Zeiss
  • ENQUANTO ISSO, NA VISITINHA A GOIOERÊ...  
    Eis mais um clic da visita que o deputado federal Moacir Micheletto fez anteontem a Goioerê. De acordo com o prefeito Beto Costa, mais de R$ 3 milhões em obras foram viabilizados pra o município através do parlmentar. Entre elas, módulos sanitários, Casa do Mel, Super Creche, recape, aterro sanitário e canalização do arroio Schmidt. Micheletto já atendia Goioerê na época do prefeito Fuad Kffuri, mas agora virou “betista”. Até tênis tá usando, olha aí...    

    Comentário(s)
  • Unicampo - Uniclimica


  • Usina Mourão
    Dra Rosana de Sá, peça para que a patrulha da Força Verde dê uma olhada na usina e veja o que esta acontecendo. Pessoas que estão se utilizando dos peixes que a Copel teve que soltar, para vender no comércio da cidade, estão utilizando de meios proibidos para pescar grandes quantidades de peixes, como garatéia, redes e tarrafas. Deem uma olhada nas proximidades do local conhecido como ‘praião’, associação do Banestado.

    Cursos de comunicação
    Mesmo Campo Mourão sendo uma cidade com quase 90 mil habitantes e ainda com uma região com praticamente 350 mil pessoas (segundo dados da Comcam), e ter 4 instituições de Ensino Superior (Fecilcam, UTFPR, Integrado, Unicampo), não temos nenhum curso superior na área de comunicação, seja jornalismo, publicidade e propaganda, e nem mesmo design gráfico. Uma vergonha!

    Uma região com quase 350 mil habitantes que não oferece um curso na área de comunicação acha que pessoas formadas em outras regiões irão voltar para cá e abrir uma agência de publicidade ou de desenvolvimento web? É por isso que a mão de obra de profissionais na área de comunicação é tão escassa na região, e por isso os empresários contratam empresas de fora ou são obrigados a pagar por um serviço meia-boca de qualidade questionável.

    Nova faculdade
    Até agora não ouvi ninguém comentando que se escreveu no vestibular da nova faculdade Unicampo. Gente, vamos ajudar, essa nova faculdade veio pra somar e pra fazer a cidade crescer.

    Boas ações
    Então, lembrar de coisas boas que poucas as pessoas fazem, ninguém lembra mesmo. Mas saber criticar e falar mal, há meu caro colega, aparece de monte. A carapuça serviu a você quando me referi a ‘Zilda Arns’.

    Quem sabe um dia você mesmo também receberá o troféu do Nobel da Paz, que acho muito impossível uma pessoa como você fazer algo por alguém. Então, pense um pouco antes de criticar, falar coisas que não sabe. Procure se informar mais sobre coisas boas que o nosso amigo Stanziola fez durante seu mandato para a população de Campo Mourão.

    Voto limpo
    Não e á toa o ditado que o homem nasce, cresce, perde a vergonha e entra na política. Será que alguém de Campo Mourão ainda vota nesse homem?

    Caso de nepotismo
    Não bastasse a secretaria da Assercam ter uma irmã que também trabalha lá no escritório, agora tem o marido dela com o cargo de suporte, o que isso virou nepotismo dentro da associação. Daqui a pouco toda a família vai estar empregada lá. E nós sócios pagando essas mordomias...
    Comentário(s)
  • Sicredi - Novo


  • Comentário(s)
  • Paraná Ofertas - Novo

  • Regime semiaberto
    Segurança pública (sem regime semiaberto), como havia explicado antes, a maioria dos crimes está sendo realizada por presos do semiaberto! Dois ladrões foram presos na tarde desta sexta-feira (15) em Campo Mourão, horas depois de tentarem furtar um Gol ano 97 no centro de Maringá. O furto só não aconteceu porque o dono do carro se antecipou à ação e saltou sobre o capô do veículo. Ele chegou a ser carregado por alguns metros, obrigando o ladrão a desistir do furto.

    O incidente aconteceu por volta das 9h30, instantes depois de R.B.S., morador de Alto Paraná – 69 quilômetros de Maringá – estacionar seu carro na av. Tamandaré. Ele já havia caminhado alguns passos quando avistou um homem dentro do veículo, tentando fazer ligação direta. Num ato impensado, Rodrigo correu de encontro ao carro e saltou sobre o capô, agarrando-se ao limpador de pára-brisa.

    Apesar de assustado com a reação da vítima, o ladrão ainda tentou fugir com o veículo, mas desistiu depois de percorrer alguns metros. Ele desceu do carro correndo e embarcou em um Golf, cor prata, placa AIK 0669, dirigido por um comparsa, que dava cobertura. Comunicada do crime, a Polícia Militar de Maringá repassou a placa do Golf a toda rede de Maringá e região. Horas depois, os dois ocupantes do veículo foram abordados e presos no centro de Campo Mourão.

