Zeiss
  • ENQUANTO ISSO, EM CAMPINA DA LAGOA...
    O clic é de Campina da Lagoa, onde os deputáveis Rubens Bueno (federal) e Douglas Fabrício (estadual) estiveram pedindo voto na sexta-feira. Assim com em Araruna, eles experimentaram por lá os triciclos que são usados na propaganda eleitoral. E em Campina da Lagoa não são somente dois, não. Há cinco triciclos. Sobrou um até para o ex-prefeito Xaninho. Olha aí, entrou na campanha, tem que pedalar...    

    Comentário(s)
  • Unicampo - Uniclimica


  • Polícia x bandido
    Gente, esse delegado tá coberto de razão, a imprensa de Campo Mourão fica só contando mortos. Agora eu pergunto: já verificaram as fichas desses elementos?
    Isso é um alívio para a população, é só bandido eliminando bandido. E agora vem até meterem a boca no polícia. A polícia tem que proteger as pessoas de bem.

    Teve dois policias mortos na semana passada e será que o pessoal dos direitos humanos foi pelo menos levar uma palavra de conforto para as famílias desses policiais que morreram no cumprimento de suas funções? Acho que não, mas garanto que estão acompanhado a polícia para não machucar os bandidos. Bandido bom já sabem, é aquele que nasce morto. E viva o nosso delegado, que é um cara porreta.
    Nota da Boca: Mas como tem bandido nesta cidade, hein?

    Crimes na cidade
    Sobre os comentários de “mortes em Campo Mourão”, o internauta diz que tem um boato que é gente do Rio de janeiro que estão aqui matando por vingança. Realmente, é puro boato, pois dizem que tem um bandido que é irmão do finado “Tatu”, que pertence ao comando vermelho, PCC, falange etc e tal, e que estaria querendo vingar o irmão.

    Na verdade, é um traficante pequeno que fica nas favelas de Sarandi e Cambé e sequer chega perto de Campo Mourão, até porque naquele duplo homicídio do Lar Paraná, um dos que morreu era amigo dele. O outro sim era irmão do que matou o irmão dele, mas não tinha nada a ver, todos eram traficantes e viciados e com passagens por furto e outros delitos. O outro homicídio recente no Lar Paraná era um primo do finando “Tatu’ que morreu, e já era acusado de homicídio e outros crimes.

    Numa cidade pequena igual a Campo Mourão, qualquer veículo de fora, gente de fora, que aqui aparece logo é monitorado e eu afirmo que dos que morreram até agora, 99% são envolvidos com drogas. Trabalhei na PM por quase 30 anos e tô aposentado há pouco tempo, mais muitos traficantes e assaltantes, homicidas etc são os mesmos de sempre, que desde de adolescentes começam na vida do crime e vão crescendo haja vista que são presos e são beneficiados com nossa benevolente lei.

    Tem traficantes que estão no ramos há mais de 20 anos, e poucos vezes ficaram presos, apesar de várias passagens. Depois que saiu a lei do usuário virou um caos, pois eles saem com 10 pedras de crack no bolso, se são pego dizem que são usuários e lá estão vários advogados para desclassificar o crime de tráfico para uso. Se não são abordados, vendem as pedras e volta buscar mais, até por isso a polícia faz vista grossa para isso, pois perdeu o incentivo e a vontade de combater o tráfico.

    Por que trabalhar se os traficantes não vão ficar presos, só para ser ameaçados? Então, com certeza, nada está tão ruim que não posso piorar. A culpa disso é de toda a sociedade que é pacata demais, aceita tudo, e o máximo que fazem e postar mensagens anônimos na Bronca Virtual. Há muito tempo meu pai já dizia, ‘quem abaixa cabeça, mostra a bunda’, que não devemos ter medo do grito dos maus, mas sim do silêncio dos bons.

    Graça a Deus estou aposentado e sei que meus amigos quando atingem os 25 anos de PM pedem a reserva, pois por que ficar até os 35 anos? A mídia tenta mostrar que ser traficante é status, ser viciado é sinal de liberdade. Não precisa trazer o Bope para cá, é só fazer sua parte. Parem de cobrar da PM que é a que tem menos poder no sistema, cobrem do Judiciário, que é quem solta esses marginais, cobrem dos políticos leis melhores e mais rígidas.

    O Estatuto da Criança e do Adolescente é só para dar emprego para o Conselho Tutelar e formar marginais, a lei do usuário é para os traficantes poderem vender suas drogas sossegados. Abram os olhos.

