Zeiss
  • ENQUANTO ISSO, NO AUTO DA PAIXÃO DE CRISTO...
    Os clics são de ontem à noite, no Auto da Paixão de Cristo que foi realizado na praça São José. Pela primeira vez,o espetáculo foi dirigido pelo ex-vereador Edson Lima. Entre as novidades, o uso de dois palcos e de um guindaste na hora que Cristo, interpretado por Milton Lima, ressuscitou e foi ao céu. Muita gente acompanhou a apresentação. No mais, feliz Páscoa pra todo mundo!

    Comentário(s)
  • Unicampo - Uniclimica


  • Descaso público
    Meus parentes de Maringá me fizeram algumas observações relacionadas ao descaso do poder público local. Carros estacionados na Praça, em local destinado ao pedestre. Comerciantes que expõem seus produtos, nas calçadas, também locais destinados aos pedestres. Comerciantes que demarcam e reservam locais para estacionamentos em frente suas lojas. Sacadas e banheiros construídos em prédios que adentram o espaço aéreo público. Dizer o que, rapá?

    Sem fiscalização
    Minha indignação não está em ficar procurando uma vaga para estacionar, mas sim em ver absurdos diários, sem nenhuma fiscalização. Acredito que se alguém constrói ou abre seu comércio, deve ter o mínino de respeito aos outros. Sendo assim, me pergunto: Por que ficam demarcando e guardando vagas para caminhões de mercados descarregarem? Acredito que deveria por isso no pátio. Cidade de ninguém, província mourãoense.

    Limpeza de terreno
    Tem um terreno enorme na av. Ney Braga, próximo ao sinaleiro, que há muito tempo tava abandonado, coisa mais feia do mundo. Eu liguei um milhão de vezes pra limpar aquele terreno que tava uma vergonha e nunca me deram sequer atenção.

    O engraçado é agora a prefeitura colocou lá um diretório pra fazer campanha política e limparam o terreno. Que coisa feia, hein Nelson? Pro povo vocês nunca limparam, agora que é pra vocês tudo fica lindo, terreno limpo, colocam placas, mandam passar veneno...

    Vocês só poderiam fazer o favor de fazer o serviço completo e tirar aquela moita enorme de pés de banana que fica lá esquina. Vocês da prefeitura têm que parar de fazer as coisas pela metade, façam direito, porque deixaram a esquina daquele jeito? Faz tempo que tô lutando pra limparem aquele terreno. Pelo amor que você tem pelo povo de Campo Mourão, limpe aquilo, afinal, agora é um lugar que vocês vão mais uma vez fazer campanha, reuniões.

    Para desabafar
    Pessoal da Boca Santa, obrigado por deixar a gente desabafar no Site de vocês.  Obrigado mesmo. É que aquele terreno ali da Ney Braga tá uma vergonha, agora eles alugaram e tão fazendo tudo ficar bonito. Quer dizer, se eles não fossem alugar pra fazer campanha, o povo que se lascasse. Já tô cansado.

    Por favor, passam ali naquele terreno pra verem os pés de bananeira na esquina, um matagal que, rapaz do céu! Obrigado a todos vocês do Boca Santa por deixar a gente desabafar, isso evita que eu tenha um infarto (rsrsrssr). Pelo menos vocês me escutam. Abraços.

    Puro desespero
    ‘Dá-lhe 15 e do outro lado é desespero’. Alguém se lembra desse refrão? Estão todos desesperados, inclusive os funcionários públicos, vocês prepararam o banquete agora experimentem o próprio veneno. A prefeitura virou ‘depósito de amigos’ do Nelson, todos bem remunerados, a maior parte sem capacitação nenhuma, agora só resta chorar...
    Comentário(s)
  • Sicredi - Novo



  • Paralisação sim
    É, tem gente que não sabe o que diz mesmo. Primeiro, os servidores municipais em sua grande maioria não fez campanha para o Tureck. Segundo, na gestão Tauillo o mesmo vivia nos visitando nos locais de trabalho e dialogando com os servidores, enquanto na gestão do Nelson ele não apareceu nenhuma vez no Centro de Educação que trabalho.

    Terceiro, o Tauillo chegou a nos dar 16% de aumento e o Nelson vem com essa esmola de 4,8%. E por último, a paralisação não será apenas por questões salariais e sim por condições de trabalho. As enfermeiras nos postos estão atendendo as pessoas muitas vezes de forma improvisada, faltam curativos, luvas adequadas etc.

    Professores tendo que lavar escola por falta de funcionários, escolas sem cozinheiras, professores sem hora atividades e, pior, muitas vezes juntando turmas para suprir a falta de funcionários. Motoristas e alguns outros profissionais que já faz tempo que não recebem suas horas extras. Enquanto alguns CCs dobraram seus salários além daqueles que recebem e não trabalham.