    Foram presos, segundo a polícia, (Jefferson Sant´Helena Duarte, 22 anos, Paulo Sérgio de Oliveira, 28. Este cumpre pena em regime semiaberto. Por favor, Judiciário, lembre destes nomes e, pelo amor de Deus, regime semiaberto só a quem realmente merece!

    Denuncie, então!
    A você que diz que o comando só quer saber de promoção e que o Judiciário demora mais de seis meses para liberar um mandado de busca, e os problemas na Polícia Civil, por que não vai até o Ministério Público e protocola uma denúncia contra estes oficiais?

    Daí então o governador que quer ser presidente da República já os transfere direto para Curitiba. Se sabe tão bem disso, nos faça este favorzinho que a população agradece. Quero ver agora se você tem peito para fazer isso.

    Segurança pública
    Tome um pouco de coragem e vá ao batalhão e fale isso pros oficiais, ou então vá à delegacia e fale isso pro doutor Jacovós, pra ver o que eles te responderão. O que você faz para ajudar a melhorar a segurança em nossa cidade?

    Comentário(s)
  • Mais Capital - 2024


  •   
      
      

    Comentário(s)
  • Prever 2023

  • Cultura política     
    Parabéns, Campo Mourão, tens um veículo maravilhoso igual à Boca Santa e um povo "cheio de cultura" igual ao mourãoense. A Boca por publicar e o povo por mostrar seu conhecimento e coragem de participar de assuntos tão polêmicos, denunciando o lado ruim da ditadura e da democracia popular (agora com "direitos dos mano"), que mostram ao povo as maracutaias, falcatruas, dinheiro na cueca, mensalão do soja e trens de alegria do congresso. Parabéns, novamente, Boca Santa. E feliz 2010!

    Trabalho de pedreiro
    Interessante como o internauta acredita que um pedreiro vá deixar e trabalhar para viver com o Bolsa Família de R$ 70. Não tem sequer a noção do salário de um trabalhador. E muito menos de quanto uma pessoa precisa para viver por mês. Por fim, vale ressaltar, que está mesmo difícil encontrar pedreiros disponíveis, mas não porque deles deixaram de trabalhar e passaram a viver às custas do Bolsa Família.

    E sim porque há muitas obras na cidade. Só este último empreendimento da Piacentini (casas populares) poderá gerar até 180 empregos diretos. Fora isso, o internauta deveria saber que seu comentário ofendeu centenas de pedreiros e serventes desta cidade. E você ainda quer que eles votem no Serra? Difícil, hein?

    Fome no Haiti
    Zilda Arns morre embaixo dos escombros lutando por um mundo melhor. Em Campo Mourão, no Brasil, produz-se milhões de toneladas de alimentos associados em grandes cooperativas. Grandes produtores em grandes cooperativas. Por que não fazem uma grande campanha em prol destes irmãos famintos?

    Big Brother 10
    Cá estamos novamente com a Virgínia a altercar. E séquitos seus. Respeitosamente, é claro. Mentes assim pensantes cantariam em 1970 - "Noventa milhões de babacas em ação, para trás Brasil, irra à Seleção...". Em outras palavras, o que se está em jogo não é tão-somente o padrão cultural em termos propriamente eruditos.

    Onde fica o sóbrio orgulho de sermos paranaenses? Unimo-nos, também em programas onde enaltece, e muito, a vizinha cidade Goioerê e, de roldão, o nosso gostoso e bonito Paraná. Favini

    BBB x Cultura
    Ontem eu estava lendo um post aqui no Boca Santa de uma leitura que escreve o seguinte: “...São programas sem cultura, sem instrução alguma, e tem gente que acha porque tem seus parentes participando de tal programa é uma grande coisa. Se fosse um programa com cultura, tudo bem, “mais” não é...”

    Primeiramente gostaria de dizer que não sou parente de ninguém do BBB e também não estou aqui no fazendo papel do “Boninho”, na real o que mais me deixou intrigado foi a concepção de “cultura” da leitora, que escreveu com tanta certeza, colocando todos aqueles que assistem o programa como se fosse pessoas à toa, que não se prestam a assistir algo que possua uma grande cultura, passe grandes conteúdo informativo (como ela faz, assistindo telejornalismo)

    Mas, o que é cultura? Podemos dizer então que um índio que não tem contato com livros, nem com música clássica, televisão, rádio, por exemplo, não possui cultura? Descartamos seus costumes, tradições, sua língua? O conceito de cultura é bastante complexo. Em uma visão antropológica, podemos o definir como a rede de significados que dão sentido ao mundo que cerca um indivíduo, ou seja, a sociedade. Essa rede engloba um conjunto de diversos aspectos, como crenças, valores, costumes, leis, moral, línguas, etc.