    Função da polícia
    Acho engraçado essas pessoas que escrevem dizendo que a culpa pelo tráfico de drogas correr solto é porque ninguém denuncia os pontos existentes. E eu lá vou saber onde estão as bocas de fumo? Você acha que alguma pessoa de bem sabe onde isso fica? Não seria esse o trabalho da polícia? Concordo que os policiais são todos esforçados, que estão fazendo o possível, e que se acontece alguma coisa é porque faltam condições, viaturas, etc.

    Só que combater o tráfico, evitar tantos assassinatos é tarefa da Polícia, sim. Ou você acha que eu devo comprar uma arma e sair por aí atrás de Justiça? Esse negócio de que só morre tranqueira é uma desculpa muito perigosa. Basta ver no Rio de Janeiro, sempre que tem briga de facções, alguém morre atingido por uma bala perdida. Logo não será diferente por aqui.

    Esse negócio de drogas é muito sério, muitas vezes os pais dão a educação correta, fazem tudo certinho dentro de casa com seus filhos. Só que as drogas são uma desgraça, que não escolhem este ou aquele para atingir. Elas podem pegar o mais correto dos adolescentes, criado com todo o amor da família, com muitos alertas, educação, etc.

    Então, essa pessoa não é um "tranqueira" que não faz falta à sociedade. É mais uma vítima de um problema que cabe à polícia, autoridades, governantes coibirem. Daqui a pouco só falta dizer que só estão roubando os que têm muito dinheiro, e, como não é o meu caso, não tenho que me preocupar com isso.

    Novos policiais
    Enquanto o 11º BPM está formando apenas 21 novos policias militares, que com certeza não ficarão todos na cidade, o batalhão de Cruzeiro do Oeste, que já tem uma escola de soldados com mais de 30 alunos, vai ter uma nova turma até novembro com mais 30 alunos.

    Ou seja, pelo que parece, a nossa cidade está bem menos violenta que Cruzeiro. Ou será que os representantes daquela região têm mais força que os da nossa. Cadê o deputado da região que está tentando a reeleição? Para quem tiver dúvidas, é só olhar o site da Agência Estadual de Notícias.
    Comentário(s)
  • Sicredi - Novo



  • Justiça x Educação
    A respeito das indagações da profª Janete, ontem. Bom, nobre professora, quem sou eu pra querer contestar a senhora ou defender a pessoa que espera mais da justiça (ou da falta dela). Concordo quando a pessoa diz esperar mais da justiça, assim como concordo com quando a senhora escreve que “a raiz é familiar sim”. Acredito que tanto a justiça quanto a família podem e devem caminhar juntas, pois são inerentes.

    Se os pais não encontraram uma maneira de educar seus filhos, é uma questão de justiça que os estados façam a parte que a eles cabe. Primeiramente, nossos políticos não têm sido bons exemplos ao longo da história, eles deveriam ser espelhos, mas nos passam a imagem de que não há justiça. O que prevalece é a impunidade. Mas não vamos entrar muito nesse tema, pois ocuparia muito espaço, aqui! Penso, como ignorante que sou, que o ensino deve ser repensado no país.

    Se os pais e o país, ao longo da história, não conseguiram educar seus filhos (os políticos também são filhos deste país), é preciso que nossos educadores debatam e sejam mais qualificados e remunerados pra descobrir como poderá ser encontrada uma solução pra uma educação renovadora. Seria utopia, ingenuidade, falta de conhecimento de minha parte, mas acredito que os estados devem corrigir uma falha histórica e nos formar melhores cidadãos, não queremos esmolas, não.

    Apenas queremos que sejam corrigidas falhas que vêm desde o descobrimento deste país. Professora, me desculpe se me faltou argumentos, mas deposito em vocês educadores a oportunidade de nos formar pessoas melhores. E os nossos governantes, que possuem falhas históricas de formação, peço que invistam mais em nós cidadãos, e invistam muito, mais muito mais em nossos educadores para que estes nos ensine a ser melhores seres humanos. Aí sim, apesar de não ser pai, acho que saberemos educar nossos filhos.

    Questão de educação
    Concordo com a professora Janete, realmente a criminalidade é uma questão de educação, não a da escola e sim aquela que vem do berço. É triste dizer, mas a coisa tende a piorar, pois tem lei proibindo até umas palmadas nos filhos. O responsável por essa baderna que tá aí e por essa violência toda, por nossos jovens e crianças estarem se envolvendo cada vez mais e mais cedo com o tráfico e consumo de drogas é um tal de ECA e o Conselho Tutelar.

