você também por um salário justo. Obrigado.

    Abuso na escola
    Fico indignado com a atitude de um diretor de um dos maiores colégios de Campo Mourão. Pois bem, o mesmo pensa que o colégio e propriedade particular dele, onde sua filha fica na sala da direção namorando.Isso pode, é permitido? Seu filho fica usando o computador da sala da direção. Isso também pode?

    Os demais alunos podem usar a sala da direção para esse mesmo fim? Qual a moral desse diretor em chamar a atenção de alunos e pais sendo que o mesmo não dá o devido exemplo? Isso é um absurdo. Peço ao Conselho Escolar deste colégio que tome alguma atitude.
    Comentário(s)
  • Sicredi - Novo


  • Comentário(s)
  • Paraná Ofertas - Novo

  • Meia entrada
    Os shows custam caro sim, mas uma coisa bem estranha acontece em Campo Mourão. Estudante não paga meia. Só o cinema cumpre essa lei. Tem alguma explicação?

    Espetáculo de balé
    Acabei de chegar do espetáculo da Academia Municipal de Ballet e gostaria de fazer algumas considerações. Por causa das inúmeras reclamações dos pais e alunos, estava curioso há algum tempo para ver "in loco" o trabalho produzido na academia ao longo de 2009. O que vi me deixou perplexo, a falta de aulas dos alunos ficou clara pelo baixo nível técnico, fundamentos básicos do ballet foram esquecidos.

    Alunos talentosos que estão há anos na casa não conseguiram produzir o que sabem. O que não combina com teatro e muito menos com ballet clássico são atores usando fala gravada em estúdio. E o bailarino convidado? Nada contra o rapaz, que por sinal está longe de ser profissional, mas aqui na Casa da Cultura temos alunos tão talentosos ou mais que ele, que estão com sede para mostrar seu trabalho.

    Enfim, o espetáculo teve uma qualidade muito aquém do que a Academia Municipal tradicionalmente produz. Espero que as políticas públicas para a dança sejam levadas a sério e que em 2010 a Academia seja novamente uma casa de revelações, onde os artistas tenham cada vez mais espaço e que essa prática de contratar atores e bailarinos de fora seja completamente esquecida.

    O espetáculo é feito pelos alunos para os alunos. O que aconteceu foi um retrocesso de pelo menos 20 anos. Espero que a Fundacam esteja ciente disso.

    Liberando a bruxa
    Não há muito que se discutir em relação ao folclore, de fato todos os povos têm o seu. Mas inocência demais chega doer. Mitos tentam explicar os fenômenos da natureza, lendas contam o processo de aperfeiçoamento humano do herói ali narrado. E o Halloween serve para quê? Para liberar a bruxa que existe em nós? Quem sabe apenas diz: "olha lá não vai fazer acordo com o demônio!"

    Nós não precisamos disso. Quanto ao “creu", simplesmente lastimável, sem palavras. Quanto ao carnaval que surgiu para comemorar as terras férteis e a colheita deveria ser muito melhor do que é. Mas de modo geral na TV é só um festival de seios e nádegas. Nos dois eventos citados: “Viva a objetização da mulher”. No mais, viva o Curupira e o Boitatá que protegem nossa natureza.

    Culpa dos partidos
    O governo federal não liberou o curso de medicina, já o governo estadual nos últimos 6 anos não trouxe nenhum curso. Isso é patético, é coisa de PT e PMDB. Pelo menos o Integrado lutou por um curso, já na estadual daqui a direção não faz nada.

    Caindo do palco
    Dizia um político ao outro pelo telefone:
    - Deusolivre, governador! Fiquei sabendo do desastre. E aí, como foi a queda?
    - Pois é, nem chegou ano eleitoral e estão me derrubando. Mas graças a Deus que quando o palco despencou não machucou nenhum inocente, pois só havia político no palco. E eu governador só me ralei, afinal, vaso ruim não quebra, não.
    - Mas Deuzolivre, será que não foi sabotagem?
    - Se foi isso é uma grande viadagem...

    Charge na tevê
    Gostei da charge feita ontem no Programa Carajás Saúde, serviu para descontrair. O Thiago é um grande profissional e o dedo do doutor e a cara assustada do apresentador, deixando a brincadeira de lado, de parabéns o Cavalheri pelos temas e profissionais escolhidos.

    Acredito que a conscientização é o melhor remédio e a prevenção diminui o sofrimento e os gastos. Quero também parabenizar o dr Eufânio pelo ótimo medico que é e faço um apelo e uma alerta: faça a prevenção, deixe o preconceito de lado, tive na família um doente com câncer de próstata e sei o quanto é triste e o sofrimento que causa.

    Comentário(s)
  • Mais Capital - 2024


  • Comentário(s)
  • Prever 2023

  • Papagaios de pirata
    Na visita do prefeito Beto Richa à feira, acompanhado pelos tradicionais papagaios de pirata, ficou até ridículo, sempre os mesmos, os derrotados um ao lado do outro, aqueles bons de votos, aqueles que debandaram para fazer oposição ao Nelsão.

    Ah, se o Beto soubesse quem são, tenho pena do jovem Beto. Com esses apoios é melhor ficar em Curitiba. E o seu deputado se achando o centro das atenções. Betão, acorda! Tem gente querendo aparecer na suas costas...

    Palestra do prefeito
    Brincando com a inteligência dos alunos de direito do Integrado. Falaram que teríamos uma palestra excelente com o prefeito de Curitiba, sr Beto Richa, cujo tema seria Gestão dos Municípios. Esperávamos no mínimo que o sr Beto Richa fizesse uma exposição de slides abordando autores clássicos, comparando com a experiência do mesmo como administrador, expusesse os exemplos sim, mas fundamentado em teoria, algo realmente científico que pudesse aumentar nosso conhecimento etc.