    Queremos aumento sim, mas principalmente condições dignas de trabalho. E quem critica certamente é CC do homem, ou invejoso por não ter tido capacidade de passar num concurso e ser funcionário municipal. Servidores, força!

    Servidor público
    Ao servidor público que retruca, vou dizer uma coisa, realmente eu ainda não sou servidor público nem municipal, que dizer estadual ou Federal, fiz o último concurso da prefeitura, mas achei um absurdo de difícil. Parece que passou uma mixaria de gente, pois quando diziam que o prefeito iria facilitar a vida de alguns CC's, como já aconteceu num passado recente, quando os aprovados eram 90% de cargos em comissão, o Nelsão complicou nossa vida, fazendo sempre concursos sérios, onde não passou ninguém por indicação, não.

    Achei, inclusive, muito difícil pra ser um concursinho municipal. Parecia que estava concorrendo a cargo federal, com um mega salário. Agora, fica tranqüilo, meu caro servidor, que tudo que eu quero é uma boquinha igual a sua. Na minha família já tem concursados municipais, e eu também vou ser, vai chegar a minha hora de trabalhar sossegado, esperar o tempo passar, sair pagar minhas contas em horário de expediente, enrolar o dia todo e quando faltar
    10 minutos pra seis horas, já ir desligando as luzes, computador, enfim, aquela mordomia.

    Meu sonho, sabe, olhar pro contribuinte fazer uma cara de quem ganha pouco pra trabalhar muito e dizer que não dá, e me tornar também um indignado igual a você, defensor de funcionário público e igual ao soldado indignado que posta mensagem aqui no Boca. Fiquem tranquilo, um dia eu vou passar e vou me tornar alguém muito parecido com vocês, afinal, vou ter estabilidade, um sindicato que tem dinheiro e tempo pra me defender, e melhor vou me candidatar ao sindicato.

    Lá sim a vida vai ser boa, sem nenhum tipo de controle, só falar mal de CC's, prefeito e andar de carro 0 km e com combustível a rolé. O que manda é enchurissar, nosso trabalho vai ser este, baseado no atual Sindicato, vamos levantar bandeiras com temas bem insignificantes, tipo a presidência da Previscam por caro de carreira.


    Comentário(s)
  • Paraná Ofertas - Novo



  • Vamos fingir
    Vamos, enquanto sindicalistas municipais, fingir, vamos fingir que não sabemos de quem é a competência para alterar a Constituição Federal, e fazer pressão pra acabar com os cargos em comissão e com as funções gratificadas de nosso colegas, além do mais em Campo Mourão já tem uns 30% de cargos em comissão que são servidores. Vamos pressionar para a elaboração de uma lei que garanta pelo menos 20%, servidores que já se aposentaram não entrarão nesta cálculo, pois teremos inveja deles.

    Enfim, vamos nos fazer de coveiro, pra comer, melhor vamos nos fingir de leitão pra poder mamar deitado, como disse o nosso ex-governador Roberto Requião. Enfim, fiquem tranquilos, eu ainda ei de alcançar esta situação, e daí mesmo ganhando talvez, menos do que ganhasse na iniciativa privada, vou estar na tranquilidade da estabilidade, e então com certeza serei igualzinho a vocês servidores indignados. Me aguardem.

    Papel de sindicalista
    Engraçado, tem gente que não sabe qual é o papel da (o) sindicalista. Deixa eu lembrar este internauta que disse que a presidente do sindicato, em sua fala não é nada harmoniosa com o prefeito - deve ser um CC. Eles não tem medo e enfrenta processos. Diz o que nós servidores não temos coragem e competência. A Zulméia foi até a escola e relembrou os descasos de Rubens Bueno, Tauillo e de Nelson Tureck para com o servidor efetivo.

    Sucessão na Acicam
    Uma sugestão para os senhores candidatos. Ao findar a eleição, esqueçam os episódios que aconteceram durante a campanha e trabalhem em defesa dos interesses da classe empresarial, sem represálias ou coisas parecidas. Cumpram o estatuto da entidade e sejam conciliadores das mágoas que ficarão. Devem iniciar um trabalho de união, não tem nenhuma graça empresários ficarem se digladiando. A Acicam é bem maior que as picuinhas de alguns.

    Sem gasolina
    Fui abastecer num posto e a gasolina não apareceu no tanque. A bomba registrou, eu paguei, mas no tanque não entrou a gasolina que paguei. Isso anteontem às 19h. Olhei o tanque hoje de manhã, não havia gasolina. Voltei para reclamar e a moça disse que não iria incomodar o gerente por isso. E não foi a primeira vez. Meio tanque!