    Depois que criaram o Estatuto da Criança e do Adolescente e também os conselhos tutelares, pais perderam a autoridade sobre os filhos. Menores de 16 anos não podem trabalhar. Isso fez com que surgisse uma geração desocupada, irresponsável, sem educação, sem limites, marginalizada, alienada e, principalmente, sem compromisso com Deus e com a sociedade. E o que é pior, protegida pelo ECA e pelo Conselho Tutelar.

    Culpa da Justiça
    O resultado do trabalho paliativo que a PC vem desenvolvendo na cidade é inquestionável, os números não mentem, porém, quando se tem um pé de erva daninha no quintal, extirpa-se a planta pela raiz, se cortar apenas suas ramificações, novos brotos virão, tornando-se um círculo vicioso.

    Denunciar ponto de tráfico não é trabalho da população, existem representantes profissionais nomeados e bem remunerados para exercer essa função. Dica: Se forem (descaracterizados) a qualquer botequim, descobrem em cinco minutos quem anda às margens da lei. O povo sabe. Outra coisa: Quando a justiça queda-se inerte, ficando incapacitada de evitar que o tráfico recrute crianças cada vez mais cedo, a culpa é da justiça, sim.

    Sugestão ao prefeito
    Sr prefeito, com essa onde de violência na cidade, por que o senhor não cria mais uma secretaria municipal, por exemplo, Secretaria de Segurança Municipal. Aliás, Segurança Pública é dever do Estado e responsabilidade de todos. E viva Camorão!

    Liberação das drogas
    Por que não liberam as drogas ilícitas logo de uma vez pra parar essa disputa por território? Ah, o álcool e o fumo já são liberados, liberam logo os ilícitos, aí sim acaba essa onda de assassinatos, porque já estou farta de tudo isso! Ê mundão!


    Comentário(s)
  • Paraná Ofertas - Novo



  • Bem representados
    “Acorda” Comcam, realmente temos de acordar mesmo, pois temos dois candidatos a deputado estadual e um candidato a deputado federal, porém os candidatos a estadual estão pedindo voto para os candidatos a deputado federal de Curituba e de Cascavel. A não ser que estas cidades pertençam à Comcam.

    Estão sendo hipócritas, pois querem que a gente vote neles, que são da região, mas por que em seus santinhos estão abraçados com candidatos de fora? Por que não fizeram dobradinha com gente daqui? Então, vamos ‘acordar” Comcam...

    Quem é quem
    Dr Rui, o candidato tem sim de falar o que é errado do seu adversário, falar a verdade. Temos que mostrar a verdade, quem é quem.

    Carros da Obras
    Venho através de site dar os parabéns para a Secretaria de Obras. Agora pessoas terceirizadas podem pegar carro da pasta no final de semana e sair só Deus sabe pra onde pode. Cadê os vereadores e o Ministério Público que não veem esse tipo de coisa? Tem pessoas que passaram no concurso e estão esperando para serem chamados. Acordem, senhores vereadores!

    Prédio do Mercadão
    O local do antigo Mercadão, que sofreu um incêndio, a prefeitura deveria retomá-lo para instalar ali uma estrutura pública, devendo a sua centralização, como: o novo fórum da Justiça Federal, delegacia federal, a recolação da Praça da Juventude, construir prédio publico do município, invés de ficar pagando aluguéis caríssimos. Pense grande, mourãoense!

    Sobre o perito
    Sobre o perito que avaliou o curso de Letras da Fecilcam, eu não estava lá, mas ao ler comentário "Palavras do perito", o achei um senhor antipático e deselegante. Primeiro, porque ele veio avaliar o curso e não o patrimônio (carteiras) da faculdade.

    Segundo porque pelo me consta, nossa habilitação é em língua inglesa e portuguesa, onde a literatura, é claro, está inserida, mas não é só. Terceiro, as "velhas e pequenas" carteiras, me aguentam perfeitamente, deve ser porque estou no peso ideal. A única falha é deixar a disciplina de Metodologia e técnicas de pesquisa a cargo de outro departamento que ensina filosofia, ao invés de ensinar Metep verdadeiramente.


    Comentário(s)
  • Mais Capital - 2024



  • Concurso de miss
    Como assim? Nossa nova miss é importada, não é cidadã mourãoense, apenas estuda em nossa cidade. Outra coisa: se as meninas com menos de 1,70m não ganham o concurso, por que deixam fazer a inscrição? Pelo que vi, foi tudo apenas para escolher a menina mais alta e não a mais bela. Nota zero para quem organizou as inscrições. Revejam estes conceitos para que ano que vem as meninas de estatura mediana não percam seu tempo e dinheiro entrando neste concurso. Edy Faria

    Miss de fora
    O prefeito Nelson fez bem de não aparecer no concurso de miss Campo Mourão, porque quem ganhou foi uma moradora de Mamborê. E olha que as mourãoenses eram muito mais belas, hein! Mais uma vez Campo Mourão valorizando o que é de fora.