    Contudo, não foi isso o que ocorreu, o coordenador com suas artimanhas políticas, até considerou horas extra-curriculares, perdemos aulas importantes para ouvir o Beto Richa dizer o que ele fez nas suas duas gestões como prefeito de Curitiba. Louvável o que ele fez, porém não foi uma palestra, o nome palestra foi somente para nos atrair para o anfiteatro. Acredito que isso foi um absurdo, foi brincar com a nossa inteligência.

    Caso o caro coordenador tivesse a intenção de apoiar o futuro candidato a governador do Estado, expusesse aos alunos que teríamos uma reunião política, uma reunião onde o sr Beto Richa iria expor as benfeitorias que tinha realizado em Curitiba, que de fato eram obras que iriam interessar a nós para a possível escolha do futuro governador do Estado.

    A indignação maior não é pelo fato de ouvir o mesmo elencar suas obras, mas sim pela artimanha que foi utilizada, a mesma nos insulta! Queremos ser tratado com respeito e verdade. Os homens políticos sempre tentaram enganar o povo com artimanhas dessa forma e por atos como este que o povo fica desacreditado e decepcionado com a política.

    Gostaria muito que o coordenador do Curso de Direito refletisse suas atitudes em relação a isso e pensasse pelo menos duas vezes antes de nos submeter a outro golpe baixo desses. Desconsidere a crítica em relação ao Beto Richa, caso também tenha sido enganado, assim como nós. Mas reflita quanto as outra atitudes semelhantes a esta, as quais são marcantes em sua pessoa.

    Nome novo
    Se o Paraná precisa de renovação, os nomes que estão aí para serem candidatos a governador não renovam nada. São velhos nomes da elite paranaense. Voltar atrás não dá. Precisamos de um nome realmente ‘novo’.

    Sobre os políticos
    Engraçado como o pessoal do PSDB é justo! Quando o presidente Lula viaja para verificar as obras de transposição do Rio São Francisco, acompanhado pela ministra Dilma Roussef (Casa Civil), está fazendo ‘política’, ‘campanha antecipada’ e por aí vai...

    Quando vem o prefeito de Curitiba, numa sexta-feira à tarde (horário de expediente dele em sua cidade) visitar um município do interior, comer pastel na feira, falar com políticos dos futuros políticos aliados (principalmente o PPS, cujo presidente nacional ganha mais de R$ 3 mil de uma estatal paulista por uma carga horária de 2 horas mensais), ele está prestigiando o interior.

    É por isso que os nossos políticos (todos) não valem nada. A única preocupação é com o poder! Nunca vi FHC preocupado com pobre, muito menos TT e outros mourãoenses!

    Igreja convida
    A Igreja Presbiteriana do Brasil, situada a rua Guarapuava n. 1013, convida a comunidade mourãoense para participar, dia 29, às 19h30, com a presença especial do Grupo Logos. Participe! Traga amigos e familiares. Contatos: 3017-1404 e 3016-2846. Secretária da Igreja Presbiteriana

    Comentário(s)
  • Educare matriculas 2024


  • Sobrado na av. Goioerê
    Vendo Sobrado na avenida Goioerê, 2810, centro, com 220 m², garagem coberta para 4 carros, 2 quartos + suíte, 3 banheiros, edícula com churrasqueira, banheiro, gramado e quarto nos fundos. Valor R$ 270.000. Tratar (44)9969-0662, com Paulo

    Casa no Lar Paraná
    Vende-se casa de 120 m2 (3 quartos, 2 banheiros, sala, área, cozinha, lavanderia e dispensa). Casa quitada. Rua Pavão, 401, Cohapar, próximo ao colégio Eroni e à Colacril. Valor: R$ 50.000. Tratar com João (44) 8425-6596 ou Denis 8834-1555

    Loja na av. Kennedy
    Vende-se uma loja na av. John Kennedy, 122 A, Lar Paraná. Ou troca-se por carro. Falar com Valdevino (44) 9812-0776.

    Chácara em Araruna
    Vende-se chácara no Lirial de São Luiz, município de Araruna, 1 1/4 alqueire. Chácara pronta para área de lazer, com três represas e terra para plantio. Com casa de madeira, luz, água de mina. Preço 130 mil (aceito casa como parte do pagamento). Entrar em contato pelo e-mail tania-calesco@hotmail.com.

    Gol Geração III
    Vendo Gol geração III, preto, 4 portas, completo, som cd, jogo de rodas do Santana, alarme com telecomando, ar condicionando, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, insufilme, ano e modelo 2001, abaixo da tabela R$ 15.000. Tratar (44)9921-1631.

    Uno Mille 91
    Vendo Fiat Uno Mille Brio 2 portas, ano 91/91, branco, todo original, 3° dono, com limpador e desembaçador traseiro, trava elétrica e alarme positron, placa A, tirado novo aqui em Campo Mourão e com todos os manuais. Valor: R$ 7.800. Tratar com Paulo (44)9969-0662

    Comentário(s)
  • Terra FM - Play

  • “Pela primeira vez na vida recebo a autorização para entrar no que é meu, daqui só saio para o cemitério”.

    Ilda do Jura, uma das 16 moradoras da favela da Vila Mendes, em Farol, que vai se mudar para o conjunto Nova Vida, acabando com a única favela da cidade; anteontem, ao discursar na solenidade de entrega das chaves.

    Comentário(s)
blz.com.br