    Bar x escolas
    Essa lei de os bares a menos de 100 metros de escolas não venderem bebidas alcoólicas e cigarros, que foi aprovada pelos vereadores de nossa cidade, é um absurdo, pois não consultaram os proprietários, muitos com mais de 20 anos que estão no mesmo local. O que essas pessoas vão fazer agora?

    Por que vocês não fazem uma lei proibindo vender DVDs piratas no centro da cidade, drogas na porta de escolas? Ou isso pode? Olhem bem, convoquem esses comerciantes, pois a maioria está desesperada.





    Gripe suína
    Ao internauta que disse que o Paraná possui o maior numero de casos da gripe, fique sabendo que não é bem assim. O que acontece no nosso estado é que todos os casos de gripe são computados em uma estatística, diferente de outros estados, que ficam camuflando os pacientes suspeitos, casos e óbitos.

    Parque do Lago
    Onde está a Secretaria de Meio Ambiente desta cidade? Ontem fui ao Parque do Lago e a entrada parecia a floresta Amazônica. Secretário, mande alguém fazer uma tosa no parque. A população merece um lugar arrumado para passear com sua família.

    Políticos e mídia
    É com imenso prazer que venho por intermédio deste Site questionar e ainda pedir providências ao prefeito, aos senhores vereadores e qualquer futuro candidato (seja a qualquer cargo) nesta cidade e na região, bem como à mídia local, que apenas gosta de sensacionalismo.

    Muitos candidatos PQD (paraquedistas), sejam eles de Campo Mourão (é, aqui tem candidato assim, e muitos) ou os de fora (que não são poucos) gostam de fazer sensacionalismo, prometer o que há anos (toda e qualquer eleição – municipal, estadual e federal) não se cumpre.

    A estrada da Boiadeira é um exemplo, coitados (de nós), todo candidato gosta de pegar uma carona nela, dizendo isso e mais aquilo, e agora que a dita foi incluída no PAC 2, com certeza se forem eleitos, estão garantindo que a “vovó” sai. Balela.

    E o pior, querem construir uma ferrovia que irá passar em Mourãocity, que irá ser chamada de Ferrosul. Observem que depois das eleições, ela irá mudar de nome, e quem irá escolher serão os eleitores (Ferrou-se ou Ferro alguma coisa). Ainda iremos engolir muita coisa dessa gente até a malfadada eleição.

    Mas mudando de assunto (por enquanto), vamos hoje ao que interessa. Se querem realmente fazer alguma coisa por "nós", gostaria de alertar e fazer um apelo ao prefeito, aos senhores vereadores, candidatos a deputados e qualquer outro PQD de Campo Mourão e da região, bem como à nossa imprensa sensacionalista, para um fato que presenciei esta semana no centro da cidade, mais precisamente na av. Irmãos Pereira, esquina com rua Araruna.

    O que ocorre, é que ali, naquela esquina, existe um casal vivendo em condições subumanas, morando debaixo de uma barraca azul, sem água encanada, banheiro, etc, bem no centrão mesmo (só não vê quem não quer).

    Então, fica aqui o apelo por estes seres humanos, meus caros vereadores, candidatos PQD’s, senhor prefeito ou mídia do sensacionalismo. Por favor, arrumem uma colocação decente para estas pessoas, pois fazendo isto, talvez comecem a atingir o propósito de seus trabalhos (trabalhar para o povo).


        
        
        
      



    Soldado indignado
    Data venia, nobre companheiro ‘soldado indignado’. Você, da forma como se expressou, colocou um pensamento que não representa o da nossa corporação, no sentido de atingir a população para alcançar nossas reivindicações. Concordo com várias outras manifestações dos quais sempre minha esposa participou, inclusive foi até a capital.

    Entendo sua postura e acredito que aquilo que escreveu foi um desabafo exacerbado. O que acontece é que nossos familiares são de Campo Mourão e estes também poderiam ser atingidos. A população já está exausta de tanto sofrer com greves da saúde, escola, creche, prefeitura, etc. Se for o caso, que a PM pare, mas não promover blitz que apenas atinge diretamente a população. Espero ter sido compreendido.

    A propósito, sobre o Superintendente da 16ª SDP. Acredito que você fez aquela colocação com emoção. Quem trabalha nas ruas, como eu, deu para sentir que a PC mudou. E muito. Você pode confirmar com vários de nossos colegas. Ele nos trata com respeito e dignidade e sempre dá respaldo em nossas iniciativas.
    Essa defesa que fiz foi porque realmente ele está fazendo um bom trabalho.

    E não é de ficar atrás da mesa. Se você trabalhasse nas ruas como nós diretamente com a população, mudaria sua opinião, ao menos sobre quem trabalha.