    Festa particular
    O concurso de miss Campo Mourão, anteontem, mais parecia uma festa particular da Miss de 2009. Além da própria ter organizado o evento, o que já ficou estranho, dançou com as atuais candidatas, fez quatro entradas e escolheu jurados de sua convivência, o que nos faz pensar em favoritismo para umas poucas candidatas. Realmente, ela é linda, e vai conseguir outros títulos, mas ficou um pouco forçado. O evento não estava de qualidade...

    Barulho na rua
    Estou indignada com a situação que nós moradores da rua Santa Cruz, entre as avenidas Irmãos Pereira e Capitão Índio Bandeira estamos sendo obrigados a suportar. Acabou nosso sossego depois que abriram dois estabelecimentos na região. Várias famílias que moram neste local não conseguem mais dormir no fim de semana, por causa do som alto que vem dos carros que param por ali e dos shows que acontecem.

    Fico horrorizada de ver que a nossa PM passa, vê o som alto em horário que sabemos ser proibido e não faz nada. Em frente a nossas casas é comum ver jovens bebendo e sabe-se lá mais o quê. Sem contar que se enchem de cerveja e depois vêm nos nossos portões e muros urinar, como se estivessem em suas casas. Noite passada mesmo, presenciei e chamei a tenção de uma moça que urinava na calçada da minha casa, pouco depois da meia-noite.

    Isto é uma vergonha, nós que estamos dentro de nossas casas temos que suportar bêbados, barulho de som, carros dando cavalo de pau a madrugada toda, enquanto esses jovens bebem e perturbam e a gente não pode fazer nada e a policia que devia fazer também não faz. Como cidadã desta cidade em que nasci e amo muito, me sinto em total indignação com essa situação e peço que os órgãos responsáveis tomem providencias cabíveis!

    Cadê o sindicato?
    Aqui quero deixa minha indignação, o que faz o sindicato das escolas particulares de Campo Mourão? Escolas particulares exploram professores, com mínimos salários, não dão uniformes, não pagam hora extra, fazem trabalhar aos sábados etc e o sindicato não faz nada.

    Não luta por melhorias de salários e assim vai até quando? Estou indo embora de Campo Mourão indignada com tudo isso que vejo, professores maltratados, coagidos, sem defesa nenhuma. Onde está o sindicato?


    Comentário(s)
  • Prever 2023



  • Música nas FMs
    A FM de Peabiru tem continuar tocando o que toca, tem muita gente que adora a rádio. E você mesmo disse se já tem duas FMs daqui que tocam o que você gosta, por que quer mais uma rádio igual? Não vai conseguir escutar música alguma, pois vai ficar mudando de estação toda hora. Eita brasileiro complicado!

    Carajás Saúde
    Uso este para cumprimentar a produção do programa ‘Carajás Saúde’ e a TV Carajás pelo ótimo programa da ultima sexta-feira, com a dra Claudia Garces. Muito bem ilustrado e instrutivo. Já precisei do atendimento dela e fui muito bem atendida, carinhosa, atenciosa etc.

    Faço questão de deixar meu reconhecimento. Aproveito para cumprimentar o sr Cavalheri pela sua simplicidade ao falar com seus telespectadores, somos fã do seu programa. Sugiro que convide um médico neurologista.

    Saúde e prevenção
    Quero utilizar deste espaço para parabenizar o sr Cavalheri pelo programa ‘Carajás Saúde’, pois assisti ao programa sexta-feira e fiquei muito satisfeito com as colocações da Dra Claudia, mostrou-se entendia no assunto. Parabéns Cavalheri, pelo programa, é através de bons profissionais e assuntos interessantes que aprendemos a nos prevenir.

    Sobre o vôlei
    Companheiro do vôlei, concordo contigo, mas não é panelinha, não. É que trouxeram dois técnicos de fora que não tem condições para ser técnico de vôlei. Um nem conseguiu fazer um time feminino na cidade. O outro era muito técnico de handebol, e a julgar pelo tipo de treinamento que dá, nota-se claramente que não tem jeito para ser técnico de vôlei.