    O BBB é um programa onde pessoas de várias condições sociais, convívios, meios de vivência, ficam confinados numa casa, e a luta pela vitória no programa passa pela adaptação, pela construção de novos costumes e desconstrução de alguns costumes.

    E os telejornalismos, é um instrumento “imparcial”, onde as opiniões ali apresentadas não são distorcidas? As informações ali passadas são de grande cunho “cultural”? Talvez sim. Agora, essas informações não são tendenciosas? Talvez não. Muitas das vezes a pessoa que assiste está sendo extremamente induzida a uma posição ideológica, mas a sua falta de capacidade crítica não a faz reconhecer o tal acontecimento.

    No mais, findo por aqui. Somente para deixar um ponto de reflexão sobre o que é cultura, o que é fonte de conhecimento, a diferença de informações que faz do ouvinte, leitor, telespectador, público em geral um ser crítico ou informações distorcidas a fim de uma manipulação ideológica. Marcos

    Comentário(s)
  • Educare matriculas 2024



  • Toyota x F-4000
    Vendo ou troco por F-4000, Toyota Bandeirantes ano 85, branca, a toda prova, motor na garantia, câmbio revisado, escamento novo, diferencial revisado. Interessados em trocar mandar e-mail com fotos e detalhes da F-4000 no e-mail do mercadotizil@hotmail.com ou ligar para Edinho (44) 9958-5851 ou Tizil 9969-0037.

    Palio 2004
    Vendo Palio Fire 1.0 2004, verde esmeralda, 4 portas, com travas e alarme, direção hidráulica, 45 mil km, motor revisado, lataria impecável, em ótimo estado de conservação, único dono. Valor: R$ 18.500. Falar com Jane ou Milton 3016-2126.

    Compro Kombi
    Compro Kombi ano 2000 acima. Interessados em vendas mandar e-mail com fotos e detalhes para o e-mail mercadotizil@hotmail.com, ou pelo telefone (44) 9969-0037 (Tizil). Tem que pegar na negociação um Fusca relíquia ano 73.

    Crossfox 06/07
    Vende-se Crossfox 2006/07, prata, placa A, completo, estepe sem uso, alarme inteligente, carro com 28.000 km. sem detalhe. Fone: (44) 9994 5481

    Neo 2008
    Vende-se Neo 2008/2008, cor preta, automática, baixa quilometragem, um ano de uso, único dono. R$: 5.500. Fones: 3016-2864 ou 9922-6430.

    Fusca 73 – relíquia
    Para os amantes do Fusca, todo personalizado, rádio 3 faixas no painel, botões do painel brancos, bancos brancos da época, volante branco, pneus novos, motor 1.500, rodas com bordas brancas, carro de colecionador. Interessados em ver fotos, pedir pelo email-mercadotizil@hotmail.com. Facilito o pagamento, troco.
    Valor: R$ 8.500.

    Sítio em Corumbataí
    Vende-se sítio no Bairro do Borges, a 1 km do asfalto, município de Corumbataí do Sul, com represa e terra para plantio. Entrar em contato pelo fone (44) 3277-1188. Eduardo

    Casa no Lar Paraná
    Vendo casa alvenaria com garagem para 2 carros. Toda de laje, com 125 m, mais uma casa nos fundos com 3 cômodos. Próximo à Coopermibra, na rua Curupio, 313, Lar Paraná. Interessados ligar para Gilberto, à noite (44) 3552-1727. Ou pra Gilberto, no fone 9907-4511.

    Vendo ou troco
    Sobrado + 2 kitnets, tudo no mesmo lote, com entradas, quintais independentes e muradas. Próximo à saída para Santa Casa. Valor R$ 120 mil ou troco por casa em São José dos Pinhais. Tratar no (44) 9955-2178.

    Mesa de escritório
    Vendo uma mesa para escritório, na cor tabaco, com acabamento em preto, formato L, com 2 gavetas com chave, e espaço para impressora, novinha. Valor R$ 200. Falar com Dione 3523-1815 (em horário comercial).

    Trailer de lanche
    Vende-se um trailer de lanche com ponto. Contato: 3523-2880 ou celular 9926-1336. em Campo Mourão.

    Comentário(s)
  • Terra FM - Play

  • “É o estádio em piores condições até o momento”.

    Reginaldo Cordeiro, engenheiro responsável pela vistoria da FPF, sobre do estádio João Cavalcanti de Menezes, de Engenheiro Beltrão, que foi reprovado para os jogos da Aereb no Campeonato Paranaense; semana passada.

    Comentário(s)
blz.com.br