    Merece respeito
    O soldado que desabafou foi honesto e merece respeito. O Ney, um policial de primeira, é bom mesmo, e tem feito o seu papel. Quanto ao tenente relações públicas, esse tem que melhorar. Como oficial do dia, parece-me que falhou naquela ocorrência da Prainha. Ruim para a PM. Ruim para o comando. Ruim para o major, que é muito bom.

    Nada contra capitães e outros ganharem mais de R$ 12.000 por mês. Porém, e nosso ex-governador foi covarde com os soldados, cabos e sargentos. Morei em Campo Mourão até o ano passado, assisto a TV Carajás pela internet e acompanho o Boca Santa.  Um abraço Sid e parabéns pelo seu trabalho. E viva Camorão!

    Para o indignado
    Ao invés de você ficar escrevendo estas coisas sem até mesmo conhecimento de causa, não sei por que está reclamando. Pelo que eu li, na Agência de Notícias do Estado, o governo concedeu um aumento que a PM nunca teve em toda sua história. Então, acho que este ‘soldado indignado’ está usando o nome da corporação para ficar escrevendo bobagens.

    Falta de segurança
    A falta se segurança continua na nossa cidade, pois falta prefeito, falta vereadores, pois falta cobrança das classes, como Acicam, maçonaria, OAB, Rotary, igrejas. Faltam policiais militares!

    Som na rua
    Quer curtir um som? Hoje (3/4), às 11h30, em frente ao HSBC no Café Expresso do calçadão! Projeto Instrumental Som na Rua, com Marcelo Zarske (guitarra),
    Anderson Dutra (bateria), Mayco Ernst (baixo) e Andre Ribas (acordeon). O objetivo do projeto é mostrar um pouco da música como arte. No repertório, temas do jazz e música brasileira. Marcelo Zarske

    Time x técnico
    Ao amigo que diz que o time é bom e o técnico ruim. Se o time é tão bom como você fala, não precisa de técnico. Não ganhamos copa até com o Parreira e Zagallo? Na verdade, o time é inferior à propaganda que fazem deles e, principalmente, inferior aos outros clubes que jogam a Chave Ouro. O treinador faz o que pode, apenas isso.


    Comentário(s)
  • Mais Capital - 2024


  • Citroen Xsara 2004
    Vende-se Citroen Xsara Picasso 2.0, cor preta , gasolina, ano 2004, 4 pneus novos, bancos de couro, 4 air-bag's, computador de bordo, completa. Fone (44) 9976-6249, com Carlos.

    Vendo particular
    Astra sedan Confort 2005, completo, flexpower. Gol 2006 1.0 8v flex 2p. Ranger 2001 2.5 turbo diesel. Contato Kaio (44) 9945-5422.

    Gol 94 relíquia
    Vende-se Gol CL 1.6 ap 94 prata, alarme, trava elétrica, insufilm g5 e faróis auxiliares, relíquia, impecável! (44) 9981-2177.

    Variant 71
    Variant 71 em ótimo estado, vendo ou troco por moto. Tratar (44) 9911-9377

    Vendo TV 29
    Vende-se TV 29, LG, prata, ótimo estado, por R$ 400. Fone 44 9976-6249

    Vende-se chácara
    Vende-se chácara no Lirial de São Luiz, município de Araruna, 1 1/4 alqueire. Chácara pronta para área de lazer, com três represas e terra para plantio. Com casa de madeira, luz, água de mina. Entrar em contato pelo e-mail tania-calesco@hotmail.com. Preço: 130 mil. Aceito casa como parte do pagamento.

    Casa no centro
    Vende-se casa em alvenaria, de laje, av. Afonso Botelho, 419, centro, sendo 2 quartos, sala, cozinha, wc, área de serviço, garagem, pintura nova, pronta p/ morar, bem localizada. Vale a pena conferir. R$ 110.000. Estuda-se proposta. (44) 3523-3065 ou 9978-4219.

    Casa no Capricórnio
    Vende-se uma casa jardim Capricórnio, com três quartos, sendo um com suíte, sala, copa, cozinha e bw, com edícula nos fundos com três comodos e um bw. Contém churrasqueira, garagem para três carros. Valor R$ 175.000. Falar com Luiz (3525-4830)

    Comentário(s)
  • Prever 2023

  • “Vai ser a consolidação de Campo Mourão”.

    Nelson Tureck (PMDB), prefeito de Campo Mourão, sobre o projeto em tramitação no Congresso Nacional, que transforma a Ferroeste em Ferrosul e inclui uma linha de trem que passará por Campo Mourão; quinta-feira.

    Comentário(s)
  • Educare matriculas 2024

  • Terra FM - Play

blz.com.br