    Os meninos que foram para os Jogos Abertos regionais não têm culpa nenhuma (a não ser o motivo de se acharem "gibas" da vida, mas isso com o tempo eles aprenderão). Campo Mourão já foi respeitado em todo o Paraná no vôlei. As maiores forças do Estado vinham para fazer amistosos em nossa cidade e com muito respeito (Maringá, Londrina, Cascavel, etc). Agora com este povo que tá aí não se tem um amistoso porque os grandes sabem que não tem um time digno do nome e da tradição do voleibol.

    Aproveito para lembrar que agora em outubro fará 10 anos do título maior do nosso vôlei, campeão da fase final dos Jogos Abertos série B, nos Jap’s de Campo Mourão, em 2000, manchado por esta vergonha de não ter se classificado nos jogos regionais. Não dá para entender como nossos dirigentes dão costa quente para este povo.


    Comentário(s)
  • Educare matriculas 2024



  • CARROS

    Uno Mille 94
    Vende-se Uno Mille Electronic, ano 1994, 2 portas, vermelho metálico (bordô), limpador traseiro, desemb, revisado. Tratar fone: (44) 8437-9316 e 9823-3971.

    Corsa 97/98
    Vendo Corsa Wind 97/98, 4 portas, cor verde. R$ 13.500. Tratar 9969-1265 (Daniele)

    Astra sedan 99
    Vendo Astra GLS sedan, verde metálico, ano 99/99, completo. Vendo ou troco por van. Preço: R$ 18.500. Fone: 8433-9971 ou 9927-4057 (Carlos_.

    Fusca 66
    Atenção apreciadores do Fusca. Vendo Fusca 66, bem conservado. Vendo com dó, mas vendo. Preço R$ 4.500. Ligar no cel. 8432-9790, falar com Miguel.

    Fusca 1995
    Vendo Fusca Itamar, prata, alarme e trava elétrica, sem detalhes. (44) 9917- 0020





    MOTOS

    Sundown 2004/05
    Super oferta! Vendo Sundown/Hunter 125, partida elétrica, 2004/05, vermelha, R$ 1.600. Tratar 3523-4211

    Biz 2005/06
    Vende-se moto Biz, ks 125, ano 2005/06, com 18.000 km rodados. Pneus novos, bateria nova, revisada, preta. Tratar fone: (44) 8437-9316 e 9823-3971

    YBR 2006
    Vendo YBR 125 ed 2006, completa, vermelha metálica. Tratar (44) 8408-0740


    IMÓVEIS

    Terreno no Tropical II
    Vende-se terreno no jardim Tropical II, com 753,75 m2, todo murado, próximo ao antigo Andorinhas. Valor de R$ 30.000. Tratar pelo celular (44) 9108-5204.

    Sobrado e kitnets
    Ótimo para moradia ou renda em aluguéis. Vendo ou troco sobrado e 2 kitnets em boa localização, próximo a área central, tudo no mesmo lote, com entradas, quintais independentes e muradas. Próximo à saída para Santa Casa. Valor R$ 130 mil ou troco por casa em São José dos Pinhais ou Curitiba. Tratar no (44) 9955-2178

    Última unidade
    Alugo Kitnet, em condomínio exclusivo para mulheres, no centro da cidade (não é fundos) próximo ao Cies e Pronto Socorro, na rua Devete de Paula Xavier 770, Aluguel R$ 350. Falar com Mauro da Hoken, 9985-7683 ou 8436 0300.



                        
                        
                        
                        
          



    DIVERSOS

    Overlock industrial
    Vendo máquina de overlock industrial Protex, seminova, único dono. Valor: R$ 1.300 ou troco por moto. Negocia-se. 3017-6417

    Bebê conforto
    Vende-se bebê conforto da cor Pink (menina), marca Galzerano. Novo, com pouco uso. (44) 9127-7399 ou 8438-9901

    Estante tabaco
    Vende-se estante tabaco com branco, grande, com rack de televisão de rodinhas e deslocável, muito bonita e em ótimo estado. Valor de uma nova +/- R$ 890, valor pedido R$ 450. Parcela-se no cheque. 9922-2438

    Colchão Box
    Vende-se colchão box king size marca Ortobom, em bom estado. R$ 890. Na loja é +/- R$ 1.500. 9922-2438

    Comentário(s)
  • Terra FM - Play

  • “Eu que nasci e cresci na roça, sei o que é perder o solo e contaminar os rios”.

    Orlando Pessuti (PMDB), governador do Paraná, ao lançar normativa para o uso de solos em todo o Estado; durante o Seminário Estadual sobre o Manejo e a Conservação das Terras Agrícolas Paranaenses, em Campo Mourão, sexta-feira.

    Comentário(s)
blz.com.br